18.12.13

Como sobreviver à festa de Natal da escolinha dos petizes?

Sabem aquela mãe deslocada, que normalmente é a mãe estranha que está a brincar com os putos, em vez de segurar socialmente no seu copo de Jói de maçã e dizer umas 3 ou 4 frases completas e eloquentes perante os outros pais, demonstrando uma seriedade e classe características?
Pois, eu sou essa.
A que 5 minutos depois está descabelada porque, possivelmente, tenho um puto de quatro anos às costas, o meu filho à perna e outros dois a tentarem mostrar os cavalos e cães de brincar que têm na mão, imitando os sons dos bichos em décibeis pouco fixes.
Desconcentro-me e, quando dou por ela, estou escravizada a fazer de pónei.

Infelizmente hoje não poderei contar com o apoio moral do marido no dito evento, pelo que nem o facto de ele conseguir desviar as atenções dos meus momentos-espectáculo irei conseguir. Bem como não tenho ninguém para se comportar igualmente mal como eu.
(livraste-te de boa meu menino)

O meu plano passa muito por sacar uma fatia de bolo e esconder-me na casinha de bonecas.
Normalmente sou eu que vos dou as dicas, mas neste capítulo de mãe-social-na-instituição-que-alberga-o-filho, confesso que estou às escuras.
O meu sonho é dizerem-me "olhe, agora pode ficar aqui um bocadinho na sala dos meninos, tem aqui estes lápis de cor e daqui a pouco nós avisamos quando for para ir embora".

7 comentários:

  1. Se tivéssemos a pequenada no mesmo colégio, eu estaria a brincar contigo. A única coisa fixe é que os amigos de Factos Filha adoram o pai da mesma. Ela tem só vergonha.

    ResponderExcluir
  2. Pois... pelos vistos aqui o je também é assim. Vou para essas festas (as de aniversário também) e ando só de volta da pequenada. Acho que ainda acabo por ser pior que a autora, porque se não for um ou outro pai ou mãe a meter conversa, saio de lá sem ter sequer um minuto de interacção adulta (!!!)... A minha mulher, por sua vez, tem os números de telemóvel e e-mails das mães todas! Não, não é para mim. Para já, os meus pequenos, com 2 e 4 anos, ainda não têm vergonha do pai. Para já...

    ResponderExcluir
  3. Oh, faz um esforço para conhecer os pais dos outros meninos. Nunca se sabe quando pode ser preciso. ;)

    ResponderExcluir
  4. Só para te desejar um feliz Natal :)

    ResponderExcluir
  5. Pelo menos mantens-te a uma altura em que os consegues ver e não vais contra eles, experimenta ter o mini ao colo e andares à procura de alguém, para seres um ser social, e estarem criancinhas a brincar a apanhada no meio da festa!

    ResponderExcluir
  6. Feliz Natal. Tudo de bom para ti e para os teus!!!

    ResponderExcluir
  7. Compreendo-te perfeitamente. Mas também penso que há festas que mais vale fazer de pónei do que socializar....

    ResponderExcluir