28.12.09

O ser apaixonado e o habitat social




Não é fácil ser-se amigo de gente recém-apaixonada.
Ou nos tornamos uma pessoa tolerante ou aprendemos a controlar os refluxos gástricos - não há muito mais saídas.

Ele é os olhares, as mãozinhas dadas, os risinhos baixinho, as piadinhas dos dois, os segredinhos ao ouvido, o síndroma cola UHU em que têm de andar sempre juntos, no fundo o ignorar toda e qualquer pessoa alheia ao universo ele + ela.

Um amigo espera e desespera na dicotomia de ver os amigos felizes ou simplesmente apertar-lhes o pescoço e mandá-los a eles e à felicidadezinha deles para bem longe. Depois é coisa para inspirar e contar até 10 e esperar que num mesito a coisa se componha e eles voltem ao normal.

18 comentários:

  1. Isso faz-me sempre lembrar aquela publicidade do Cornetto que passava aqui há uns meses na TV... um tipo que dizia "estão a ver aqueles? quando me virem a fazer aquelas figuras batam-me..."

    Dps já se sabe o que aconteceu...

    ResponderExcluir
  2. True. Graças a Deus as pessoas acabam por voltar ao normal, para bem dos outros e também delas próprias.

    ResponderExcluir
  3. Enquanto a "paixão" nao esfria...tudo é muito..bonitinho...agarradinho...xuxuzinho...e amorzinho...para todo o lado...o problema vêm depois...quando são obrigados a conhecer verdadeiramente um ao outro... O melhor mesmo...é os amigos..que temos...pois se forem amigos...estão sempre presentes...antes...durante e depois...

    ResponderExcluir
  4. O pior é que por vezes contar até 10 nem chega e lá temos nós de contar até 1trilião!!! :S

    beijos com charme

    ResponderExcluir
  5. E o facto de naqueles primeiros meses todas as conversas irem dar a "Roma", que é como quem diz à cara metade...

    ResponderExcluir
  6. Mas viver esses momentos iniais é óptimo...ver nem por isso!!!!

    ResponderExcluir
  7. É uma fase inicial, isso depois passa...
    Mas acredito que seja complicado, pois chegar até lá pode longo...

    ResponderExcluir
  8. Procuremos desenvolver entre nós o amor fraternal e estimulemo-nos a fazer o bem...animemo-nos uns aos outros...”

    Feliz Ano Novo!

    Beijinhos

    Pj

    ResponderExcluir
  9. Ahahahahah! Meu xuxuzinho, os amigos percebem...
    Sim, não mais que um mês, depois é coisa para deixar de conviver com eles :)

    ResponderExcluir
  10. Já não tenho de aguentar isso há algum tempo. Lá que é chato é...

    ResponderExcluir
  11. Bingo...acertaste em cheio...
    já lá vão uns meses e ele parece cada vez pior...

    ResponderExcluir
  12. Eu concordo ali com o Dexter... Volta e meia até diz umas acertadas! :D *

    Mas há de voltar ao normal... É preciso é acreditar!

    E essa do sindrome UHU foi de genio :P

    ResponderExcluir
  13. Eu suporto bem amigos apaixonados, acho fofo e gosto de gente feliz à minha volta. O que me irrita profundamente é gente que começa a namorar e se fecha para o resto do mundo.

    ResponderExcluir
  14. Não seja mazinha... deixe-os "lamberem-se" à vontade, isso passa depressa, mas enquanto dura, é tão bom!
    Abracinho

    ResponderExcluir
  15. Isso faz-me lembrar quando o Quique veio para o Benfica. No primeiro mês eramos os melhores do mundo, a chama imensa, a euforia. Depois a coisa voltou à realidade.

    (peço perdão, mas apetecia-me falar de bola e aqui a malta já foi toda dormir)

    ResponderExcluir
  16. Isso é coisinha para fazer parar a digestão...

    ResponderExcluir
  17. Ai! as borboletas e os passarinhos……. Não sejam ressabiadas, meninas!

    ResponderExcluir