21.8.13

Salada em restaurantes? Pfffff.

Para mim comer fora de casa é um ritual para descobrir novos sítios giros, boa comida, novos sabores, combinações diferentes. Tudo isto poderia acontecer dentro do espectro daquilo a que vulgarmente chamamos de saladas. Podia, mas não me lixem.
Comer fora de casa é mais caro, logo, nos dias de hoje, acaba por ser um miminho de nós para nós e a pequena lontra em mim diz-me (sim, ela fala bastante comigo) que as saladinhas já chegam e sobram na marmita que levo para o trabalho, na minha tão almejada contenção de custos e, vá, alimentação saudável.
(Sim pai, ando a comer a fruta toda e os vegetais todos, ok?) 
Não só me recuso a dar 9€ (ou mais...) por um amarfanhado de rúcula, com 3 gambas e umas rodelinhas de maçã regadas a vinagre balsâmico, como o meu estômago se revolta contra mim e queixa-se que ir comer fora para lhe dar salada é considerado um mau trato e deve ser punido, no mínimo, com uma pannacota, por tal ousadia.
Ainda percebo o pessoal que está a tentar emagrecer, e para esses, vai todo o meu carinho, respect, é preciso força de vontade para trocar um bife da vazia com molhanga, pelos verdes!
Agora, miúdas magras, giras, que andam constantemente com a psicose da comida, de contar calorias, que nem um bife grelhado se dignam a apreciar, porque têm de caber num 32 ou 34....poupem-me. Um dia acho que acordam para a vida, qual ursos após hibernação, e devoram tudo o que houver nos Macdonald's, num raio de 50km.

7 comentários:

  1. Eu quando vou comer fora é: Ou se come bem, ou mais vale ficar em casa a comer rodelas de salpicão

    ResponderExcluir
  2. Cueca,

    Se gostares de sushi recomendo-te o Takumi ;)

    ResponderExcluir
  3. compreendo o que escreveste, e concordo, mas as saladinhas do vitaminas...ai ai ai!!!

    Paulinha

    ResponderExcluir
  4. És cá das minhas!!
    Gosto de saladas, mas em casa ou na marmita. Ir a um restaurante comer salada não! Para comer fora, a pagar mais vale ser por algo q normalmente não como!! Nem q seja só pelo prazer!! :)

    ResponderExcluir
  5. Pronto! Concordo :D Gosto de saladas mas essas como em casa e bem mais barato :D

    ResponderExcluir
  6. Ora bem, às vezes vamos a um restaurante italiano em que entre uma esparguete à bolonhesa ou uma lasanha de carne a 8€ e uma salada de não sei quê com queijo parmesão a 8€, a escolha nunca é difícil! ;)

    ResponderExcluir
  7. totalmente de acordo... salada para mim é acompanhamento não é prato principal :))

    ResponderExcluir