6.12.09

Vida criminosa

Fazendo jus aquela expressão que muito me apraz recentemente atirar à cara da amigalhada "se lesses o meu blog sabias...", saberiam que eu nunca roubei iiiisssstoooo (inserir o gestinho do indicador-polegar).
Ou melhor. Nunca tinha roubado.

Já me tinham alertado para a má vida lisboeta. Que eu me ia perder. Que ia deixar de ser a moçoila ingénua e catita de agora. Têm toda a razão. Factos?

Era Sexta à noite. Depois de ter raptado o primo R. para se juntar a nós, depois do jantar tardio na Cervejaria Trindade, pézinho no Palpita-me e a demanda pela procura do Saltos Altos pelo Bairro com os saltinhos a matarem os pés à menina, fomos para a habitual cerimónia da entrega das diversas criaturas pelas habituações das mesmas.

Num claro momento inspiracional, avistei ao longe um presépio tão bonitinho, grande, uma autêntica luz divina por entre a azáfama citadina e a mesquinhez de espírito. Não resisti ao apelo natalício e, qual Kléber, profetizei: "Páaaara tudo".
Agora acho que é importante referir que não estava alcoolizada.  O que se calhar torna este episódio pior.
Saio do veículo meia a passinhos apressados (porque correr com saltos de 10cm é mentira) e fiz questão de trazer isto:


De notar que não faço ideia da ligação da Mealhada a certas zonas lisboetas, portanto é apenas justo que este ícone venha habitar mais perto da sua terra natal.


Comentário do Pai Cueca:

PC: O que é esta coisa feia?
RC: Isto? É lindo! Vou pôr na sala aliás...ficava mesmo lá bem.
PC: Onde é que arranjaste isso?
RC: Não faças perguntas para as quais não queres saber a resposta...


...Depois de contado o incidente...


PC: Eu só roubei uma chávena num café Rosa Cueca!
RC: Andas tu a criar uma filha para isto...Já viste?

(Para a próxima digo que ganhei numa rifa a reverter para o Coro de Santo Amaro de Oeiras)

...

23 comentários:

  1. Ainda não percebi do que se trata ao certo lol... podes explicar?

    ResponderExcluir
  2. JL, é parte integrante de um presépio (o menino jesus estava muito distante)

    ResponderExcluir
  3. Tu gamaste um presépio?! (estou chocado lol)

    (foram esses os valores passados pelo P.C.?)

    ResponderExcluir
  4. Não foi um presépio...
    Foi só isso ali ao lado. E para mim foi serviço social - juro que aquilo é mais feio ao vivo. Ninguém merece impor aquilo a toda uma população..

    ResponderExcluir
  5. Cueca a Presidenta da Junta... urra :D!!

    ResponderExcluir
  6. LOLLOLLLLLL
    Diz-me só uma coisinha... a areia que estava no meu carro (sim, estava porque já aspirei) era de onde? Não podias ter levado só o presépio, tinhas também de levar a areia... para o carro?

    Já falámos sobre a questão do roubo. No fundo Jesus vai-te perdoar. Se olharmos a coisa da perspectiva geográfica, não fizeste mas do que devolver a dita figura à terra de onde partiu. Ora não me parece que uma fonte da Mealhada seja coisa que se encontre lá para os lados da A8... (Como se chama mesmo a terra?)

    ResponderExcluir
  7. Hummmmm, vais para o inferno!
    Vais fazer companhia as outras gajas que por la se encontam, eu tambem ja tenho o meu bilhete para la estou so a espera da minha vez!

    ResponderExcluir
  8. Quem confessa os seus pecados é perdoado. Estás perdoada minha filha!
    Bjis

    ResponderExcluir
  9. Que raio de mastronço é esse??? Coisa tão feia! Para que é que queres isso, rapariga? lol

    Mas essa é que parte do presépio, mesmo?? Uma fonte? A dizer "Mealhada"? .... mas os presépios não é suposto representarem Belém??? :\

    ResponderExcluir
  10. Olá minha querida!
    Espero que o teu fds tenho sido divertido / animado (tirando a parte da dor nos pézinhos pelos saltos de 10 cm e do pequeno "desvio" que deste a uma "bela" figura de presépio), espero que tenha dado para tirar o semblante tão tristinho com que te tenho visto nesta última semana (se não todo, ao menos uma parte, mas espero que tenha sido todo).
    Passei aqui para dar uma espreitadela,(sim, finalmente arranjei um bocadinho, finalmente algum descanso) e ler as tuas últimas aventuras :):P
    E, felicitar-te pela tua imaginação e pela evolução da tua escrita, escrita inteligente, de bom gosto e ao mesmo tempo simples e acessível, gosto muito dos teus textos. Fico à espera da edição em livro ;). Tens veia para a escrita.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Onde é que se arranja um Sao José? É que o meu partiu-se, coitadinho!

    ResponderExcluir
  12. Ai Cueca. Coisa feia :):)

    ResponderExcluir
  13. Foi com o intuito de te trazer o espirito de volta.. Eu compreendo :P LOL

    ResponderExcluir
  14. Ai sua malandra. Roubar o menino Jesus!

    ResponderExcluir
  15. TIA COMPLICAÇÕESdezembro 06, 2009

    Depois de apreciar bem o teu tesouro conclui que........
    RCuequinha não quero ser desmancha-prazeres, mas tens que lá voltar ao sítio, perdeste a sagrada família no caminho. Só vejo a mulher da bilha.
    Se este projecto de presépio foi surripiado da Mealhada pra lá é que deve voltar.....
    Não te censuro, da Mealhada o que é da Mealhada (tenho que bisbilhotar melhor nas gavetas da MC pode ser que ela tenha algo da Mealhada).
    MC sabe, desvios não aprovo, a não ser........ aquele leitãozinho da Mealhada (acho que corre risco de ser desviado durante a visita da RC.)..AHahahahh...

    ResponderExcluir
  16. Oooh, a menina Cueqinha já está uma mulherzinha, até já furta (qe é mto mais bonito do qe rouba).

    Vai na volta tens aí qq coisa de valioso. Isso por acaso não tem localizador electronico e amanha tens a policia a bater-te à porta, não? LoL

    ResponderExcluir
  17. lol.. agora o teu Presépio nunca vai voltar a ser o mesmo :D
    KissKiss

    ResponderExcluir
  18. Na festa de Natal da empresa no ano passado, roubei dois queijos. Bem melhor que uma bilha da Mealhada.

    ResponderExcluir
  19. Eu sou de perto da Mealhada e estou impressionado com a figura. Só para que conste as mulheres aqui não se vestem assim nem há fontes com conchinhas e pedrinhas incrustadas!

    ResponderExcluir
  20. E agora ando eu a fugir sempre que vejo mais que um vizinho junto ao fundo da rua...

    ResponderExcluir
  21. Pois, se tivesses seguido pela estrada à direita, para quem está de frente para o tal presépio, terias visto a fonte original, a que ispirou essa réplica... E. mais não digo!

    ResponderExcluir