30.12.13

A dicotomia da franja.

Fazer franja é daquelas coisas que passa pela cabeça de uma mulher.
É um pensamento que ocorre, passa algum tempo, ocorre de novo, transformando-se pouco a pouco numa ideia concreta.
Infelizmente.
A coisa piora logo após visualizarem uma modelo boa como tudo, com uma franja catita.
O quão bem a tipa fica transforma-se num espelho (mentiroso) de quão bem elas também vão ficar.
Funciona um bocado como aquele tipo que se sabe que é um traste do pior, mas, numa noite bem regada, carentes, e sem nada melhor para fazer, é a ele que ligam para dar um saltinho lá a casa.
No próprio dia sentem-se bem, apreciam o novo look, a coisa está com um ar composto e classy.
Mas depois vem o dia seguinte. O dia em que percebem que a franja ganhou vida própria, jeitos estúpidos e vocês parecem uma menina da 4ª classe num dia extremamente ventoso.
Aí instala-se o pânico: vou meter isto para o lado direito, esquerdo? tentar meter para trás? tentar segurar com um gancho qualquer?
Cada look pior que o outro.
Chega depois a fase da frustação franjiana: porquê?!! Tu sabiiiias, tu sabias que isso ia ficar mal, foste fazer para quê?!!!
Repete comigo: lá porque uma gaja qualquer fica bem de franja, tu não ficas bem de franja.
Faz o favor a ti mesma e tira uma foto acabada de acordar, imprime e mete na carteira, coladinha ao cartão da Sanjam, caso te passe pela cabeça fazer isso a ti própria de novo.


(Nota-se muito que errei, não nota?!)

10 comentários:

  1. Daquilo que sei, manter a franja "top" requer algum trabalho de secador. Mas valia a pena.

    ResponderExcluir
  2. opá, isso cresce. lá para 2015.

    ResponderExcluir
  3. Olha que estás errada lol. Eu tenho franja e adoro, acho que me fica bem, espécie de imagem de marca já. E não fica torta nem com jeitos.
    Tens de perder algum tempo com o secador, é verdade. Se tiveres um babyliss melhor ainda, passa-o na franja com cuidado, direitinho, e depois é só dar um jeitinho com uma escova de rolo. Vais ver que resulta.
    Não desanimes :p

    ResponderExcluir
  4. Fiz franja dia 27. Sinto a tua dor... 😓

    ResponderExcluir
  5. Oin, eu já tenho franja há doisjanos e adoro :) Mas o meu cabelo é liso, por isso a franja é amiga e fica no sítio...
    Mas a verdade é que nos primeiros dias a seguir ao corte nunca fica nada de jeito. Dá-lhe tempo :)

    ResponderExcluir
  6. Ai aqui eu acho que tenho voto na matéria. Sendo uma mulher que usou franja, pelo menos, durante os últimos seis anos, tenho a dizer-te que demora (algum) tempo até o teu próprio cabelo (couro cabeludo?) se habituar à franja, de forma a que ela caia direita e fofinha. Mas também te tenho a dizer que sem sprays e placa de alisar, dificilmente se consegue uma franja xuxu como a Zoey :)

    ResponderExcluir
  7. AHAHAHAHAHA cortei em Dezembro... estou contigo :)

    ResponderExcluir