6.11.14

O dia em que apareci no Vamos ao circo.

Nos primórdios do Batatinha, ainda na RTP1 com o seu Vamos ao Circo, alguém tinha de ocupar aquelas bancadas com entusiasmo.
Sabemos que isso só se consegue de duas formas:
a pagar ou enchendo 50 putos de demasiado açúcar para alucinarem em conjunto.


Putos super interessados a olhar para todo o lado menos para o Batatinha. 
E não me digam que era porque o estrabismo estava forte naquela altura, que eu não acredito!


Ser a filha do Prof. sempre deu jeito em viagens de "estudo", já que a minha escola nunca ia à televisão, assim, qual pequena mexicana a passar a fronteira, era a criança-clandestina que se colava a estas cenas todas de uma escola que nem era a minha. 

Adiante, o Vamos ao Circo tinha toda uma magia.
Começamos pela Mimi apita aqui, em que Mimi era objectificada num programa infantil, como convém, através do seu fato justo de lantejoulas rosa. Nunca saberemos bem onde andava a Mimi a apitar, mas o Batatinha sempre pareceu demasiado feliz.
Depois temos o próprio do Batatinha, que sofria do síndrome Nilton, lá famoso era, mas ninguém lhe achava realmente piada.
Por fim, tínhamos os desafios que, além de parvos, deixavam metade da plateia descontente e pronta para a rebelião e a outra metade galvanizada. Como nunca ninguém perdeu dentes de leite naquele programa à batatada é um mistério até hoje.
Nesse dia o meu karma lixado não me deixou ficar bem e, claro, a minha equipa perdeu.

Atentem: eu nunca ganhei qualquer competição e isto causa traumas.
Não tão grandes, contudo, como estar a ir embora do programa e dar de caras com o Batatinha SEM MAQUILHAGEM. É uma imagem que ainda hoje me persegue.
Não sei se entendem, mas eu não equacionava que o Batatinha não andasse sempre com cara de palhaço. Acreditava que não existia um homem debaixo daqueles kilos de base, o que, a bem dizer, é um problema partilhado por alguns senhores que juram a pés juntos que a Soraia que conheceram no Cais Sodré parecia mesmo uma mulher real.
Já nessa altura Batatinha parecia velho, o que significa que não faço puto de ideia da idade que ele tem hoje em dia (mas desconfio que seja imortal).

E agora perguntam: mas este post vai a algum lado? vamos, por fim, encontrar realização pessoal após a sua leitura?
É claro que não! Mas ficaram a saber que já fui à TV.

4 comentários:

  1. Se não foste à Amiga Olga, não és ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foste ao "Ai os homens"!?
      Então cala-te, pá!
      :D

      Excluir
  2. "desconfio que seja imortal" ahah pois que... tenho que concordar com isto! E essa da Mimi tbm, depois de crescer, já me perguntei muitas vezes... onde apitaria ela?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Mimi tinha cara de sonsa, mas parva não era ela.

      Excluir