26.11.12

Piaçava: a salvar relações desde o início dos tempos (ou pelo menos desde que foi inventado)

Ou piaçá, para os amigos.
Por vezes vejo as pessoas a não dar valor a este singelo objecto que vive numa tristeza que só ele, junto à sanita, por vezes tímido, meio escondido lá atrás. Há de todos os materiais e feitios, ao gosto de cada dono, mas o importante aqui é a sua singela função: eliminar qualquer rasto de escatologia do lar.
E isto, meus amigos, é vital.
O primeiro mandamento de qualquer relação (vá, prometo colocar aqui os 10 mandamentos um dia destes, qual Moisésas profética) é: Em momento algum deixarás o outro visualizar um milímetro castanho manchando a brancura da sanita. Jamais!
Não me parece muito difícil, mas a verdade é que, em anos e anos de convivência, um deslize pode acontecer. E aí meus caros: o drama, a tensão, o nojo, o elemento mais profundo do ser que amamos, ali para quem quiser ver.
Isto acaba com casamentos, uniões de facto, amantizamentos ou qualquer variante possível ao estado relacional amoroso, não testem a veracidade do que vos digo, que afinal andamos em crise e as separações custam dinheiro.

Amor, o que foi?!
Sabes bem o que fizeste...
EU?!
Sim...andei anos enganado com o Brise Toque&Fresh, pensei que não fazias essas coisas...
Mas, mas, mas...amor...é natural!
É melhor ires antes que te dê uma cabeçada.

(para quem não sabe, a ideia do vídeo da Mónica e do Rubim começou assim...)

16 comentários:

  1. ahahah Por acaso é um facto, uso com com todo o gosto o dito bicho!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom :)

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. hahahah! De agora em diante já sei que oferecer aos recém casados! hahaha

    ResponderExcluir
  4. Não é "piaçaba"?

    /GRAMMAR NAZI

    ResponderExcluir
  5. JP piaçá, piaçava ou piaçaba, diz-se das 3 formas. :)

    ResponderExcluir
  6. Estou esclarecido. São estas coisas que não me deixam dormir à noite...

    ResponderExcluir
  7. Muito bom lema de vida! LOL
    E aplicado aos locais de trabalho também não calha nada mal! ;)

    ResponderExcluir
  8. Mushroom, as empresas justificam o despedimento por justa causa com coisas como falta de assiduidade e incumprimento de objectivos, mas o que queriam mesmo dizer era: não o queremos cá porque suja as sanitas e já é a 5a senhora das limpezas que temos.

    ResponderExcluir
  9. LOL se isso acabasse com relações, eu já estava divorciada HÁ que anos :D

    ResponderExcluir
  10. eheheh adorei, ainda não parei de rir ;) Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Sem duvida um dos teus melhores posts... e olha k te sigo ha algum tempo ;)

    Beijinho da Almofada

    ResponderExcluir
  12. Claro, porque especialmente nós, mulheres, não fazemos dessas coisas! (Viva o piaçaba!)

    ResponderExcluir
  13. Tenho de concordar. Aconteceu-me há uns tempos ver tais vestígios e lembro-me bem da cara que fiz. Mais, ainda hoje tenho essa imagem na cabeça! Juro! ;)

    ResponderExcluir
  14. Genial! E totalmente de acordo!

    ResponderExcluir