14.1.11

Sextas são dias de desafios: Dirty little secrets

Há uma diferença substancial entre guardar segredos daqueles que nunca deveriam ver a luz do dia e os pequenos segredinhos que simplesmente não gostamos de admitir.

Por exemplo, um grande dirty little secret meu é que sim, eu já fiz uma mise!
E para quem não sabe o que uma mise é, imaginem uma miúda que achava giro ter caracóis.
Já parecer-se um caniche, nem tanto. Nem tantooo.
Durou pouco, mas o tempo necessário para me lavar em lágrimas e jurar para nunca mais.

Agora que já partilhei este detalhe horroroso do meu passado, façam o obséquio de fazer o mesmo para não me sentir sozinha, sim?

22 comentários:

  1. Ai os termos técnicos, pá...!!

    Uma mise é um brushing (algures no final dos anos 80/início dos anos 90, mudou-se o termo de mise para brushing).

    O que a sôdona Cueca terá feito foi uma permanente...

    Eu fiz duas. Uma fez-me uma (repito, UMA) onda no cabelo, na zona das orelhas. Na semana seguinte repeti e lá consegui o look-caniche, que era mantido a latas e latas de espuma... Que degredo...!!

    (A juntar a isto, uns óculos enormes, aros de tartaruga, muito em voga hoje, mas que nos anos 90 eram um pavor!).

    ResponderExcluir
  2. Ai que medo...também já me aconteceu!Tive uma sra que fez a proeza de me fazer uma mise não sei do quê que é apenas feita com as mãos...fiquei igual a um dos elementos das Doce nos anos 80!

    ResponderExcluir
  3. Parece que as permanentes são os dirty litle secrets de quem tem o cabelo liso...
    Eu também fiz e, não contente o suficiente, passado uns anos voltei a fazer outra =S Por acaso não fiquei tipo caniche que a cabeleireira até as fazia bem soft o problema era quando o cabelo começava a crescer, aquilo ficava uma coisa muito estranha mesmo =S

    ResponderExcluir
  4. Eu também fiz há muitos anos e também jurei para nunca mais.
    No dia a seguir fui comprar um produto de alisamento e passei umas semanas de tranças até o efeito da permanente já não estar tão visível.
    Foi traumático...

    ResponderExcluir
  5. Eu pinto o cabelo há 3 meses porque aos 22 anos já tenho meia dúzia de brancas. lol

    ResponderExcluir
  6. O meu é igual ao teu :))

    Tinha uns 13 anos. Não ficou estilo caniche, até ficou engraçadito. O cabelo depois é que nunca mais foi o mesmo....

    ResponderExcluir
  7. Bem, eu sou do contra para com as meninas todas. Eu tenho caracóis naturais e gastei uma pipa de massa a fazer um alisamento que não teve resultados nenhuns. Tinha umas madeixas ou outras esticadas, quando me olhava ao espelho lembrava-me (não sei porquê) do Eduardo mãos de tesoura. Metade di cabelo todo ranhoso e outras partes esticadinhas!

    Deixei-me disso!

    ResponderExcluir
  8. Eu fiz uma permanente uma vez. Não há muitos anos, resolvi experimentar os caracóis e fiquei um clone da Elaine do Seinfeld.
    Susto!

    ResponderExcluir
  9. Quando tinha 12 anos comprei a revista oficial das Spice Girls. Acho que já refundi isso num lado qualquer para não haver provas.

    ResponderExcluir
  10. eu também fiz uma. lágrimas e jurei para nunca mais. mas... nunca digas nunca!

    ResponderExcluir
  11. Já cortei os cabelos do topo da cabeça porque dizia ter cabelo a mais. resultado, fiquei com os cabelos todos espetados no topo da cabeça... benditos ganchos

    ResponderExcluir
  12. Desculpa, eu queria comentar, a sério que queria, mas perdi-me no comentário do Dexter e não consigo parar de rir!!!

    ResponderExcluir
  13. Bom, eu como tenho cabelo encaracolado não preciso de fazere mises. E também não me pareço com um caniche. Será que isso te faz sentir melhor? lol

    ResponderExcluir
  14. Oh Cuequinha, coitadiiiinha! [ Mas parece que há muita gente aqui que já fez.]

    Eu, permanente não. Mas fiz umas madeixas louras com tinta de spray dos chineses, do carnaval --'

    ResponderExcluir
  15. adorei, segui (:

    ResponderExcluir
  16. Eu confesso, também já fiz uma mise! E fico muito contente por não ser a única!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Ora bem, eu era miúda para sempre que ia ao cabeleireiro, fazer uma poupa. E ai de quem lhe tocasse XD

    ResponderExcluir
  18. Na verdade até tentei fazer isso da mize, ou mise, ou misse mas depois reparo que tenho o cabelo demasiado curto para isso e por isso vou à missa com o padre a dar-me um sermão. Como poderei fazer isso da mise, ou mize, ou misse com o cabelo muito curto?

    ResponderExcluir
  19. Uma poupa! Sim... eu colocava toneladas de gel e depois, munida de escova e secador, fazia uma poupa digna... pá... digna de nada que aquilo usava-se mas sem dúvida era uma piroseira!

    ResponderExcluir
  20. eu já fiz madeixas vermelhas.... daquelas que implicam uma touca aos furinhos e uma senhora com ar de assassina com uma agulha em riste a tirar cabelo de cada buraquinho x)

    ResponderExcluir
  21. Eu cheguei ao Tony and Guy e disse ao cabeleireiro: Faça o que quiser!
    Nem queiras imaginar como fiquei! Parecia um cogumelo cheio de volume! Só me apetecia chorar quando me vi ao espelho além de achar que estava super masculina e andar com brincos de 7852687256 metros de altura para provar a minha feminilidade...

    ResponderExcluir
  22. eu fiz madeixas com um pseudo rimel azul q se vendia perto da cabebeireira da escola :p e DEXTER,eu percorri kilómetros a pé (vá...uns 3!) só para cromprar cromos para a minha caderneta das Spice! :p

    ResponderExcluir