23.6.15

Apanhar velhotes à nossa frente nas caixas multibanco.

Dá para fazer aquele soul searching tão necessário.
Jogar Angry Birds.
Fazer listas mentais de compras de supermercado.
Ver o Facebook.
Relembrar se já se pagou todas as contas do mês.
Tentar adivinhar o nosso valor na conta - sabendo que é sempre menos do que pensamos.
Analisar o senhor à nossa frente e pensar como será a vida dele.
Respirar fundo e pensar que, para estar a demorar tanto, se calhar tem Parkinson. Ou dislexia. Ou ambos.
Chamar a si sentimentos do bem, calma e relax.
Respirar fundo.
Bufar de forma sub reptícia.
Pensar em desistir e voltar mais tarde.
 
...
 
............
 
Ir embora sem utilizar A PORRA DO MULTIBANCO.

7 comentários:

  1. A culpa é tua porque não sabes expulsar o velho usando psicologia :P

    ResponderExcluir
  2. RSRSRSR! o mesmo acontece no supermercado... no posto de gasolina... no guiche do cinema....SANTA PACIENCIA BATMAN!

    ResponderExcluir
  3. até os "middle age" já aborrecem, então quando tem 2 ou 3 papéis na mão, já sabemos que vai correr mal, pagam uma conta e "deixa cá ver com quanto dinheiro fiquei", pagam outra e "deixa cá ver com quanto dinheiro fiquei" e retiram o cartão para voltar a ver sabendo (ou não) que existe uma opção que não é necessário tirar o cartão.
    "ca" nervos

    ResponderExcluir
  4. Opá, como tenho um avô de 90 anos, não consigo irritar-me com os velhotes.

    ResponderExcluir
  5. Bom, eu tenho um problema com velhos: a minha paciência é nula.

    Bem sei que me fica mal dizer isto, mas os velhos não deviam ser autorizados a sair de casa em dias de semana à hora de almoço ou depois do horário de expediente (que é quando as pessoas úteis da sociedade têm tempo para ter um pouco de vida e aproveitar as poucas horas que lhes restam depois de um dia intenso de trabalho).

    É no multibanco, é nas compras, é nos transportes públicos, é em todo o lado. E já nem falo nos centros de saúde, que para os velhos é o equivalente a ir ao café. Então e quando vão no passeio em ritmo de procissão e um gajo anda ali a passo de caracol atrás dos velhos?

    Pronto, já desabafei e tive o meu momento besta do dia. Perdoa-me, tive um dia complicado.

    ResponderExcluir
  6. Nem acredito no que estou a ler aqui.Não me parece que seja uma ironia apenas de quem escreve.Mostramos indignação Indignação por tanta coisa e ler o que aqui se escreveu parece-me bárbaro e ofensivo.Quando for velha e tiverem dificuldades de raciocínio e de locomoção o que fazem.Querem que os fechem em casa durante a semana de trabalho como alguém subliminarmente sugere?Uma pequena "alembradura" todos vamos ser velhos um dia,ou n(e ai será o karma de q tanto falam a voltar p trás).

    ResponderExcluir
  7. Subliminarmente não, é mesmo muito frontalmente.

    ResponderExcluir