15.7.13

Aparentemente...

Para além dos termómetros, há também um clube denominado "O que é que comeste hoje?".
Isto é uma frase comum, normalmente levamos com ela quando o telemóvel toca e é a nossa mãe, ou quando não temos mais assunto e queremos garantir a nutrição total do marido e lhe perguntamos o que comeu. Mas agora a moda é partilhar o menu do dia (e perceber quem é que conseguiu comer menos durante a hora de almoço, mas "ficar super bem, sem pensar em gelados, nem nada").

Eu percebo que possa ser motivante, especialmente para quem está a tentar perder peso, partilhar os progressos, as ementas, os truques e dicas, longe de mim parecer uma cabra insensível . Afinal, de uma maneira ou de outra, todos gostaríamos de mudar alguma coisa em nós, ter o corpo mais assim, ou mais assado, ou até simplesmente ser saudável, pelo que é um assunto muito em voga e que as pessoas acabam por falar e partilhar.

Contudo, há que ter conta, peso e medida, porque, pessoas comuns, que todos os dias, a todas as refeições, tiram uma foto à comida e vêm dizer o que comeram: não é fixe.

(dizer fixe, também já não é fixe....pronto, não é cool...não é fashion...não está in...o que eu quero dizer é: párem com a ligeira psicose alimentar)

2 comentários:

  1. Por acaso vejo menos disso desde que larguei o Instagram. E de qualquer maneira, se tivesse tirado uma foto ao meu almoço, era para ser deprimente:

    - Sopa de nabiças;
    - Um rissol de leitão;
    - Uma fatia de melão;
    - Café.

    Almoço dos campeões!

    ResponderExcluir
  2. Eu fotografo em duas situações: quando me porto bem e como saladinhas... ou quando me porto mal e como aquilo que adoro: francesinhas, pizzas... pronto, fotografo quase sempre.

    ResponderExcluir