27.10.10

A "amiga" dos e-mails.

Aposto que isto acontece a muita gente...eu sou uma das felizes contempladas com e-mails e correntes de amor, amizade e ajuda, todo o santo dia. Ele são orações, são powerpoint's com anjinhos e santos, o best of frases feitas sobre a amizade, os patinhos e coelhinhos bebés a lembrar da fragilidade humana e por aí adiante.

Não é que eu não respeite as convicções dos outros, tendo eu própria as minhas, mas é mesmo de quem não me "conhece" mandar-me coisas dessas. Acham que é porque têm a caixa de e-mail cheia de preces que o Senhor lá em cima vai meter-vos uma cunha para as portas do céu? Ou alivia algum sentimento de culpa reenviar ideias e credos de outras pessoas, como se isso fosse mudar o mundo de alguém? Fazer forward a mil e um casos de doenças várias não é mudar mundo nenhum. Temos de começar com o que temos à mão, a fazer o que pudermos por quem nos rodeia e não sentar o rabinho na cadeira à espera que os milagres aconteçam enquanto carregamos no send.

Mas enfim, há quem seja feliz a ver  a santa numa torrada...

12 comentários:

  1. Quem te envia isso, não pensou em ti sequer. Enviou para a lista inteira de amigos, sem olhar.

    Quem te envia isso terá com certeza as melhores intenções, só que não percebe que quanto mais envia esses emails, mais os senhores das fraudes vão ficando com emails validos para sacanear as pessoas.

    ResponderExcluir
  2. LOL! ai a minha mãe por acaso tem uma amiguinha dos mails... mas a senhora é mesmo querida. só que é tipo20 emails por dia. e lá gramo eu com os anjinhos da amizade, e com a árvore da sabedoria.... enfim... já tive uma assim e não a tenho sequer nos contactos só pa evitar essas mensagens maravilhosas xD

    ResponderExcluir
  3. Pior é quando recebes esses mesmos mails na caixa do mail do trabalho, de colegas tuas. A sério, está um gajo muito bem a analisar um contrato e aparece-me a sinalética a avisar que tenho novo mail...quando vou ver, é a "frase inspiradora do dia", que consiste numa treta qualquer que de inspirador não tem nada. Inspirador seria qualquer coisa como: "O primeiro a ler este mail e a gritar recebe 500 euros". Aí sim, eu já alinhava.

    ResponderExcluir
  4. Irrita-me tanto abrir o email de manhã e ter essas belas mensagens cheias de ameaças. Limito-me a apagá-las mas sinto-me como se me estivessem a mandar uma praga...concordo Dexter, depois da seca que se apanha a ler aquela treta o mínimo que podiam fazer era dar-nos dinheiro!!

    ResponderExcluir
  5. Melhor do que os emails com power point são aqueles que no fim terminam com: "envia isto a 20 pessoas nos próximos 5 minutos senão morres". Esses é que são mesmo enviados por amigos daqui, ó, do peito!!

    ResponderExcluir
  6. lolol....
    eu é nessas alturas k coloco logo uma dúzia de contactos no SPAM e faço logo BLOCK a eles tds na hora....
    mas já vou tarde, pq o meu inocente endereço de e-mail já se espalhou...

    p evitar essas tretas, criei alguns 2 ou3 e-mails diferents....e as pessoas k eu mal conheço ficam c/ o 'e-mail de guerra', e só passam p 1 outro patamar qd vão dando provas de o merecerem....

    bahhhhhhhhhhhhhhh k trabalheira...gente k n tem o k fazer!!!!
    grrrrrrrrrrrrrrrr
    :)

    ResponderExcluir
  7. Por aqui já foi a moda do Power Point. Caiu um pouco de uso. Quanto às correntes detesto. Aliás, quando sei que é ppt ou corrente deleto e nem abro, tenho mais o que fazer.

    ResponderExcluir
  8. Se eu respondesse a isso tudo já tinha salvado ene criançinhas, já tinha ganho o euromilhões e etc etc

    ResponderExcluir
  9. Realmente é absolutamente irritante!!!! Mas piora quando, a maior parte dessas pessoas nem se digna a mandar um mailzinho pequenino a perguntar: "Olha lá, tu estás bem? A vidinha como corre?" Nada de nada!!!! Só servimos para ser mais uma entre outro tantos para completar a lista dos: ... se não mandares para X pessoas, com toda a certeza que te cai um piano em cima, qual George Clooney! E sem Nespresso para dar em troca! hehehe!

    ResponderExcluir
  10. Como nem abro esse tipo de mail, um dia destes apanho com os males todos do mundo...

    ...Ou então o mundo apanha os males todos e eu...vou sentir a culpa...

    acrescento: Santa Torrada... Fica giro...(acho...)

    ResponderExcluir
  11. tenho que te dar o mail da minha tia...vais ficar com material para mais posts do género :D *

    ResponderExcluir
  12. Por não ligar a essas merdas (sorry my french!) já tinha virado sem abrigo há anos, estava destinada a ficar não sei quantos anos cheinha de azar e sem tudo e mais alguma coisa e quinado umas 4x por semana! Para mim directos para!
    Quando encontro as pessoas mais próximas que me mandam essas tretas digo-lhes logo qual o destino dos seus mails...e mesmo assim não aprendem! Irra!...lol....

    ResponderExcluir