28.9.13

Não gostar é relativo.

Vamos perceber uma coisa, ninguém aqui é a Branca de Neve, que dá sempre a outra face, até à mais cabra que a quer matar, enquanto afaga docemente os bichinhos da floresta. Não dá.
Pessoas das quais não gostamos, com quem não vamos à bola, seja porque nos fizeram mal, ou porque nos irritam sobejamente, existirão sempre.E essas, nem que sejam as mais bonitas, inteligentes, divertidas, humanas, , terão sempre o seu "quê" aos nossos olhos.
Não é ser má pessoa, é ter espinha dorsal. Não é ser implicante, é ser realista.
Cada macaco no seu galho, longe da vista, longe do coração, e toda uma vivência social é bem conseguida, com direito a frases feitas, que nestas coisas os antigos já sabiam muito e quem somos nós para contrariar.

3 comentários:

  1. Tenho ideia que não era a Branca de Neve que dava a outra face... :)

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a alegoria da Branca de Neve :D
    Assino por baixo.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente. E não gostar de alguém mesmo que nunca nos tenha feito nada? Eu acho que é como os animais, deve ser pelo cheiro. Há uns anos havia uma rapariga no cabeleireiro onde eu ia que não me convencia. Nunca me fez mal nenhum, mas eu nunca gostei dela.
    E depois há aquelas pessoas de quem não gostas, mas tens de conviver e dar um sorriso, só para manter o bom ambiente, mas cada vez que abrem a boca, tu só reviras os olhos...uma merda :p

    ResponderExcluir