5.11.14

1990's




Primeira questão: sim já fui uma criança fofinha.
Segunda: ninguém merece aquele cabelo.
Terceira: acertaram, aquela é a minha cara de poucos amigos.

    Este post vem falar-vos ao coração, com lembranças de cenas fixes de 1990 (por aí), das quais espero não ser a única a recordar-me, ou o propósito deste post seria estúpido.

  • Os comprimidos de cálcio. Inicialmente davam-me uns amarelos que me davam vontade de espumar, mas eventualmente a indústria trocou-os por uns brancos que sabiam apenas a pasta de dentes. (espero mesmo que aquilo fosse cálcio)

  • As músicas dos Queijinhos Frescos. Sabia quem era o Michael Jackson, mas ninguém me tira da ideia que o verdadeiro hit é mesmo o "À meia noite". Aquelas vozes pré-adolescentes esganiçadas preenchiam o meu imaginário e toda eu também me questionava onde raios estava o Zé.

  • Os saraus da escola. Nunca me esqueço da minha versão do I cannn liiii da Mariah Carey nessa festa de Natal. Não sei se o meu futuro musical não ficou logo ali decidido, muito embora fosse em karaoke.

  • A mochila dos Popples. Raramente as pessoas se lembram destes desenhos animados de algo que se parece com chinchilas daltónicas a dar no crack, mas faziam as minhas delícias e desafiavam desde tenra idade o meu QI.

  • Ir com o meu avô Arsénio (props para a bisavó pela escolha do nome) fazer o Totobola ao café.

  • Fatos de treino em poliéster. Muito úteis para os nossos pais saberem por onde andávamos em casa, já que meter coleiras em putos é meio disfuncional. O risco de ajudarmos a nossa mãe a fazer o jantar era, contudo, exponencialmente uma péssima ideia.

  • O Mofli. Quem nunca quis adoptar um koala amoroso ponho o dedo no ar. Insensíveis! O Mofli era um fofo. Depois vi aquela imagem do koala nervoso à chuva, logo depois de ver no BBC Vida Selvagem como é que os bebés koalas se alimentam, e a magia morreu ali.

Agora que oficialmente me odeiam por terem tanto link para vos enervar a meio da semana...olhem novamente para aquela menina amorosa. Não conseguem ficar zangados não é? Os meus pais também não.

23 comentários:

  1. Queijinhos Frescos? Afinal há quem tenha vivido nos mesmos 1990's que eu! Estou a pontos de me pôr aqui a cantar "a festa vai começar"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falta-me o Faria por isso sou só uma espécie de groupie.
      Além das músicas dela terem ficado na cabeça, agora estou mentalmente a cantar o "1 × 2, é a certeza de podermos ganhar..."
      Anita chora!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ora aí está algo que nunca ouvi na infância. Só que não.
      :P

      Excluir
  3. Tás com cara que vais morder a quem se ousar aproximar de ti!
    Quanto aos links, não me lembro de nada dado que só nasci em 1990. ahahah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "ahahah sou tão nova!".

      ....


      Achas bem?! Achas!?

      Excluir
  4. Ah o raio dos comprimidos de cálcio (ou flúor ou lá o que era), e da obsessão por beber imeeenso leite "para quando fores mais velha não teres osteoporose" -.- à pála disso agora tenho o intestino todo lixado e manchas nos dentes que o meu dentista diz ser consequência dos comprimidinhos...

    ResponderExcluir
  5. Os meus comprimidos do cálcio eram pouco mais que um adorno da mesinha de cabeceira, não tomava aquilo.
    Queijinhos Frescos nunca foi a minha onda, não sei uma única palavra de nenhuma música.
    Nunca tive um fato de treino daqueles, vou reclamar com o meu pai, eu teria adorado (not) parecer um reclame luminoso.
    Não me lembro de mais nada do que mencionaste, devo ter andado muito distraída durante os anos 90.

    ResponderExcluir
  6. Sou dos 84 e não me lembro de metade do que para aqui escreveste...
    E nem falaste dos autocolantes nas costas para poder ir à praia...:p

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chata, eu era serrana, para ir à praia tinha de andar hora e meia de carro quase, achas mesmo que alguém me metia autocolantes nas costas?
      Só se fosse para me despachar numa caixa da DHL para a Indónesia, ter com os meus primos.
      E se me falas da bola da Nívea também só sei porque vi fotos.

      Excluir
  7. Bem, que nostalgia. Faltam só as tatuagens temporárias das Tartarugas Ninja. Andava sempre com uma (além de uma panóplia de merchandising da mesma série).

    ResponderExcluir
  8. A que bate mais forte é a dos comprimidos, também tenho umas manchas nos dentes cortesia dos benditos e os fatos de treino eram assim um ex libris

    ResponderExcluir
  9. A que bate mais forte é a dos comprimidos, também tenho umas manchas nos dentes cortesia dos benditos e os fatos de treino eram assim um ex libris

    ResponderExcluir
  10. - Cabelo curto, confere. "Ai tão igualzinha ao irmão!" :\
    - Os "Kispos", compridos e sem forma, esses sacos cama com cabeça;
    - Os coletes de pele de ovelha <3 ;
    - O Mini Chuva de Estrelas, no qual o meu pai me proibiu de participar;
    - O Vitinho, que me mandava para a cama, mas a quem eu só obedecia 4 horas depois;
    - Os jogos do "macaquinho do chinês" no recreio;
    - Os iogurtes super-líquidos da yoggi que vinham nuns copinhos canelados;
    - O Agora Escolha, o Tom Sawyer, e o D'Artagnan;
    - Os meus estojos de lata;
    - Os blocos com folhinhas perfumadas;
    - As lancheiras quadradas com os sinais de trânsito atrás;
    - Os fatos em treino de poliéster, de cores fluorescentes e altamente inflamáveis. Confere.

    (...)

    Ai. Ficava aqui a noite toda. Quero voltar a ser pequenina!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kikas, quer dizer, tens 1.60, não és propriamente grande.
      -.-

      :D

      E eu também quis participar no Chuva de Estrelas, sniff...tanto potencial deitado pela janela fora, que agora apenas uma mão cheia de privilegiados pode ouvir. Não é justo...não...

      Dúvida, será que esses coletes ganham pulgas?

      Excluir
    2. Pior! Aquilo era playback, o meu pai disse que filha dele não ia lá fazer aquelas figuras tristes de "macaquinho saltitante". Se fosse cantar com voz de cana rachada, ai, aí está bem! Tive uma infância difícil...

      Quanto ao colete, houve uma qualquer obsessão por ovelhas naquela casa, porque na mesma época, tive um tapete igual :|

      Excluir
    3. É em momentos como esse do colete de ovelha que fico feliz por os meus pais serem um bocado forretas.

      Apareci no "vamos fazer amigos entre os animaaaaiisss", conta?

      Excluir
    4. Conta, claro.
      Eu nunca apareci em lado nenhum...sniif.
      Quis ir ao Clube Disney, mas apenas foi o meu irmão. Enfim, vou terminar, pois isto era para ser um exercício de boas recordações e daqui a pouco corto os pulsos com tanta frustração acumulada.

      Excluir
  11. * Os fatos DE treino EM poliéster. Já estava, claramente, emocionada.

    ResponderExcluir
  12. Adorava os queijinhos, embirrava com o Moffli...

    ResponderExcluir