15.10.14

Sobre aquilo de Deus estar em toda a parte.

Eu cá não sei de vocês, mas eu sempre achei meio estranha esta parte da omnipresença.
Soa-me a letrinhas pequenas nos contratos que ninguém lê.
Quer dizer, afinal, o que querem mesmo dizer com isso de Deus estar em nós e em todo o lado?
 
Deus está comigo no WC?
Deus está a ver-me quando me babo na almofada?
Deus vê-me no bem bom?
 
Se sim, devo falar com ele?
Pedir desculpa por qualquer incómodo?
 
Quer dizer, é complicado, convenhamos que há coisas na minha vida que não requerem audiência e, confesso, de bom grado deixo Deus ir espreitar outra pessoa qualquer, porque apesar de não julgar a malta, não me parece bem que Ele invada a minha privacidade só para ver umas coisas esquisitas. Para isso existe a Internet.
 
E como é que ele consegue ver toda a gente? É assim tudo ao mesmo tempo? Um regabofe de visualizações? Ou é mais em modo relaxar no sofá a comer pizza numa de "deixa-me cá sintonizar a vida miserável do Tozé..."?
Será que nós somos a novela das 21h de Deus e isto é tudo uma espécie de Truman Show adaptado e com roupas mais feias?!
 
(Tenho de deixar de beber tanto café, mexe comigo)

12 comentários:

  1. Brinco muito com a minha Avó por causa disso. Se vamos de carro e ela diz "Deus vá connosco", respondo "não cabe, o carro está cheio" ou quando se refere a ele precisamente quando estamos na casa de banho, "Ó Avó, aqui não!" :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda por cima fica com os louros de tudo, quando algo corre bem é logo: "Deus seja louvado".

      Excluir
    2. O mais tramado é na medicina, se corre bem é "graças a deus", se corre mal, a culpa é do médico! De tanto brincarmos com a minha Avó, agora, quando vai ao médico e diz "graças a deus", acrescenta sempre "e ao senhor doutor"!!

      Excluir
  2. "Deus está comigo no WC?"
    Sim, ele adora ver-te deitar cá para fora o que vai de mal aí dentro :P

    "Deus vê-me no bem bom?"
    Aí já não sei se ele fica só mesmo a ver :P

    "E como é que ele consegue ver toda a gente?"

    http://blogs.msdn.com/blogfiles/noahc/WindowsLiveWriter/MultiMonitorSupportinVS10_E1D8/Multi%20Monitor%20Madness_41115862-97e6-467b-ad67-86432cc48ac5.jpg

    ResponderExcluir
  3. Não vai nada mal aqui dentro.
    Toda eu sou alfazema e mirtillos.

    ResponderExcluir
  4. Sempre me questionei o mesmo e pelo sim pelo não, lavo sempre os dentes e tomo banho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na dúvida é fazer tudo como se estivéssemos sob o escrutínio.

      Excluir
  5. Diz-me, tu pensas nestas coisas quando acordas a meio da noite e já não consegues dormir ou tens apenas muito tempo livre para reflectir sobre o sentido da vida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normalmente quando acordo a meio da noite é com alguém a chamar "mãaaeeee".
      Reflectir sobre estas coisas é a minha terapia lowcost e vocês aturam-me. Quem é o doido agora, hum?! :P

      Excluir
  6. Ai Rosa percebes-te tudo ao contrario.
    Deus está em toda a parte porque Deus está dentro de nós, logo todos os seres do mundo têm Deus dentro de si, então por isso se diz" Deus está em toda a parte". Não está fora a olhar para dentro, está dentro.

    É um big brother mega avançado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pequenas questões que me ocorrem:

      Em que zona do corpo Deus se aloja?
      Isso que falas não é aquele filme "Inception"?
      Se está dentro, como é que fazemos que saia?
      Está dentro de quem não acredita também?!

      Dúvidas. Só dúvidas.

      Excluir