13.8.11

Os gajos dos poemas.

Adoro. Retiro algumas gargalhadas à conta disto. Perdoem-me as almas mais sensíveis, mas os poemas são uma forma de engate algo manhosa.
Uma maneira subreptícia de dizer: quero saltar-te em cima.
Não me levem a mal, até adoro alguma poesia, mas estes "autores" anónimos de que vos falo estão mais ao nível das rimas de Toy que outra coisa qualquer.
Invariavelmente há as analogias ao mar, as metáforas das flores, as hipérboles dos sentimentos..e por aí fora.
Quem é que leva a sério estas almas puras? Estes sonetos de vão de escada? Quem é que pensa que eles escreveram aquela treta para elas?
Uma dica: experimentem copiar+colar uma das rimas no Google e surpreendam-se.
Para eles, só posso dizer que se querem insistir nisto das rimas, certifiquem-se que sabem o que fazem, que são sinceros, que personalizam o que dizem e aí, com sorte, talvez lhes saltem em cima.

14 comentários:

  1. gajo a dizer poemas é gay

    ResponderExcluir
  2. Conheci um jovem assim. era super engraçado porque eu gozava com ele imenso. uma vez lembrou se de me mostrar um dos poemas que mandou a uma conquista - falhada - e era alguma coisa como:
    "Os teus olhos são um mar no qual quero navegar, gosto de sentir o teu perfume suave nhenhenhe despertas calor nhenhenhe és o meu amor nhenhenhe qualquer coisa com gaivotas"
    Acho isso uma azeiteirice de todo o tamanho xD

    ResponderExcluir
  3. C'est vrai. Nem toda a poesia é de engate, mas a maior parte do pessoal que escreve poesia não é verdadeiramente poeta, o que significa que não leva o que escreve como expressão artística do que sente e pensa, mas sim como uma forma de ficar com uma aparência admirável e encantadora, para seduzir os outros.

    ResponderExcluir
  4. ehehehehe
    n podia concordar + contigo Cueca....
    bolazzzz...
    :)

    ResponderExcluir
  5. Sinceramente conoto sempre o pessoal dos poemas com alguma frouxidão.

    Preconceito meu.

    ResponderExcluir
  6. Tenho um colega que passa a vida a citar poemas e que até tem o seu blog cheio de poemas, mas quando o conhecemos 'a sério' é um porcalhão de primeira, ele chega ao pé das minhas colegas a dizer 'bati uma a olhar para o teu rabo' entre outras..enfim eu também nunca fui muito desses homens dos poemas...Só serve para soltar umas gargalhadas quando eles chegam ao nosso pé a rimar com o nosso nome e amor

    ResponderExcluir
  7. e porque o poema terá que ser uma forma de engate?
    acredita que existe por ai muita gente que gosta de poemas e de outras actividades culturais, pessoas essas do 7 aos 70 anos, olha posso garantir-te que uma noite passada a recitar poemas com desconhecidos ´e uma coisa extraordinária, faz muito bem ´a alma e ao espírito, mas claro la esta se todos gostássemos de loiras o que seria das morenas!

    ResponderExcluir
  8. Salsa, acho que ela está a referi-se aos tipos que escrevem poemas de engate. Pelo menos foi isso que eu percebi, e sobre isso também que recaiu o meu comentário.

    ResponderExcluir
  9. Eu gosto de escrever poemas, nada de nhenhe's e raramente abordo o amor, quando abordo é duma forma pouco comum. Não uso como forma de engate obviamente porque não acho que cole muito. Escrevo porque gosto. A malta dos poemas, a malta da música, a malta da moda, podemos ser azeiteiros de tanta maneira e feitio que até custa pensar.

    ResponderExcluir
  10. Olha que eu já vi raparigas (e não estou a falar da idade pita) a ficar todas tolinhas com poemas que na minha opinião são completamente azeiteiros!! Acho que há mesmo gostos para tudo!

    ResponderExcluir
  11. Salsa, eu creio que ela se referia aos que escrevem poesia sem serem poetas, como referi no meu comentário. A poesia pode ser bela, mas alguns dos que a escrevem só o fazem para passar uma imagem de delicadeza e sensibilidade, características num amor que muitas mulheres apreciam.

    ResponderExcluir
  12. Olha que o peixe morre pela boca e tens um menino em casa.........

    ResponderExcluir
  13. Oh sim... já conheci um desses.

    ResponderExcluir
  14. A capa do "sensível" sempre foi usada. Funciona. Já a qualidade da poesia é que fica invariavelmente pelo caminho...

    ResponderExcluir