6.1.10

Piores indumentárias de sempre

Hoje - e creio que se irá repetir mais algumas vezes - venho falar-vos de algo que me perturba relativamente a indumentárias masculinas.

Assim é que, uma coisa que me causa alguma impressãozinha são homens com camisolinha justa de gola alta.
É uma espécie a abater - digo desde já. Não só existe algo de muito panisgas nessa opção de vestuário, como minimiza todo e qualquer potencial de macho sensual.

Existe, aliás, um único exemplo que se me assoma à memória como válido no que a camisolas de gola alta diz respeito - que é o Jude Law. Sendo que este não é um bom exemplo dada a inclinação inevitável para que tudo lhe caia bem - especialmente a nudez.



O Hans e o Sven mal podem esperar pela chegada do friínho do Inverno para ostentar as suas camisolinhas matchy-matchy enquanto desfrutam do seu chocolatinho quente nas mantinhas.

16 comentários:

  1. Concordo plenamente (tirando a parte da nudez do Jude Law).

    Aliás, até aproveito para referir que num dado jantar de curso, um amigo meu, de forma a impressionar a professora jeitosa que fez o favor de juntar-se a nós, levou um blazer castanho a fazer pendant com uma camisola bordeaux de gola alta... Essa imagem ainda hoje me assola a memória e solto duas ou três pinguinhas de ácido úrico quando me lembro de tal facto.

    ResponderExcluir
  2. É isso e vestirem calças de ganga e casaco de ganga. O horror.

    ResponderExcluir
  3. Porque és assim?
    Porque és mazinha?
    Fazes ideia do número de traumatizados que está a gerar o teu comentário. tsss tsss...

    ResponderExcluir
  4. A nudez do Jude Law é capaz de ser interessante...

    Também não gosto. Acho que poucos homens ficam bem assim.

    ResponderExcluir
  5. Eu morro só de me lembrar do R. a entrar no restaurante com aquela camisola!! Impagável!

    E recordo o momento em que, já na loucura, ele tira o blazer e põe-se a dançar de copito na mão, a quebrar completamente! Note-se que a figura em questão não tem NADA (mas é mesmo nada, garantidamente) de gay, mas aquela camisola foi fantástica!! Aliás, esse nosso ilustre amigo era portador de um guarda-roupa absolutamente épica, que passava, entre outras coisas, pelo uso de "calças 3/4, bem por cima do tornozelo", acompanhada de sapato de vela e casaco de lã de ovelha do séc. XII! Isto para não falar num pólo que fez surgir uma nova cor o "verde-r."...

    ResponderExcluir
  6. Justas não gosto, mas há uns homens que ficam muito bem com camisolas de malha (ou wathever) de gola. Mas é só mesmo homens com determinado tipo de físico (altos e com ombros lagros), senão ficam apenas estranhos.

    O mesmo se aplica aos cachecóis. Há homens que ficam irresistíveis com um cachecol ao pescoço. ;P

    ResponderExcluir
  7. Nélio, o pólo verde-r. marca todo um ponto de viragem na história do vestuário masculino. Lembro-me como se fosse hoje da entrada triunfante do R. no Bar Novo, com esse pólozinho Lacoste que já n devia sair do armário há 10 anos, com as manguinhas em balão à lá anos 80, tudo acompanhado pela calcinha à pescador assim a dar pela meia canela.

    E esqueces-te da camisola de lã azul escura/preta/desbotada, vítima de 879236 lavagens à máquina, encolhidíssima, a dar pelo umbigo, a fazer pendant com a camisa amarela e azul aos quadrados apertada até ao pescoço.

    Vai daqui mta saudade.

    ResponderExcluir
  8. Concordo plenamente... camisola justa de gola alta é coisa de panisga.

    ResponderExcluir
  9. É isso mesmo, é horrível e amaricado, muito amaricado.
    Dexter, não percebo o que possas ter contra a nudez do Jude, não percebo mesmo... :P

    ResponderExcluir
  10. Nã, nã, não me convencem, não me parecem que fiquem assim mal como dizem...a não ser que o "tal" ar já exista.
    Por favor, digam-me onde é o vosso "caixote do lixo"?
    Abracinho

    ResponderExcluir
  11. Eish, também não gosto nada disso!

    ResponderExcluir
  12. Olha tu nem digas nd! As golas altas andam a assombrar-me! Tenho um ódiozinho por um gajo que as veste mas se a estes fica mal, imagina aquele ser! Por favor, mais pesadelos nas próximas noites não! Já basta o quanto esse gorducho de gola alta me fez para me infernizar a vida! LOL

    *

    ResponderExcluir
  13. Concordo... e agora que vi algumas sugestões de mau gosto, lembrei-me de uma que aconselho todos os colegas do sexo masculino a seguir... nunca se ponham nus so com as meias pretas, em frente às V/ respectivas... acho que nem o Jude Law ficaria bem nesta figurinha... mas isso ja nao sou eu que tenho que opinar... deixo para as ladies! :)

    PS - o conselho tb serve para meias de outras cores!! :)

    ResponderExcluir
  14. Essas imagens têm qualquer coisa de Star Trek. Não sou contra, mas se forem fininhas como essas da imagem podem mostrar-se coisas que não se quer mostrar..

    ResponderExcluir
  15. Weird o.O Realmente ficam muito estranhos com essas camisolas... Para não dizer panisgas mesmo

    ResponderExcluir
  16. Bom, mas aquilo na foto são umas camisolas feitas com alguma fibra espacial nova... cheira-me que qualquer tipo de camisola naquele material é automaticamente rabiló.


    ( nota: eu uso camisola de gola alta. tenho uma menos rabicha que estas e uma destas mas em cor-de-rosa. Ou será fuchsia? )

    ResponderExcluir