12.5.13

Na senda de juntar hobbie com crise.

Um dos meus hobbies antigamente era pintar. Antes que se entusiasmem, digamos que os senhores que pintam com os dedinhos dos pés conseguem obras mais fantásticas que as minhas.
No fundo, pintar é um bocado terapêutico e, agora que mudei de casa e me vi a modos que com paradigmas de decór diferentes, decidi pintar algumas mobílias, em vez de comprar novas que é o que deveria ter feito.
Traduzindo: estavam tão chinadas que só com umas camadas de tinta podiam parecer melhor.
Este redescoberto hobbie trouxe-me algumas aprendizagens:

1. Pintares com esmalte num quarto fechado, com apenas uma janela aberta, não é suficiente para prevenir a moca daquilo. Problema? Até gosto do cheiro.

2. A tua mania de deixar crescer o cabelo até te assemelhares a uma Pocahontas citadina em força, não se coaduna com pintar e não prender, pelo menos, o cabelo.
(é tão lindo ir ao supermercado e andar com mechas de cabelo brancas...não adoras a atenção das pessoas?!)

3. Pintar e ter uma criança que descobriu recentemente como abrir portas pode ter resultados pouco satisfatório ao nível do tempo que vais demorar a voltar a pintar o que ele estragou alegremente por se esfregar nos móveis, bem como em tentar tirar tinta das mãos da criança, extasiada com a mistura de "fiz asneira/cheira a cola/adoro tomar banho!".

4. Veres projectos homemade no Pinterest não te habilita automaticamente a seres uma pro em restauração de móveis. Não teres paciência para lixar tudo primeiro, também pode estar na origem do resultado final da tua "arte".

5. Promoções no Ikea, para quando?!

3 comentários:

  1. Eu nem me atrevo a tentar fazer algo parecido.
    Nada habilidosa para as artes da pintura.
    Sou mais adepta do ponto 5.
    três beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É de fato um projeto e tanto. Mãos a obra, literalmente.

    ResponderExcluir
  3. Eu devia fazer o mesmo com uma mesinha que tirei do lixo. Pelo menos forrá-la. Mas a falta de jeitinho que eu levo para aquilo tem adiado essa aventura. E vai continuar assim.

    A parte melhor é que uma mesa daquelas, nova, no IKEA, normalmente custa tipo... € 6,00. O que é facto é que tem dado jeito...

    (Essa de não lixar primeiro foi realmente à daredevil, mas o que é vida sem vermos a tinta a escorrer? E como assim "é preciso um primário"?)

    ResponderExcluir