6.7.11

O Karaoke.

O Karaoke não é para todos.
E é nisso que depositamos a esperança quando, na loucura, pegamos naquele micro em frente ao pequenino ecrã luminoso que nos vai dizendo as letras das músicas que nos propusemos, numa de diversão, a cantar, como eu e o Dexter há dias. Esperamos, essencialmente, que exista alguém pior. E há sempre.

Para já, é obrigatório em qualquer karaoke alguém cantar o Papel Principal da Adelaide Ferreira.
Haverá sempre uma miúda tímida que vai cantar uma música romântica na esperança que o puto de quem gosta repare nela.
Existirão sempre os too-drunk-to-sing que irão embrulhar todo e qualquer compasso da música, enganar-se na letra, ter 1m simplesmente calados a olhar para o vazio brandindo uma cerveja na mão e ainda acharem que estão a dominar.
Há sempre o wannabe. Aquele tipo que acha que passou ao lado de uma grande carreira e cujo sonho sempre foi cantar em dupla como o Miguel & André.
Não nos podemos igualmente esquecer do dono do karaoke. Esse é o bacano que é "bué jovem" ainda, tem o sonho de passar música e quer à força passar a noite a cantar. A sério. Ele abre as "hostes", canta entre os diversos candidatos, termina e, se o deixassem, cantaria todo o repertório.
Há sempre os viemos-só-para-ver. Alguns, os toleráveis, animam a coisa e estão ali para se divertir à conta da malta que não canta um cu. Os outros são os sonsos que ai-meu-deus-coisa-horrorosa-ir-cantar-quando-nem-se-sabe.

Seja qual for o vosso tipo, apresento as minhas sinceras desculpas pelo espectáculo dado na última Sexta-feira. Prometo que me irei manter afastada de microfones por uns tempos.
Agora só rezo para que as fotos que foram tiradas nunca venham a público quando for famosa.

11 comentários:

  1. Eu estou ali num mix do "too drunk to sing", diria mesmo mais que estou numa variante, pois eu só canto se estiver com os copos. E nesse momento é que se estraga tudo: com a minha voz de canastrão, aliada a uns copázios valentes, abri as hostes com o Taras e Manias do Marco Paulo, e logo a seguir a Ser Benfiquista. A partir daí foi a loucura....

    Eu acho que ele ainda não se apercebeu que criou dois monstros do karaoke.

    ResponderExcluir
  2. Outra musica que é sempre cantada, são os "Jardins Proibidos"...lol

    Por acaso já não vou há algum tempo e tenho saudades de cantar o "Jura" :P

    ResponderExcluir
  3. Também há aqueles que quando aparece "instrumental" têm sempre o hábito de dizer e devagarinho :)

    ResponderExcluir
  4. :D :D :D muito giro! Eu sou aquela que não tem coragem para cantar (nem voz) mas que gostaria de ter a lata de lá ir cantar pelo menos uma vez na vida :P

    ResponderExcluir
  5. Tenho fotos tuas a cantar, num bar manhoso :) tu não resistes a um micro páhhh

    ResponderExcluir
  6. Olha, o último karaoke em que estive teve direito a duas estrondosas actuações.

    Levei uma t-shirt, que mantenho para essas ocasiões, que diz "Eu chumbei no casting do Ídolos" (com o logo do programa).

    E foi espectacular.

    Aliás, eu sou o monstro do karaoke. Está para nascer quem me ganhe no Singstar a cantar "Baby One More Time" da Britney Spears.

    True story.

    ResponderExcluir
  7. Eu sou do género que "vai-só-para-ver". Admito que é demasiado exposto...

    ResponderExcluir
  8. Eu faço parte dos que vão só para ver e que bate palmas e assobia como se estivesse a assistir ao melhor concerto do mundo...
    Microfone, nem bêbada! xD

    ResponderExcluir
  9. Zica,

    Quanto a isso do Singstar, I'll take that bet....muahahahahah

    ResponderExcluir
  10. Jedi: Tenho que treinar. Mas é com Britney Spears! E só no Singstar, que isto de karaokes a sério é para avacalhar mas sem Britney!

    ResponderExcluir
  11. ADOREI o blog :) tão engraçado, até o título é original :) gostei muito, estou a seguir ^^.

    ResponderExcluir