21.11.12

Equipa Popota VS Equipa Leopoldina

 
Vamos amenizar o ambiente aqui do estaminé, com algo que me preocupa.
Há dias apanhei o G. a vibrar com a música da Popota. Já dançava e abanava a cabeça, vidrado no anúncio da hipopótama Fernando Póvoas (sim, que ela todos os anos emagrece, não sei que raio anda a fazer), já tentava dançar e cantar (? pobrezinho, se sair aos pais é um desgraçado).
Ora, se a Leopoldina já era meia dúbia, que dizer da Popota?! Popota é para meninas pá!
É cor-de-rosa, super feminina, super girly, com coreografias de gaja..e...bem...a Leopoldina podia não ser muito melhor, mas ao menos ainda era um ser meio assexuado (até também terem a feliz ideia de lhe dar uma cinturinha de vespa e um ar indiana Jones - o que provavelmente faz da Leopoldina uma Butch).
Para quando uma figura de referência natalícia para machinhos!?
Voto no Bob o Construtor, mas com bigode e um copo de bagaço, dançando num bar da terrinha às 7h00 ou no Pocoyo, como pimp do Gallery a apertar a mão ao Eusébio.
Não sei...são só ideias.

15 comentários:

  1. Eu voto no Schwarzenegger no seus tempo áureos, com granadas e uma bazuca ao ombro!
    Que tal, ah? Parece-te bem?

    ResponderExcluir
  2. Só se no fim ele disser "I'll be back...pó ano, pá!"

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha pensado nisso, mas de facto tens razão! É claramente anuncio para meninas ;)

    ResponderExcluir
  4. Ou então "Hasta la vista baby!" e rebenta uma granada. Isso sim é de macho! ;)

    ResponderExcluir
  5. Isto de invocar assim D'Eusébio, ainda para mais numa casa da especialidade...

    Dexter, fala com ela pf.

    ResponderExcluir
  6. Estou com o POC!!!

    Quanto ao boneco voto num Action Man, versão real, calças padrão camuflado, sem camisa... cof cof a distribuir brinquedos. claro, que estamos a falar numa personagem para crianças.

    ResponderExcluir
  7. Ahaha, voto num boneco tipo homem aranha ou assim.
    No noddy é que não!

    ResponderExcluir
  8. que raio de pessoa é que inventa uma personagem como a poputa???

    ResponderExcluir
  9. Humm...estou a pensar no Penguin Peter (22:15/22:30 no canal Panda Biggs) em termos de "confusão" tem tudo a ver com "eles" :)

    ResponderExcluir
  10. Essa imagem dá a ideia que a Leopoldina vai dar um valente pontapé na Popota...

    Um herói para a pequenada tem que ser irritante para os adultos, e eu tenho a solução perfeita: o gajo que aparece nos anúncios do Media Markt a dizer "lutamos por ti". Tem ali um ar que apela aos heróis de acção dos saudosos 80s, a puxar a Stallone, e dobrado pelo Quimbé consegue ser a figura mais irritante dos dias que correm. Aposta ganha!

    ResponderExcluir
  11. JP poluíste o meu blog...eu já disse algumas vezes por aqui que ODEIO o Quimbé, só o nome já está a ecoar na minha mente com o seu "eu é que não sou parvo!".
    Não me faças isto, por favor...

    ResponderExcluir
  12. Sou super fã da gostosona da Popota.

    ResponderExcluir
  13. Não sei a razão, mas antipatizo profundamente com a gorda da Popota.

    Mas adiante, acho que para rapazes, a melhor mascote seria algo inspirado num puto das obras a mandar dicas às meninas que passam. Mas às mais velhas, àquelas que já vão para o ciclo (já ninguém usa esta expressão...)!

    ResponderExcluir
  14. Dexter: Eiiii as que "já vão para o ciclo" - que saudades desta expressão! :D

    ResponderExcluir
  15. Dexter essa expressão foi desenterrada de 1994/95...

    ResponderExcluir