17.6.13

O problema dos blogues.

São os egos por detrás deles.
Contra mim falo, um blog não é mais que um exercício de ego, uma vontade de atirar para o ciberespaço meia dúzia de considerações e esperar pelo retorno divino dos seguidores e comentários. No fundo, a nossa visão muito própria da aprovação social.
Um thumbs up a nós, que, em vez de praticarmos falas ao espelho, achamos que parecemos muito interessantes aos olhos dos outros. Assim, quando escrevemos, queremos simultaneamente gostar mais da pessoa interessante que podemos ser, queremos criar-nos, esquecendo que, tentar criar algo à volta de nada, nunca será mais do que nada.

8 comentários:

  1. Durante muito tempo achei que um blog era um exercício livre de escrita. Estava errado, claro, mas gostava da visão romântica da coisa.

    Concordo muitíssimo com este post. A parte da aprovação social até pode nem entrar na equação, mas o exercício de ego é definitivamente verdade. Na internet, todos somos interessantes. Na vida real, nem todos. Mas um pouco de indulgência nunca fez mal a ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Filosofia cuequiana. Vá bene, estou em total acordo.

    ResponderExcluir
  3. Alguns são (somos) egos feridos procurando remédio, desabafo.

    ResponderExcluir
  4. Mas é que é isso mesmo!
    E já agora só um aparte, é possível que eu te tenha visto (fantástica) numa capa de revista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Knight, eu costumo recorrentemente sonhar com isso, ainda por cima, claro, fantástica, mas a cruel verdade é que tal não é provável lol.

      Excluir
    2. Mas afinal a Rosa Cueca e a Cuca roseta não habitam o mesmo corpo?

      Excluir
    3. Não me importava ;) mas não, lamento desiludir.

      Excluir
  5. É verdade sim senhor. Eu, na realidade, sem blog sou apenas espectacular.

    ResponderExcluir