26.5.14

Porque papamos sempre as mesmas tretas.


É recorrente passar os olhos pelas "gordas" de qualquer revista e, invariavelmente, é sempre com os mesmos temas: sexo, homens (versão são-uns-trastes-desprezíveis), homens (versão faz-tudo-para-lhe-agradar-e-é-se-queres), dietas (versão radical), dietas (versão ser-saudável-mas-mesmo-assim-viver-com-o-facto-de-que-não-vão-resultar), moda, tendências, receitas (para a engorda), gajas boas às quais aspirar a ser,....and so on.
 
Segundo estas revistas ser mulher é uma canseira, só vos digo. Algum génio do Marketing percebeu um dia que se queremos que uma mulher faça uma coisa (neste caso comprar uma revista), o truque é que ela se sinta insegura: em relação a ela mesma, a como é vista pelos outros, à pessoa com quem está, ao que come, ao que faz, ao que não faz. O mais incrível disto é que nós mesmas já o fazemos a nós, nem precisamos que venha uma revista pisar no molhado.
 
Sinto estar a criar uma reactância psicológica cada vez que me deparo com este tipo de artigos, que me manda para o exacto sítio onde me querem: no sofá, a comer porcarias, choramingando com um filme romântico qualquer.
A única Cosmo a que tenho direito (e preciso) vem num copo de cocktail.

5 comentários:

  1. Já não me lembro de comprar uma revista... Acho que é um desperdício de dinheiro falam sempre do mesmo, mês após mês (ou seja lá qual for a periodicidade) não se aprende nada de novo ou de jeito. Enfim!

    ResponderExcluir
  2. Por essas e também por outras, nunca na vida comprei revistinhas dessas. Mal empregado dinheiro.

    ResponderExcluir
  3. Comprei revistas durante a adolescencia toda e quando era jovem adulta.
    E quanto mais revistas comprava , mais feia e desajustada me sentia , o que em teoria é bastante ironico, mas na verdade é uma tecnica de Marketing bastante eficaz.

    Anos depois percebi...........não quero ser a mulher que eles promovem, não é isso que defendo.
    Pena que tenha tido a necessidade de gastar tanto dinheiro para perceber isso.

    ResponderExcluir
  4. A patroa passa essas revistas à frente e compra antes uma qualquer CUORE ou outra revista cor-de-rosa. Diverte-se muito mais.

    ResponderExcluir
  5. Tããããão verdade...

    ResponderExcluir