5.5.13

Enlatados gourmet?

Vamos lá a ver uma coisa: estamos em crise. Mesmo os mais distraídos, porque até esses já têm de fazer muitas contas à vida e suspiram de arrependimento por não terem estado devidamente atentos às aulas da Dona Odete há 25 anos atrás.
Mesmo em crise, há sempre produtos que crescem, que vendem mais, qual bóia de salvação alimentar. E falo concretamente dos nossos amigos enlatados.
Felizmente para mim, adoro atum. Sardinhas em tomate, nem tanto. Mas atum podia comer 3 ou 4 vezes por semana. (E se calhar até como). O atum é honesto, alimenta, sabe bem e ...tchnãaaannn: é barato!
Por isso, esta mania dos enlatados gourmet e dos restaurantes de enlatados, afinal, faz-me pensar:

a) o que raios ando eu a comer para ser tão barato?
b) há mesmo quem pague por um enlatado o mesmo que por um bifinho da vazia?
c) Se sim, batem mal?!
d) Atum a 1€ é muito mainstream?! Tem de ser a 5€?
e) Vamos ser todos jovens, frescos e dinâmicos num repasto de enlatados com desenhos vintage?
(pronto, aqui confesso que também queria as latinahs e tinha pena de as deitar fora)


9 comentários:

  1. E dá para fazer vários pratos com ele, nós também gostamos de atum.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Recomendo o Cais e Pesca no Cais do Sodré, logo a seguir ao Musicbox! É uma conceito giro, de casa de petiscos enlatados, antigamente era uma casa de artigos de pesca, mantiveram a decoração e inovaram no conceito! Até saiu à pouco tempo no Expresso numa rubrica de negócios inovadores e bem sucedidos em tempo de crise!
    Não te preocupes que não tens de vender um rim para ir lá comer! ;)
    É um bom exemplo de enlatados gourmet!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Aposto que o atum é exactamente igual, só a embalagem é que é toda fancy. Eu acho que não vale o dinheiro. Mas tanto haveria a dizer sobre o conceito gourmet. Geralmente fico inspirada a falar sobre isso quando sou 'obrigada' a entrar no El Cort Ingles... --'

    ResponderExcluir
  6. Eu compro atum a 0,60€.... acho que daqui a mais devo estar para morrer, por esse preço (a comparar com 5 euros!) deve ser tipo veneno! loool

    ResponderExcluir
  7. Acabei de ler uma receitinha com atum que está a me dar água na boca, e agora chego aqui e o teu post é sobre atum... Hummm... Amanhã é dia.

    ResponderExcluir
  8. Sendo eu uma jovem estudante de 20 anos, se juntarmos a falta de tempo à preguiça e ao facto de não conhecer assim tantas receitas quanto isso, acabo por cozinhar massa com atum e natas para os meus almoços cerca de 80% das vezes eheheh. E para ser honesta... não farta!

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro atum, mas esta questão de transformar tudo o que é corriqueiro em bem de luxo tem que se lhe diga. No caso do atum, está bem pertinho da pura estupidez.

    ResponderExcluir