12.5.14

Aquele momento surreal em que...

Estás a dormir profundamente, a sonhar com unicórnios bebés felizes a saltitar (sim, sou pirosa nos meus sonhos, posso?! Deixam!?) quando ouço lá longe "Mãaaeeeee".
Por momentos o meu cérebro desvaloriza, certamente deve ser a minha imaginação.
Ao terceiro insistente "Mãaaeeee, mamã, mamamamamamamamamamamãaaaaaaaaaaaaaaaa" percebo que é altura de alçar o rabo da cama e perceber o que a cria necessita, especificamente, às 3h30 da manhã - que, todos sabemos, é uma hora perfeitamente normal para se necessitar de coisas em geral - portanto, podendo ser coisas como leite/água/acende a luz/quero a Mix e, a minha preferida, nada.
Sim, nada.
Só fazer-me levantar, ir lá, lançar - se conseguisse - um olhar ameaçador tipo Goonie-acabado-de-acordar e ir embora.
Depois, espera-se ali 10 minutinhos, tempo mais que suficiente para aqui a morta-viva voltar a dar abracinhos aos unicórnios, para chamar novamente.
Para quê? Para nada.

Adoro.

8 comentários:

  1. Deixa lá. A mim hoje só me aconteceu 5 vezes. Duas crias é o que dá. O mais engraçado é que normalmente só fazem isto ao dia da semana. No fim de semana é dormir a noite inteirinha. Ontem o mais novo acordou às 7 e meia da manhã e claro já não deu para dormir mais. Hoje às 8h10 estava a arrastá-lo da cama para fora. E o mais incrivel é que eles NUNCA chamam pelo pai. É sempre MÃE MÃE MÃEEEEEE. IRRA.

    ResponderExcluir
  2. Depois da milésima vez que ouço "mâe" para tudo (mesmo tudo), sai-me invariavelmente um:

    Sabes que também tens um pai, não sabes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O pai é para as festa e asneiras ihih ;)

      viagemdoceviagem.blogspot.com

      Excluir
  3. É só para confirmar que não aproveitámos a noite para fugir discretamente.

    ResponderExcluir
  4. Cá em casa é PAPÁÁÁ que chamam. Estão muito bem treinados. Mesmo o que ainda não fala.

    ResponderExcluir
  5. ahah tens de a treinar para chamar o pai.

    Paulinha

    ResponderExcluir
  6. Estou com tanta pena de ti :P
    Ao menos os gatos ainda os consigo trancar do outro lado da casa para não ouvir miadelas durante a noite...loool

    ResponderExcluir
  7. Parece o meu cão. Mas o cão faz choradinho.

    ResponderExcluir