31.7.13

A psicose da almofada.

Eu consigo compreender que povoem a face da Terra umas almas com um soninho mais sensível que os demais e o conforto do pescoço e a ergonomia e blablabla - tudo para que justifiquem usar sempre e invariavelmente a mesma almofada.

Suponhamos que é Inverno, não têm máquina de secar roupa, a almofada está num misto de baba & mofo e já têm refluxos gástricos só pela proximidade com a mesma...o que se faz após muita resistência da contraparte? Lava-se.
Mas ela não estará seca até ao dia seguinte (com sorte e um aquecedor viradinho para ela).
Como é que vão dormir, passar uma noite que seja, sem a pobrezinha, que tantos carneirinhos contou com vocês, que tantas e tantas noites vos acompanhou nesses sonhos vários com as Marés Vivas?
Ahhh eu sei, é o vosso pior pesadelo.

Isto porque o homem tem uma almofada com mais de 25 anos (sem exagero), da qual não se separa quando é hora do ó-ó.
Já adquiri almofadas de consistência e forma semelhantes, numa extrema tentativa de agradar ao macho, mas ele chuta-as para canto, porque "não são a dele", ou refila se, por acaso, eu tiver roubado a dele para fazer montinho enquanto visualizo filmes no portátil, bem esticada na doce caminha, puxando-a para ele e substituindo-a por uma outra qualquer, sempre resmungando entredentes.
Nada teria contra isso, caso ela não acusasse o sofrimento dos anos, com manchas de origem duvidosa, que já não saem nas lavagens. Isso e a minha costela control freak, que simplesmente não gosta que a minha almofada e a dele sejam totalmente diferentes e causem um relevo disforme na cabeceira da cama.
Eu sou das almofadas ortopédicas, altas, com esponjinha que faz massagem ao couro cabeludo enquanto sonho com ninjas voadores, ele é das moles, tipo pena de pato, mais amassada que o pão do Diabo e quase tão amarelada quanto os dentes de uma crack whore.

Tenho a dizer: Almofadas - uma questão maritalmente fracturante.

(Infelizmente sou uma alma bondosa, outra já teria pegado na dita, colocado no lixo, substituído por outra parecida e dizendo que: ficou diferente? Não sei...deve ter sido o programa da máquina de lavar! - basicamente o que se faz quando o urso de peluche dos putos desaparece para todo o sempre)

4 comentários:

  1. Eu por motivos de saude uso a mesma almofada desde os 14 anos (lavadinha, pois claro) e noto a diferença nas ferias (diferença=dores nos ossos).No outro dia pensei em troca-la por um modelo mais recente, e qual nao foi o meu espanto qd vi o preço:quase 100 euros...xiiiii....fico com a minha com quase 20 anos :)

    ResponderExcluir
  2. Almofadas ortopedicas são carotes mas valem a pena

    ResponderExcluir
  3. E o pior sabes o que é mulher? É o hôme gastar balurdios em almofadas, mas estamos a falar na casa das centenas (NEM ESTOU A BRINCAR) porque são "melhor-boas" com espuma usada pela NASA e coisa-e-tal e depois eu ficar com elas. Sim, o senhor, apesar das suas aquisições, a meio da noite dou por ele a atracar-se à minha almofada fofinha, penas de rato, do Continente.

    Não

    DIREITO!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!... Ri-me e reconheci-me :)

    Sónia

    www.bolas-desabao.blogspot.pt

    ResponderExcluir