24.4.13

Irritação matinal e filosofia cuequiana 2#

Ando nervosa, é verdade, tenho de admitir. O que se passa é que, não sei porquê, o meu computador assumiu que eu devo ser uma emigra em Paris que vende crepes com Nutella, porque tenho, de há uns dias para cá, o corrector ortográfico automático em francês e ainda não consegui tirar isto (não tive paciência para tentar tirar isto).
Primeiro, eu odeio francês. Pode ficar muito bonito da boca de quem sabe falar bem, mas na minha é apenas pretensioso e irritante. Logo, existe à partida uma animosidade inicial.
Depois, a cada palavra que escrevo, isto insiste em mudar o que escrevi, o que leva a que, se não estiver atenta, pareça que parei no café do Zé para tomar um pequeno digestivo pela manhã.

Qualquer frase que escreva pode culminar em expressões como:

Preciso de me expresser, vocês não me compreendem pas, estou a dar em doida com esta merde.

E porque está aí o calor - e amanhã é feriado GRAÇÁDEUS - aqui vos deixo mais uma filosofia cuequiana:

9 comentários:

  1. As tuas filosofias são um máximo. É pena é que esse gaijedo que espeta fotos de biquinho no facebook não o siga.

    ResponderExcluir
  2. Não há calções demasiado curtos numa mulher, só se for a tua mulher :P

    ResponderExcluir
  3. Ri hã de ri hã, já dizia a outra.

    ResponderExcluir
  4. Eu amo a língua Francesa. Acho belíssima. Como tudo em Paris, belíssimo. Agora quanto ao teu corretor deve ser uma confusão causada pelo pa. O pa vosso de cada dia, e o ne pas deles, toujours. Brincadeirinha :)

    ResponderExcluir
  5. Ahaahah
    Adorei a filosofia! Pena que não seja a filosofia de vida de muito boa gente.

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhh! Essa deu cabo de mim. Aconteceu a primeira vez que os usei este ano, nesta vaga de calor. Questionei-me e quando me vi ao espelho tive a certeza de que a melhor opção era ir correr e enfiar a porcaria dos calções no armário durante tempo indeterminado! :) :)

    Maria Leal
    10cmdesaltoalto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Sou como tu... tudo que é francês tira-me do sério.... :P menos os croiassants!!! fartei.me de rir... com esta merde!!! :P

    ResponderExcluir