21.12.11

PQP a TPM.

Acho que agora todos os meses vou ter de falar nisto.
Eu era aquela moça que se ria quando me falavam em TPM, orgulhosamente dizendo que não sabia o que era isso, fazendo pouco das menos afortunadas que eu.
Desde que tive o crianço, é castigo, só pode.
Estou aqui com uma vontade de partir coisas, que não digo nada. Misturado com a auto-estima de uma lesma e a sensação que nenhuma pobre alma deverá ser tão insignificante quanto eu.
Lá vou eu ter de ir ver imagens do Daniel Oliveira e imaginar que lhe estou a dizer coisas más.
Enquanto isso aterrou-me aqui um pacote de chocolatinhos que estão a segredar-me impropérios luxuriosos como: come-me à fartazana de todas as maneiras e feitios.
Por enquanto estou a resistir, mas não dou garantias.

30 comentários:

  1. Eu falo, falo, mas até com TPM sou fácil de aturar.
    Daqui a pouco espera-se o regresso à normalidade lol

    ResponderExcluir
  2. Tu gostas é de te queixar, admite.

    ResponderExcluir
  3. Brincas? Senão ainda dizem que sou um homem. :P

    ResponderExcluir
  4. Em aqueles dias de TPM em que só apetece comer batatas fritas com chantily?
    Mas quem raio foi inventar a TPM??????????????????????

    ResponderExcluir
  5. same here...
    pelas minhas contas ( e exemplos passados dos últimos 15 anos) a coisa vai durar 3 dias, "portantos" até véspera de Natal...E a coisa além de me deixar revoltada com o mundo...da-me sono...mas assim um sono estupido de chegar a casa,sentar-me para descalçar os sapatos e cair ali estatelada no chão...

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho sempre uma vontade louca de comer chocolates nessa altura...

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente a V. também teme o mesmo! Ela é exactamente como tu eras antes de teres o nosso querido afilhado mas teme que depois de ser mãe ocorra-lhe o mesmo!

    É por estas coias que eu agradeço a Deus-Nosso-Senhor ter nascido com o apêndice do amor!!


    As melhores minha cara comadre!! Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Eu não queria ser chata, mas isso não é a parte pior loool

    ResponderExcluir
  9. Ainda hoje escrevi isso no meu blog! Então este mês, estou tão chata, tão implicativa que até já mim me irrita. Insuportável é palavra certa... e também era coisa que não conhecia!

    ResponderExcluir
  10. a minha tpm da-me para a sensibilidade, tudo me afecta fortemente o que provoca uma "sinceridade bruta" que é como quem diz que digo tudo o que me apetece sem me preocupar com a forma como o digo. berro, barafusto e faço tempestades em copos de agua :s

    ResponderExcluir
  11. Nada que esses chocolates não resolvam. Todas, no fundo, que padecemos da dita, sabemos que resistir ao chocolate é o mais contra-indicado que possamos fazer ;)
    Chamemos lhe... como direi, medicação homeopática?!

    ResponderExcluir
  12. Mais uma para minha lista "Coisas más de ter filhos!"... lool
    Mas o pior de tudo é teres aí chocolatinhos e estares a resistir! Come à vontade! :p

    ResponderExcluir
  13. parece-me que esse chocolate vai ser uma boa ajuda a combater a TPM ;)

    ResponderExcluir
  14. Eu gostava de te poder ajudar, mas só te posso dizer que isso com os anos piora. eheheh

    Três beijinhos

    ResponderExcluir
  15. LOL estive aqui uns bons segundos a tentar perceber o que seria PQP

    É verdade essa ancia por doces nesta fase, o melhor é comê-los de imediato. Eu quando tento resistir, como de tudo mas não resulta, até que por vezes tenho que ir à bomba de gasolina noite dentro comprar um chocolate, é tão ridiculo não conseguir controlar.

    ResponderExcluir
  16. Uns copos e isso passava...
    Despacha o puto e tratamos disso

    ResponderExcluir
  17. lolol eu é mais chocolates :p

    ResponderExcluir
  18. Eu sou homem e tenho o feitio que tenho, imagina se tivesse por cima disso tudo a TPM. Acho que era uma daquelas gajas irritantes que dão em "forever alone".

    ResponderExcluir
  19. Dexter, seria um "não vai dar". lol

    ResponderExcluir
  20. Rosa Cueca

    'ancia' de ansiedade, ok.

    :D

    ResponderExcluir
  21. Pergunta de homem... e de homem ignorante:
    vocês, mulheres, não se sentem um bocado impotentes perante esse descontrolo hormonal? Não se sentem mal por estarem completamente avariadas do clima sem terem poder de controlo sobre o que vos dá nessas alturas? Não é frustrante?

    ResponderExcluir
  22. Claro que sim. Principalmente quando vocês não levam isso a sério ou acham que é manha ;)

    ResponderExcluir
  23. Vá, vocês também têm que compreender que para nós é complicado entender todo o processo de descontrolo.

    ResponderExcluir
  24. Descontrolo é uma palavra muito forte Rui, não cheguemos a tanto.
    Mas não vos faz mal nenhum aproveitarem para ser um pouco mais queridos e atenciosos, só marcam pontos :P

    ResponderExcluir
  25. Ahahaha! Não tentem aproveitar-se do assunto. Além disso, depende muito das mulheres. Há algumas em que o ser especialmente querido e atencioso apenas serve para manter as coisas no mesmo nível de sanidade do que no resto do mês. Não marcamos pontos... apenas não os perdemos.

    ResponderExcluir
  26. Há homens e Homens, mulheres e Mulheres ;)

    ResponderExcluir
  27. Há meses em que sou atacada fortemente pela TPM. Noutros, a coisa nem se nota. Felizmente não padeço daquelas dores horríveis que as minhas colegas se queixavam na altura da puberdade! Todas as mulheres se queixam do mesmo mal. Portanto, olha, se não podes vencê-la, junta-te a ela. Come chocolates, vê imagens do Daniel Oliveira, grita, dorme...Daqui a nada já passou ;)

    ResponderExcluir
  28. tpm. deve ter sido algum homem que nos fez mau olhado. fodasse

    ResponderExcluir
  29. Pois a mim aconteceu-me o mesmo. Nunca tive problemas com Tpm, quando era nova tinha muitas dores na altura do periodo mas desde que iniciei a pilula passou. Mas tpm nunca tive sintomas, até que nasceu o meu segundo filho, agora há alturas em que até a mim própria me irrito. Falei com a minha médica para saber se era normal, pois andava tão eléctrica que nem para os míudos tinha paciência, embora eu já n seja das mais pacientes,e ela disse que sim que acontecia a muitas mulheres, pq a gravidez é uma fase em que mexe principalmente com as hormonas. Passou-me uns calmantes, e vai-se levando. Podes sempre ter a esperança que com a segunda gravidez a coisa volte ao normal eheheh. Quanto aos chocolates, afinfa-lhe.

    ResponderExcluir