23.10.13

Tentativa de (ahhaah) dieta 1#


Olá a todos, decidi, ou melhor, o meu espelho decidiu por mim, perder uns 3kg que me andam aqui a estorvar.
Não, ao contrário de, aparentemente, toda a gente, não é dieta dos 31 dias. No meu caso chama-se: não comas a porra dos chocolates e vê lá se marchas essa sopinha toda.
Não sei como as pessoas se mantêm positivas nisto das restrições alimentares. Tenho um grave problema em lidar com a autoridade, mesmo quando ela sou eu, sobre a minha mente.
No fundo, se me dizem que não posso fazer uma coisa, eu vou e faço. Antes que se armem em engraçados, não eu não vou saltar da janela só porque disseram que não conseguia.

Adiante, cada vez que dou uma colherada de sopa de courgette, sonho com chipmix.
Cada vez que tomo o pequeno-almoço, acho que o leite magro é apenas leite meio gordo, mas com mais água.
Se como um franguito grelhado e uns bróculos, lembro-me da lasanha que sei fazer tão bem.
Ou seja, quanto mais penso que não posso comer porcarias, mais as ditas me falam ao coração.
Sinto estar a desenvolver já uma leve esquizofrenia consciente, em que as vozes me dizem: ohhh não faz mal, já te portaste tão bem hoje, uma bolachinha não faz diferença!

Resultado: Cheira-me que isto não vai resultar.

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Tenho sido uma boa menina, mas as vozes...as vozes! ;)

      Excluir
  2. Ainda por cima és jeitosa. Natural que não te motives, se já o és. ahahah

    ResponderExcluir
  3. pfff, 3 quilinhos, isso é para meninas. agora 10, isso sim é dieta à séria ;)
    (enquanto escrevo este comentário estou a beber um suminho de maçã, beterraba, aipo e cenoura. à séria!)

    ResponderExcluir
  4. é sempre uma ideia seguir... comer saudável e pensar na comida que faz mal... mas que sabe bem.
    Boa sorte :)

    ResponderExcluir
  5. Nós não temos quilos a mais. Jesus não nos fez altas o sufiente, só isso.
    Pffff.

    ResponderExcluir
  6. eu ando a anos com 100gr a mais que não consigo perder, mas boa sorte na tua tentativa.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou como tu e não preciso de perder 3kg, preciso de perder 10kg. Sou exactamente como tu nesse aspecto. O que faço é: como na mesma o chocolate, mas não sempre que me apetece. Adio o momento. Por exemplo, hoje depois de almoço não comi sobremesa porque pensei "logo à noite vou comer". E tento evitar fritos e faço exercício.
    Comigo tem resultado assim.
    Mas não é fácil.

    ResponderExcluir
  8. para mim a vida é demasiado curta para estar com restrições alimentares. também podia perder 4 ou 5 kg, mas nunca na vida vou deixar de ser feliz a comer tudo o que gosto por coisas mínimas

    ResponderExcluir
  9. Eu tenho uma dieta de uma nutricionista que aconselha as pessoas a fazerem uma cheat meal por semana.
    Ou seja, marcar UMA refeição (não é um dia, é uma refeição), e ser sempre no mesmo dia, todas as semanas, e comer as porcarias todas que apetecer, com tudo a que se tem direito. Diz ela que isso alivia a tentação. :) Comigo resultava.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não dá para fazer isso uma vez ao dia? *inserir olhos de bambi sonso*

      Excluir
  10. Comer é um dos maiores prazeres que a vida tem e cada um sabe de si. Eu pessoalmente, tento ter cuidado com o que como e sou um viciado em desporto, Mas como se costuma dizer "feta é feta".. quando a ocasião surge, não me nego a nada. Mas o que é certo é que os anos passam e nessas "fetas" vou comendo cada vez menos.
    Uma das coisas que mais prazer me dá, é aqueles lampejos de irreverência que nos dá, e que só termina com uma porcaria boa qualquer cá dentro.

    ResponderExcluir
  11. tá caladinha que estás muito bem, quais 3kgs? só tu é que os vês. mau maria!

    ResponderExcluir
  12. "ajunta-te" a mim... perdi 18 kgs e ainda me falta uma carrada deles, e vejo por ai gente a perder 3/4 kgs ao mes e penso na miseria q sou, mas pronto, devagar mas a coisa vai

    o truqe foi a minha mae q ensinou "comes a sopa, fechas os olhos e dizes à barriga q é frango" ou "tomas o chazinho e dizes à barriga q é chocolate"

    ResponderExcluir