Uma mulher dá-se sempre com carinho. Coloca no acto de dar uma impressão do que sente.
Se por algum motivo se distancia, ou revela frieza, é apenas culpa do passado histórico que lhe foi ficando nos genes: o de, nisto dos sentimentos, não dar o braço a torcer, de não se querer colocar, a troco de nada ou de muito pouco, nas mãos de alguém, sujeita a ferir-se.
Raramente a frieza de uma mulher é calculismo ou desinteresse. Esses manifestam-se na forma do desprezo e no acto de ignorar. A frieza reservam-na para aqueles a quem os gestos foram insuficientes.
Subscrevo completamente, cada palavra!
ResponderExcluir"é apenas culpa do passado histórico que lhe foi ficando nos genes: o de, nisto dos sentimentos, não dar o braço a torcer, de não se querer colocar, a troco de nada ou de muito pouco, nas mãos de alguém, sujeita a ferir-se." MESMO.
E às vezes queremos tanto!
É medo.. da reacção que possamos obter do outro lado quando damos..
Eu estava a ler isto e uma vozinha na minha cabeça dizia assim, rápido e num tom agudo:
ResponderExcluirLÉRIASLÉRIASLÉRIASLÉRIASLÉRIASLÉRIASLÉRIASLÉRIASLÉRIASLÉRIASLÉRIASLÉRIASLÉRIAS!
Sinto me assim neste momento
ResponderExcluirÉ tão verdade.
ResponderExcluirÉ o medo de que o passado se volte a repetir...
JP não são lerias é conhecimento básico da mulher ;)
ResponderExcluireye candy? eye candy? Sugiro este para começar!!
ResponderExcluirSe pensarmos que a mulher recebe, e o homem invade (no sentido mais físico da coisa)...é certo quando dizes 'Uma mulher dá-se sempre com carinho'é de facto uma entrega 'nas mão de alguém'...por isso perdoem-nos lá se por vezes nos protegemos um pouco, emocionalmente ou fisicamente falando.
ResponderExcluirSem dúvida cuequinha. Por vezes consegues colocar em palavras exactamente o que penso :)
ResponderExcluirA frieza pode ser algo muito mau e nada aconselhável. Se se cola a nós, começa a revelar-se na nossa postura. Na nossa forma de falar e agir. Existe sempre por ali uma pitada de azedume.
ResponderExcluirAcho que os homens não têm de entender. Um homem tem de ser suficientemente perspicaz para conseguir dar a volta ao assunto e à mulher. Se gostar dela é fácil. E nós as mulheres, temos de parar de ser tão complicadas. Porque a verdade é que o somos.
A vida é demasiado curta para não nos entregarmos a um amor só por causa de passados mal resolvidos. É fazer o período de luto e depois viver novamente como se fosse a primeira vez, mas desta vez com outro tipo de bagagem, o que acaba por nos proteger de alguma forma.
Não diria melhor!
ResponderExcluirTal e qual...
ResponderExcluirhttp://agirlsdream-blog.blogspot.pt/
Parece-me que isto só é válido para algumas mulheres. E diria que é igualmente válido para alguns homens. Estas generalizações são perigosas, apesar de me rever no que escreveste!
ResponderExcluirGrande post! Revi-me imenso nele. :)
ResponderExcluirBingo...
ResponderExcluir100% de acordo! Penso o mesmo.
ResponderExcluirEste post deu-me jeito.
ResponderExcluirAgora percebi. Agora fez sentido. É mesmo.