3.2.11

random cat facts #2: sense of timing

Digamos que o gato lá de casa tem um sentido muito prático de timing e faz tudo para nos ver felizes.

Sabe que qualquer dono rejubila quando chega a casa e encontra o papel higiénico desfeito na casa de banho. Ou que, de manhã, a dona quando acorda e se pergunta onde estão os brincos, vai apreciar que ele os tenha refundido pela casa, na esperança que ela os encontre no saco do aspirador.

Sabe também que o que ela mais gosta é de acordar com miados insistentes, a roçar o lancinante, ou mordidelas nas orelhas se a tipa teimar em não se levantar logo.

É, ele está sempre preocupado com o nosso bem-estar.

Sabe que ficamos felizes quando vemos que a brincadeira tem sempre um papel importante no nosso dia-a-dia e, por isso, leva os seus pequenos brinquedos para dentro da banheira, sabendo que um rato de brincar no local onde nos banhamos recolhe sorrisos vários pela manhã.

Sabe que durante o dia trabalhamos arduamente para ao fim do mês lhe trazermos aqueles croquetes de peixe com os quais se lambuza tanto, portanto é apenas natural que ele agradeça e mostre que quer sempre mais, podendo até mostrar versatilidade ao fugir para a cozinha e tentar roer castanhas (??), abrir a garrafa de azeite (??) ou até dar uma lição de ecologia ao tentar separar o nosso lixo.

É, ele está sempre muito preocupado com o nosso bem-estar.

...

11 comentários:

  1. Pois é Cueca. Tudo isso são coisas resolviveis com um pouco de imaginação :P

    ResponderExcluir
  2. looooooooooooooooooool
    podia ser pior, digo eu!

    ResponderExcluir
  3. E mesmo assim, compensa ao fim do dia! Eu tive que passar a deixar a casa-de-banho e o quarto fechados, para evitar essas e tantas outras coisas, como irem para dentro do roupeiro e mandarem tudo cá para fora. Com três, tenho que os controlar muito bem controladinhos!

    ResponderExcluir
  4. looooool
    Acredito que por vezes te fala perder a cabeça mas deve ser fantástico :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Quando o meu gato se porta mal, mesmo que cheio de boas intenções, fecho o na cozinha por umas horas, para não me aborrecer com ele...
    Geralmente depois tenho tudo de pernas para o ar na cozinha... :)

    ResponderExcluir
  6. O meu gato é um autêntico lord: acorda às 5 da matina a pessoa que estiver mais perto para ir comer. E não pára de miar enquanto não estiver com o bandulho cheio. Mais: antigamente ainda pulava para a janela que tem na garagem para ir à rua, mas lá entendeu que aquilo dava muito trabalho. Agora mia e roça-se todo para lhe abrirmos a porta de entrada...

    http://procurandogambuzinos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Aqui em casa é exactamente a mesma coisa e tens a sorte de ser só um miau. Aqui por estas bandas são 3, mas lá no fundo não vivemos sem os bichinhos. ;) ***

    ResponderExcluir
  8. gatos com manias é o que tenho mais lá em casa (5 agora ... já tive 6). o macho (único macho diga-se) é ladrão e "brinda-nos" com presentes de tempos a tempos vindos da rua. desde botas, a luvas e panos. até um saco de areia já me trouxe! já para não falar da sua tara em beber óleo de cozinha :S gira é também a mania que uma das minhas gatas tem em nunca pisar o tapete da entrada!

    ResponderExcluir
  9. E tem muita sorte em eu ainda não lhe ter partido umas 2 ou 3 costelas, especialmente com a história da camisa...

    ResponderExcluir
  10. LOL LOL. Eu tenho 2 labradores. Quando vivia n apartamento, era só 1... mas digo-vos: a história de "Marley e eu" fica muito aquém das atrocidades praticadas pelo cãozinho! Enfim... os animais domésticos são os nossos amores mesmo depois de destroirem tudo!

    ResponderExcluir
  11. Uiii, imagino, lol! É por isso que eu prefiro os cães ;-)
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderExcluir