23.5.14

6ªs são dias de desafios: O que nos esquecemos de fazer.

O tempo é um grande sacana, sempre a lembrar-nos, a correr, que passa tudo depressa demais. Que amanhã quando abrirmos os olhos já vamos ser velhos e gastos.
Teremos muitas memórias, mas quantos momentos daqueles que nos mudaram para sempre?
Vamos, talvez, encontrar em papéis antigos listas do que íamos fazer com o resto das nossas vidas e vamos suspirar quando percebermos que não fizemos nada disso.

    A ida à praia em que não nos divertimos porque passámos o tempo a pensar nos kilos a mais.
    O beijo que decidimos não dar.
    O amor que não cuidámos.
    O perdão que não demos.
    O curso de culinária que ficou para trás.
    As palavras que ficaram por dizer.
    A viagem a Bali que nunca fizemos.
    A inocência que perdemos.

Aquilo que não fazemos na vida, muitas vezes, define-nos mais do que as escolhas que fizemos.
Assim, hoje, o que colocavam na vossa to do list?

7 comentários:

  1. gostei muito deste post, rosinha.
    nada, porque tudo o que quero faço ou tenho feito. dou em tudo o que acredito e não me arrependo de nada pois não fica nada por fazer, dizer ou sentir. às vezes fico um bocadinho emsombrada com o futuro, com o um dia olhar para trás e pensar que desperdicei ou perdi oportunidades... mas não acredito muito nisto pois tudo é vivido e sentido sem medos ou arrependimentos. faz sentido? para mim, sim.
    gosto muito de te ler. obrigada por estares aí.

    ResponderExcluir
  2. Ui tanta coisa, com esta é que me puseste a pensar.

    -O doutoramento que abandonei.
    -Os amigos que gosto e de quem perdi contacto porque não me esforcei para o manter.
    -As coisas que não fiz por causa dos kilos a mais.
    -Os conhecimentos que adquiri que voam pela janela por nunca os usar.
    -O perdão que não dei, isso inclui a mim.
    -As viagens que não fiz
    - O emprego que desperdicei.

    so on , so on
    Agora fiquei deprimida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Podemos varrer debaixo do tapete ou podemos desculpar-nos pelo que já foi, aceitar o que já foi e tentar novamente o que possa ser.

      (não quero ninguém deprimido, ;))

      Excluir
  3. Hoje só há uma coisa na wish list: ir ver os X-MEN mais logo :P

    ResponderExcluir
  4. Passar mais tempo com os meus avós. Estou sempre a pensar nisso, que tenho que aproveitá-los enquanto estão cá. E deixo sempre que coisas se metam no caminho.

    ResponderExcluir
  5. Nostalgia e arrependimentos não são boa combinação... por isso mais vale ir fazendo aquelas coisas que realmente desejamos. Eu gostava de passar mais tempo com a minha família, de ver as minhas sobrinhas a crescer, ter filhos, poder voltar a Portugal... ah, e ver os The Killers ao vivo de novo :)

    ResponderExcluir