12.8.11

Porque é que uma mulher chega a uma idade e já não está para aturar homens.

Chega uma altura na vida de uma mulher, especialmente a recém-divorciada, em que ela pensa: caraças, andei eu anos a passar camisas e a lavar truces a este marmanjo e o gajo a única coisa que fez de boa em 20 anos foi os filhos que me deu.

Não quer dizer que queiram estar completamente sozinhas.
A bem dizer as mulheres mais velhas estão cada vez mais aí para as curvas.
Quer simplesmente dizer que já não têm pachorra para aos 45 enfiar um novo romance casa adentro e 6 meses depois estar que nem escrava Isaura a pendurar no estendal as meias coçadas do tipo enquanto ele diz: então vou só ali sair com os meus amigos ver umas miúdas com idade para serem minhas filhas. Claro que eles não dizem isso. Dizem que vão à bola ou que vão trabalhar até mais tarde, prometendo sessões de romance fantástico no fim-de-semana que nunca passam da ida ao café da esquina, com sorte.
Claramente as chatices não compensam o que se retém desse tipo de relação. Uma bela fatia do melhor bolo de chocolate do mundo faz maravilhas e não detém o controlo do comando ligado 24h por dia na SportTv.

E podem falar "ahh e tal, o companheirismo, uma pessoa para estar ao nosso lado", mas, se pensarem bem, eles normalmente vão primeiro que elas e não costumam ir "bem". O que no fundo funciona como um engodo para manter toda uma experiência masculina de vida que consiste em serem cuidados. Primeiro pelas mães, depois pelas namoradas, depois pelas esposas e mais quem vier que consiga colocar-lhes os 7 comprimidos ao almoço e jantar sem misturar as cores.

Querida, se me fizeres aquele pratinho de iscas vamos dar um passeio de mão dada a Chelas.

17 comentários:

  1. boa é a natureza que dita essas leis...
    pelo andar da carroagem vais ser mais uma velha rabugenta que até os criados consegue afugentar...

    ResponderExcluir
  2. Campista, já não é de agora que eu brinco com todo o tipo de coisas. Esta é só mais uma.
    A malta anda toda muito sensível lol

    ResponderExcluir
  3. Deixa lá que os homens são a mesma coisa. Especialmente um gajo que se divorcie.

    Falando por mim, se algum dia me divorciar (espero que não, não é?!), tenho quase a certeza que não vou ter paciência para meter uma gaja em casa. Primeiro que tudo porque o meu filho (e quiçá os que ainda vierem) não têm que aturar outra tipa com a mania que é mãe deles (eu passei por isso, na versão "gajo que tem a mania que é pai" e é intragável).

    Em segundo lugar porque um gajo chega a um ponto em que tem apenas que vazar os tomates (peço desculpa pela expressão, mas é a verdade) sem querer dar o abracinho no fim e estar a aturar a tipa do lado a falar da vida miserável que leva. Simplesmente não há paciência.

    A coisa só muda quando um gajo chega a velho e já não consegue subsistir sozinho. Aí arranja uma velha no centro de dia que ainda esteja minimamente saudável para cuidar de nós e nesse caso sim, é pessoa para se meter em nossa casa. Mas é com sentido interesseiro, por isso não conta muito.

    ResponderExcluir
  4. Rosa Cueca, concordo!Haja paciência para chegar a uma certa idade e ter que aturar com companheirismos que dessa palavra quase nada guardam!

    ResponderExcluir
  5. Nem mais... LOOL
    Eu não sou casada e por vezes já não tenho paciência para aturar certas coisas...

    ResponderExcluir
  6. Gostei do post! Eu às vezes pergunto-me como é que há mulheres que aguentam isso... Ou melhor, casais estarem juntos quando não há vontade para contribuir na relação.

    ResponderExcluir
  7. Gostei da parte do bolo de chocolate! É bem verdade! LOL

    ResponderExcluir
  8. Dexter, e que me dizes dos gajos "preciso de desabafar"? Sim, porque também os há. Normalmente a entrarem em frustação porque enquanto tinham a mulher não faziam um cu e depois que a perdem "ai, que ela era a luz da minha vida".
    E não te ponhas praí a falar de divórcios que a minha sina concerteza será mudar-te as fraldinhas anatómicas :P *

    ResponderExcluir
  9. Acho que a cultura, a sociedade, enfim, tem colocado a mulher nesse lugar. O ideal é que ambos cuidem um do outro, mas nem sempre isso ocorre.

    ResponderExcluir
  10. Espero nunca me conformar.

    ResponderExcluir
  11. Olha que não é preciso ser-se divorciada e nem chegar aos 45 para isso. O facto de eu morar sozinha há cerca de 9 anos, de ter a minha independência, de não ter de dar satisfações a ninguém e fazer da minha vida o que quero e me apetece, é o suficiente para eu já não ter a mínima paciência para relacionamentos sérios, e muito menos meter um gajo cá em casa a full time. Obviamente que isto não implica estar sozinha, e se posso ter a parte boa quando quero sem ter de levar com todos os extras menos bons, então porquê mudar isso? Quando nos habituamos a esta vidinha é muito complicado querer abdicar dela.

    ResponderExcluir
  12. Rosa Cueca: Para esses gajos tenho uma de duas opções. Ou pagam a uma puta para desabafar (porque há quem faça isso!), ou ligam para as linhas de valor acrescentado.

    ResponderExcluir
  13. aquilo que falas ´e o que eu chamo de fazer a travessia no deserto, depois de uma relação de vários anos.
    não ´e exclusivo das mulheres muitos homens a fazem e não são uns coitadinhos nem nada que se pareça, ´e daquelas coisas que se pode dizer que quase toda o ser humano passa depois de uma separação, no entanto os homens encaram a coisa de forma diferente das mulheres, embora o conceito existente na sociedade portuguesa que as mulheres não saiam a noite depois de terem filhos já a muito se perdeu, actualmente vê-se muita mulher divorciada (separada) com filhos a tentar viver a vida assim como homens nas mesmas circunstancias, todos eles tentam ser felizes outra vez, mas uma coisa ´e certa, nunca existe um amor como o primeiro.
    Nenhum ser Humano ´e uma ilha, todos precisamos de algo ou de alguém.

    ResponderExcluir
  14. Salsa, tens toda a razão. Sinceramente eu costumo dizer que se apanhasse um desgosto "daqueles" por muito tempo não iria querer outra pessoa. Simplesmente porque a entrega, a confiança, a dedicação não estariam à altura. Não penso que me fosse sentir capaz de começar tudo de novo sem estar "lá" a 100%. É que felizmente ou infelizmente é a +única maneira que me vejo a dar.

    ResponderExcluir
  15. De facto é verdade depois de 24 anos de casamento só me restou mesmo 2 filhos, porque o "homem" com quem um dia casei sempre teve outras e chegava e casa e contava o que ia fazendo por ai.
    Tentei levar a vida para a frente mesmo com a vida que o suposto homem fazia, até que um dia não deu mais e apartir dai passei a, segundo ele a ter homens, mais tarde, como nunca viu homens passei a ser lésbica, pois se não tinha homens teria que ter mulheres.

    Hoje só quero mesmo tentar levar a minha em frente

    ResponderExcluir
  16. A legenda da foto é absolutamente deliciosa. Deve ser das iscas.

    ResponderExcluir
  17. Bom dia,

    eu sou recém divorciada (quase 3 anos)por opção minha, tenho quase 42 anos e digo que apesar de concordar com tudo o que aqui foi dito, quando uma relação não funciona , mais vale a separação, eu estive 11 anos casada, tenho 2 filhos que são a luz da minha vida e a maior dor é ter que os partilhar á semana com o pai, ele refez a vida dele, os meus filhos principalmente a menina não se dá com a companheira dele nem a filha dela, eu estou sózinha, não é fácil darmo-nos outra vez, meter outra pessoa dentro de casa, ainda para mais qd vêem uma mulher divorciada, parecem uns abutres acham que só queremos alguém p nos levar para a cama, parece que temos escrito na testa F...- me, não faltam "amigos" e qs todos comprometidos, só gente que não interessa, a solidão assusta-me por vezes, o ser humano não foi feito para coexistir sózinho, mas como diz o ditado, "mais vale só....." Um dia quem sabe voltarei a ser feliz, com alguém dentro ou fora da minha casa, no fundo todos precisamos de alguém que nos dê um abraço, alguém para dar a mão, alguém que nos dê "Um colo".
    desejo-vos as maiores felicidades e ao vosso bebé.

    ResponderExcluir