Ahh o belíssimo mundo das marcas, trends, hipsters, pessoal jovem e fresco, criativo e ...cool.
Admirem-se, ou não, há quem faça disto vida: procurar a próxima coisa "it", o próximo gangnam style, smartphone, moda, DIY, filme, tendência....e aqui eu pergunto:
mas quem és tu, ó coolhunterzinho da treta, para me vires dizer o que eu vou gostar, HUM?!
Eu por acaso lá tenho cara de gramar a App da Casa dos Segredos? Tenho? Ou achas que o que está a dar é uma franja roxa assimétrica? Ou umas botifarras que me metem com 2,00m?
Não.
Tu és só uma pessoínha que passa demasiado tempo na Internet e acha que, por isso, tem toda a legitimidade de ser um adivinho do que é fixe.
Não tens. Por isso, larga o Pinterest de uma vez e arranja um trabalho a sério.
Ok, desculpa, mas também não é preciso falares assim só porque tenho estes headphones descomunalmente ridículos na cabeça.
ResponderExcluirSe só tiverem custado 20€ na Worten podes deixar ficar..
ResponderExcluirBem... hoje entraste a matar. Sou leitora assídua do teu blog e confesso que hoje não gostei muito do teu texto. Talvez porque deva discordar 50% do que escreveste. Pois sou estudante para ser uma futura coolhunter e sinceramente não passo horas na internet e nem digo as pessoas o que devem ter/não ter. Simplesmente limito-me a pesquisar o mercado e o comportamento social para uma possível e futura tendência, tentar perceber até que limite posso considerar tendência e até onde as pessoas conseguem aderir. Simplesmente respondo a dúvidas e dou opiniões a pessoas que a pedem em relação à sua imagem para fugir àquilo que é mainstream e fico tão feliz que conseguir subir-lhes a auto-estima. Se não fossem os coolhunters as gerações não mudavam e tudo permanecia igual, não havia rupturas nem iniciativas para mudar a Moda.
ResponderExcluirPronto, é só a minha opiniao. Nem tods dessas pessoínhas a caçar tendências com uma máquina na mão e a lupa na outra por essas ruas fora, são iguais. Espero que tu desse lado a entendas.
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Vanessa eu também já passei a minha quota parte a queimar pestanas à volta da temática, por isso talvez me aborreça quando vejo wannabes que acham que são coolhunters porque passam o dia na net.
ResponderExcluirDaí talvez entendas que estou a brincar, como brinco em relação a tanta coisa e, em especial, em relação a mim mesma.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirClaro! E rio-me bastante com os teus devaneios e observações quotidianas, aliás hoje não foi excepção... soltei uma boa gargalhada como imediatamente bati com a mão na boca, pois acho muita gente vai ter a mesma reacção que eu, eu daí dizer que discordo com 50%. Mas claro, acabei por levar na desportiva pois a Rosa Cueca (!) (enganei-me no outro comentario apagado ...desculpa) já me habituou com o seu humor e picadas tão típicas suas.
ResponderExcluirMuito bom. :D
ResponderExcluirahahah Gosto disso. Não sou de modas.
ResponderExcluirEu, enquanto coolhunter, sinto-me extremamente ofendido com este post!
ResponderExcluirFalcão, tu a seres coolhunter só se for no Desportivo de Chaves :P
ResponderExcluirI demand respect, Rosa Cueca! E mais, o interior é cool :P
ResponderExcluirThere, there..não magoa ;)
ResponderExcluirCortetas... mas afinal era a brincar...Pff!
ResponderExcluirNo Cascaishopping existe uma publicidade que consiste em pagares 30 euros a uma pessoa, e essa mesma pessoa anda contigo pelo centro comercial a ajudar-te a escolher o teu estilo. Verdade!
ResponderExcluirDexter,
ResponderExcluirchama-se a isso alugar um gajo para nada.
Zaaauuuu! Assim é que é falar!
ResponderExcluirSinto-me a leste!!!
ResponderExcluirOs coolhunters são tipo consultores de moda?
Um belo exemplo de algo que eu não sabia que existia. De qualquer modo, é um belo sinal dos tempos: inventar mais profissões inúteis nos tempos que correm. As máquinas já fazem a maior parte do trabalho, é preciso arranjar coisas para as pessoas fazerem...
ResponderExcluirExistir esse tipo de gente é apenas mais uma prova de que a nossa sociedade anda cada vez mais virada para o que é fútil e desnecessário.
Não são necessários "coolhunters" para as gerações evoluírem. Para isso, existe a vontade de mudar.
Também não são necessários para os "estilos" e "tendências" evoluírem. Para isso existem a lei da oferta e da procura nos mercados da moda e pronto-a-vestir, e uma miríade de consumidores de roupa e acessórios que gostam de experimentar o que é novo sem que apareça um artolas qualquer para dizer que "estudou aquilo". É isso que dita o sucesso ou fracasso de uma moda. E aliás, é raro aparecer uma "moda" ou "tendência" (estas palavras irritam-me, porra!) que não seja ridícula. Normalmente, é só tendência para o disparate cromático...
Talvez por isso é que continuam a existir mercados/lojas para todos os gostos e bolsas. E que não haja muita gente disposta a pagar para lhe dizerem o que vestir.
o que já me ri!
ResponderExcluirhomem sem blogue
homemsemblogue.blogspot.pt
Miminho no meu blog :)
ResponderExcluirBeijinho***