6.2.13

O tenebroso mundo das App's relacionais.

Uma relação dá trabalho. Essa palavra feia, que as pessoas teimam em não querer saber, virar a cara e achar que tudo funciona sempre muito bem, mesmo sem esforço.
A pensar nestas pessoas, são desenvolvidas diariamente aplicações para telemóveis, que em muito facilitam a vida, tal como esta:
 
Girlfriend App, que, basicamente, envia mensagens ou e-mails à cara-metade por vocês, bem como alertas de aniversário: dela, de namoro, do dia dos namorados, até do periquito.
Introduz-se informação acerca da história dos dois, alguns pormenores, e é ver a App a mandar mensagens como "adoro os teus olhos verdes, perco-me neles!", quando o tipo provavelmente está a beber uma cerveja no café e está mais preocupado com o cabelo do Aimar, ou o "mal posso esperar por chegar a casa e arrancar-te a roupa à dentada", quando, na verdade, se está no eclipse sanitário.
 
Este tipo de pressuposto personifica o que vai de errado com as pessoas, se nem uma mísera mensagem conseguem enviar por auto-recriação. Se não conseguem ver no outro qualquer tipo de inspiração. Se sentem que têm de enviar uma mensagem de picar o ponto a cada 2 horas. Pior, se o fazem apenas por temer amuos, ao invés de o fazer com intenção.
 

10 comentários:

  1. parece-me o fim da espontaneidade

    ResponderExcluir
  2. Desconhecia a existência disto, mas... não me espanta. No limite, podíamos pôr lembretes no telemóvel para mandar mensagens à mais-que-tudo, o que era mau na mesma.

    Concordo com O Olhar do Lobo.

    ResponderExcluir
  3. mundo triste este em que já há aplicações assim. Onde anda o amor, a dedicação, a originalidade?? Ai, é triste chegar a este ponto, é é.

    ResponderExcluir
  4. Que disparate... ainda bem que conhecia a existência de tal coisa.

    ResponderExcluir
  5. A sério que existe esta aplicação??? Oh GOD! Chegar a esse ponto, é triste...

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. É verdade que pode ser perigoso, mas também pode ser um auxiliar de memória para os que comem muito queijo! Para além disso, a espontaneidade e criatividade não têm que acontecer só em datas especiais. O melhor é sermos surpreendidos quando não há nada que faça espoletar a surpresa, a não ser o sentimento que une as duas pessoas.

    ResponderExcluir
  7. Só o próprio acto de utilizar a App demonstra uma sombra de interesse, não é preciso ver tudo pela negativa. De qualquer modo acho que são as visadas as primeiras a checkar a App só para apanhar as mensagens-tipo. Quem não conseguir distinguir o artificial bem merece ficar entregue a ele.

    ResponderExcluir
  8. Loooool
    Gostei da App é pena não dar para bb .
    Com esta App a trabalhar por mim era um descanso ou talvez não.
    Hoje em dia é tudo muito fugaz e rápido grande parte das pessoas nunca enviou uma carta de amor ao namorado(a) nem nunca leu nenhuma vezes sem conta imaginando apenas a pessoa amada.

    ResponderExcluir
  9. Quem entra nessa das app's relacionais está à beira do precipício. Pode não saber, mas está.

    ResponderExcluir