13.11.12

O "é como quiseres"...

Embora o homem seja tipicamente uma criatura transparente e com uma ligação directa cérebro-boca, tende a mostrar algumas doses (bem controladas) de sensibilidade. Uma das alturas em que o faz é quando, de braços baixos, diz "é como quiseres". Melhor, só se disser um "querida" no final.
O É como quiseres é a demonstração de que:

a) está sem paciência para grandes tretas.
b) não lhe apetece discutir por uma coisa e acabar a discutir toda a problemática relacional desde a antiguidade dos tempos - ou desde que namoram.
c) tem a parca esperança de que ao perceberem o seu ar de enfado, mudem de ideias.

Não descurem estes momentos, pois é daqui que se retira o verdadeiro romantismo.

15 comentários:

  1. Ou então porque mesmo que ele diga que prefere de outra maneira, lá no fundo sabe que a moçoila vai levar a dela avante... Mas só faz isso desde que o "objeto/assunto" em questão não lhe seja particularmente... "interessante"... tipo queres arroz com massa ou massa com arroz?
    É como quiseres querida..

    ResponderExcluir
  2. Há outra hipótese:

    d) I REALLY don't care...lol

    ResponderExcluir
  3. Muitas vezes o "É como quiseres..." só chega depois de tentarmos expor de 5 maneiras diferentes o nosso ponto de vista...
    Como nenhum deles serviu para fazer a outra parte (mulher) entender o que estavamos a dizer, olha... é como quiseres!

    ResponderExcluir
  4. Nós também dizemos isso por vezes e o significado é totalmente diferente. Magnífica a explicar isto é a Marta Gautier no "Vamos lá então perceber as mulheres. Só um bocadinho...", vale a pena. Equivalente a pós-graduação :P

    ResponderExcluir
  5. "É como quiseres"?? Nunca ouvi! :)

    (ahahah)

    ResponderExcluir
  6. Dependendo do contexto, essa expressão pode ser óptima de se ouvir, mas também pode ser extremamente irritante.

    ResponderExcluir
  7. Ahaha Muito bem! A Cueca sabe! ;)

    ResponderExcluir
  8. para mim a expressão denota indiferença, é o idêntico a "tu é que sabes", detesto este tipo de frases...

    Se vês romantismo nisto então és uma pessoa optimista de certeza, rosa

    ResponderExcluir
  9. Epá.. eu agradeço que nesses momentos os gajos sejam um pouquinho mais assertivos porque nao ha pachorra para a toda a decisao se ouvir uma resposta dessas :p

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito pouco quando o Noivo expressa um "é como quiseres mor". Já lhe expliquei que não gosto, mas o moço defendeu-se e diz que mais vale ser eu a decidir logo, porque não vou querer fazer o que ele sugere (ou quer). Mas são calúnias, ele é que não está para se chatear muito.

    ResponderExcluir
  11. O meu é tãooo assim que irrita! Mas eu gosto de acreditar que além de a), b) e c), às vezes, é MESMO porque pode ser como eu quiser.

    ResponderExcluir
  12. Depende do assunto em causa. por ex.
    exemplo 1;
    M-Ó amorzinho, vamos almoçar a casa da minha mãe? Ou queres que ela venha cá a casa? Sabes amorzinho eu prefiro ir lá.
    H- É como quiseres... (vamos lá nós e assim piramo-nos quando eu quiser)

    Exemplo 2;
    H- Mas eu já te disse, que se comprares esse candeeiro bonito, a fatura da luz dispara e nem sei se o quadro eléctrico aguenta, para além do mais, é caríssimo...
    M- Não adianta, quero, quero e quero, ou vamos convidar a minha mãe para vir cá casa passar o fds.
    H- É como quiseres... (dassss)

    Resumindo - Por vezes nem vale a pena discutir, perdemos tempo, e envelhecemos mais depressa. Deixamos a Senhora fazer o que quer, até porque também pode, e tudo fica bem, prá próxima, quando for um exemplo ao contrário (tipo Barcelona vs R.Madrid na TV) também podemos negociar da mesma maneira.

    Digo eu...

    ResponderExcluir
  13. Só acrescentava a nuance, na alínea c) de que, pelo menos no meu caso, é "Olha, é como quiseres..."
    O Olha faz toda a diferença na demonstração de enfado. :D

    ResponderExcluir
  14. Gosto particularmente da hipótese b)

    ResponderExcluir
  15. Por acaso, nunca levei o "é como quiseres" no bom sentido. Vou repensar ;)

    ResponderExcluir