10.3.14

Ahh tão giro, quando é que lhe dão um mano?

Bolas que a malta nunca está contente.
As pessoas têm de casar, depois têm de ter filhos, depois têm de quê?
Ter mais filhos.

Sorriso amarelo e "acho que vamos ficar-nos por aqui" não chega.
As pessoas ficam ali, expectantes, à espera de uma desculpa válida para não querermos espalhar a semente que nem coelhos e vê-los correr no horizonte ao encontro de uma vida plena de felicidade e amor.

Assim, adoptei outra estratégia que é dizer "com esta crise ttsssskkkk..." e deixar a coisa no ar, por ali, sem grandes explicações.

A crise pode ser uma grande cabra, que é, lembro-me dela cada vez que recebo, cada vez que vou às compras, cada vez que vejo pessoas em dificuldades, cada vez que alguém não tem emprego e por aí fora. Mas, vá, tem a utilidade de explicar que estes tempos instáveis não são amigos de muitos filhos que é suposto cuidar, amar, mas também alimentar, vestir, educar.

(e comprar-lhes o disfarcinho de 40€ de Carnaval, e fazer as festinhas xpto, e ter roupinha jeitosa, que isto de ter filhos em fato de treino é uma vergonha, e pagar-lhes actividades várias de ocupação de tempos livres, e comprar os presentinhos top para os amiguinhos, e dar os lanchinhos personalizadinhos com o monograma do menino e, fazer a sessão de foto em outdoor com o fotógrafo profissional Y, e decorar o quartinho do menino como um príncipe, e, e, e..................... SENÃO ÉS UM MAU PAI!)

Já sabem, alguém vos pressiona para arranjar homem/casar/mudar de emprego/ter filhos/ter um periquito?

É só dizer:
Pois nós gostávamos muito, mas com esta crise....tssssskkkkkk.

5 comentários:

  1. Eu estou a ponderar passar por cima desses custos todos das festinhas e fatinhos, adotando logo um com 10 anos :P

    ResponderExcluir
  2. Também já cheguei à conclusao de que essa é a resposta perfeita para quando me perguntam "e então quando é que casam?" =P

    ResponderExcluir
  3. Imagina o que eu tenho que ouvir com 12 anos de relaçao e sem filhos, ehehe.... pior mesmo é juntar a isto ter chegado aos 30, lol ;) kiss

    ResponderExcluir
  4. Para ter uma criança. TODA A GENTE! Não há pachorra.......

    ResponderExcluir
  5. Eu até achava normal essas conversas nos amigos chegados que dizem na brincadeira e na familia chegada, agora pessoas que são assim para o "afastada" passarem a vida a perguntar não acho normal, a vida é minha raios, se quiser ter mais filhos não vou dizer à pessoa: olhe estamos já a tratar disso! não há paxorra!!

    ResponderExcluir