20.3.15

6ªs são dias de desafios: Aquele momento de "atingi um novo baixo".

Sabem como é espero eu, existe sempre um momento em que pensam:
"caramba, como é que cheguei a este ponto?!".
 
Pode ser quando estão na casa de banho do Hard Rock e percebem que já gastaram 60€ em vodkas raspberry, sem qualquer ideia do estado ou hora a que irão chegar a casa, mas, usualmente, é em coisas mais mundanas, como estar a jogar Farmville no Facebook mas se alguém perguntar, isso nunca sucedeu.
 
Um momento muito forte em que isto me aconteceu foi naquela altura da vida em que perdemos a noção das horas e teimamos em manter os estores fechados, o que, basicamente, não ajuda ao dilema e não, não é quando somos estudantes de Coimbra e acordamos às 16h depois de uma noite no DD,  é mesmo quando estamos de licença de maternidade.
 
Uma pessoa acorda, não sabe bem que horas são, quanto dormiu ou não, o corpo cansado, o cabelo desgrenhado, uma pessoa pequena na cama ao vosso lado...vão ao espelho e perguntam-se:
 
quem é esta gaja e o que é que ela está aqui a fazer!!!?
 
Mas somos nós.
Um dia acordamos e decidimos ir ao cabeleireiro, fazer as unhas, uma depilação que não envolva gilette e comprar roupa e sapatos.
Claro que gastámos mais de 300€, mas o que é isso no universo da recuperação do nosso eu?!
...
É muito.
Porque os bebés custam dinheiro.
Adiante.
 
Quando foi a última vez que sentiram: atingi um novo baixo?
Eu já vos agraciei com partilha, portanto espero o mesmo de vocês.

8 comentários:

  1. Uii envolvendo álcool já atingi níveis preocupantes sendo que pertenci 6 anos à Associação de Estudantes e papei tudo quanto era festa em Lisboa, sei disto porque existem vídeos, porque eu cá sou pelo lema "se não me lembro não aconteceu".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui dotada de uma estranha capacidade de lembrança, mesmo no estado ébrio.
      Felizmente, não havia smartphones no meu tempo.

      Excluir
    2. Sim sim...eu tb nunca perdia a memória...lembrava-me sempre de tudo até ao dia em que ultrapassei esse ponto. Se te lembras sempre de tudo foi porque nunca bebeste o suficiente para te esqueceres ;)
      Valham-me os excelentes amigos nestas ocasiões :D

      Excluir
  2. Quando acordei num quarto que não conhecia e toda vomitada..... mais baixo que isto não chegarei certamente!!!!

    ResponderExcluir
  3. uii............. quando vi o soube que o meu ex estava numa festa....... apanhei uma bebedeira e fui para a cama co m o primeiro que me apareceu........ acordei depois numa cama que não era a minha com um tipo que me dava voltas aos estomago....... e ainda por cima fiz sem protecção ( e apanhei um susto a pensar que estava gravida!............. depois disso passei a jejum durante mt tempo.......... mas mesmo não me lembrando da noite per si, ainda agr me pergunto como desci tão baixo.............

    ResponderExcluir
  4. Quando comi bifes em casa com massa, fui ter com a minha irmã ao colombo e comi um crepe e logo a seguir quis comer um prego. Cheguei a casa 2h depois e fui fazer uma omelete... (Ainda bem que sou magra, mas isto não vai durar muito assim...)

    ResponderExcluir
  5. Quando numa festa da faculdade depois de beber muitos copos traí o meu namorado com o meu ex-namorado que na altura namorava com uma amiga minha que estava na mesma festa. A nossa sorte foi que os restantes amigos quando perceberam o que se estava a passar distraíram a namorada e nós podemos escapar-nos para fora do local.
    Copos, atrações fatais e histórias mal resolvidas terminam sempre mal.

    ResponderExcluir
  6. Aquele momento em que tu e um grupo de amigas apanham uma bebedeira monumental nas residências universitárias e tu és expulsa do teu próprio quarto. Depois dirigem-se a uma bar e mais carradas de álcool. Quando acordei às 19 horas do outro dia pensei para mim que mais baixo que aquilo era impossível. As memórias dessa noite são muito vagas...

    ResponderExcluir