A cabeça de uma mulher quando está perante um homem que acha interessante é praticamente um fast forward de uma comédia romântica.
Logo ali a seguir ao contacto visual, está ela já vestida de branco numa praia, com ele a fazer uma declaração ultra-romântica e no flash seguinte enrolados na areia com uma água do mar a gelar-lhes os tornozelos, mas num regabofe surpreendente.
Isto para dizer o quê?
Que somos tramadas em relação às expectativas. Sim, essas tipas que têm tendência a estragar tudo.
A coisa piora substancialmente se estamos na presença de um homem bonito, charmoso e interessante, que todas sabemos ser um combo irreal nos muy difíceis tempos que enfrentamos.
Por isso, no momento em que esse tipo, que nessa altura poderá estar apenas interessado em ver-vos sem roupa, demonstra interesse, inicia-se uma espiral dentro do cérebro da mulher, que culmina num crash de: será que ele me vai ligar?! porque é que não me liga? será que lhe dei bem o número? quando é que o vou voltar a ver? e por aí em diante.
Eu farto-me de repetir estas coisas, mas vamos lá, mais uma moedinha, mais uma voltinha:
Se um tipo está interessado em vocês, ele vai, de certeza, fazer alguma coisa.
Eles não jogam jogos complexos com a vossa mente, não vos induzem em erro, não são frios e calculistas.
Se insistirem em tentar forçar um eventual interesse, poderão até ser bem-sucedidas: sexo yay, mas depois, quando ele desaparecer do mapa, todos os vossos sonhos a dois, vão sanita abaixo.
O único romance que eles fizeram foi com o vosso decote e possibilidade de se revelarem interessantes num fim-de-semana em que não há programa melhor.
Não são eles que são maus, somos nós que somos péssimas a interpretar qual o interesse dele.
Porque sim, quando eles estão genuinamente interessados, eles conseguem ser iguais a nós, porque a paixão não é uma coisa de género.
E é por essas e por outras que eu li o : He's not that into you (...ou secalhar não li...mas tenho-o lá em casa).
ResponderExcluirApenas não concordo muito que hoje em dia ainda haja assim tanto mulherame a sofrer de expectativas, pelo menos não concordo que sejam mais que os homens. Na realidade, vamos todas ser honestas, as mulheres estão a ficar bem piores que eles. E para cada homem que cria falsas expectativas, há pelo menos duas mulheres que o fazem de forma ainda pior.
Lá está, quando eles estão interessados são iguais (alguns piores) a nós.
ResponderExcluirÉ dificil hoje em dia construir algo real, quando grande parte da informação que recebemos do "outro" tem como base uma realidade tão ficticia. Ninguem sabe muito bem o que o "outro" faz, os empregos fazem com que um casamento seja um dormitório. Um inicio de relação é atolado de alterações de estado no facebook, noitadas difusas, idinhas ao cinema a jantar fastfood... SMS's cheias de entrelinhas e a velha história do "ai ele não mandou mensagem por isso eu também não mando".
ResponderExcluirE quando é dificil criar-se algo real...criam-se expectativas. E fica-se por ai.
Os homens sao muito básicos nisso :)
ResponderExcluirNós é que complicamos lol
Paulinha
estás uma verdadeira dr. phil...
ResponderExcluirOh Cueca,
ResponderExcluirOlha que tens muitos homens que "jogam jogos complexos com a vossa mente, vos induzem em erro e são frios e calculistas."
E cada vez mais.
Não tenho ambição nenhuma de Dr Phil, até porque Drª Phila parece outra coisa.
ResponderExcluirMas ainda quero acreditar que a maioria das pessoas não brinca assim por dá cá aquela palha...ou então sou eu que tenho de voltar à província e deixar-me de ilusões lol
Não podia concordar mais.
ResponderExcluirNão são só vocês que criam expectativas. Nós também as criamos!
ResponderExcluirE nós temos a vantagem (regra geral) de sermos mais transparentes e não estarmos com joguinhos a fingir que não estamos assim tão interessados.
Tens razão quando dizes no final que quando gostamos mesmo, isso nota-se logo. Não precisam de estar com conjunturas.
Um homem quando quer mesmo, nunca desiste e passa por cima de tudo. A mulher é que faz logo montes de filmes.O homem é, na generalidade muito menos complexo em relação a sentimentos e ao que quer ou não quer.Talvez a mulher ainda veja muitas comédias românticas em que o fim só acontece, raras exceções, na tela.
ResponderExcluirInfelizmente ainda existem homens que não sabem o que querem e complicam a coisa.
ResponderExcluirMas em regra é como tu disseste... somos nós que criamos demasiadas expectativas. :)
concordo em pleno e assino por baixo. o que me puxa dos nervos é a sonsice que ambos os sexos practicam. o dito hoje quero, amanhã não, ontem sim. enfim espertinh@s em deixar a hipótese em aberto para ha e tal pode ser que mude ideias. Custa muito ser-se sincer@: não! se mudar ideias, mudou. mas liberte o outro de cair nessa figura e sem tretas de ah e tal não quero magoar ou ser má. nop, é-se pior esperando que o outro parta a cara, acorde e então 'desampare a loja'.
ResponderExcluirAssino por baixo e tenho dito/escrito coisas semelhantes muitas vezes. Ainda bem que há mais quem pense como eu! Se certas mulheres parassem de sonhar, de idealizar um tipo que acabaram de conhecer (e que for all they know, até pode ser primo do Hannibal Lecter) e de tentar agradar a qualquer custo para caçar um marido, qualquer marido, estaríamos muito melhor. São estas que nos dão má fama e que fazem com que eles ajam como se todas os tentassem agarrar. Mais maturidade e auto estima, pelamor...
ResponderExcluirConcordo 100% contigo. É pena é que ás vezes queremos tanto que as coisas aconteçam que é impossível deixarmos de pensar e fazer novelas mexicanas nas nossas cabeças...
ResponderExcluirSinceramente, muito sinceramente.....gostei de ler! :P
ResponderExcluirRosa Cueca,
ResponderExcluirConcordo com a tua análise e acho que o amor nasce quando ambos, homem e mulher, fazem cedências e saem um pouco do estereótipo de que falas, da mulher procurar romance e o homem procurar sexo.
é pá! Grande pinta! Sem papas na língua!
ResponderExcluirO pior, o pior mesmo é que mesmo as que falam assim, e sabem disso tudo e de mais alguma coisa, e passam a vida a dar na cabeça das amigas que agem assim, etc e tal, essas, muitas vezes, ou pelo menos demasiadas vezes, elas próprias dizem da boca para fora que é só romance de decote, uma noite e tal e não querem mais nada, mas lá no fundo... continuam a fazer esse filme todo...
Mai nada. :)*
ResponderExcluirGrande verdade!!
ResponderExcluirQuando eles estão interessados fazem alguma coisa, mesmo!
ResponderExcluirComo aparecer à minha janela às 2h da manhã, só para eu saber que ele era real e existia mesmo. (E ficámos juntos e felizes, claro!) :)
É tão difícil conseguir meter isso na cabeça (ocupada com filmes e afins)...o problema é que todas sabemos que quem gosta vai atras, mas deixamo-nos levar pelo impulso da fantasia....eu propria, infelizmente sou assim...ai ai
ResponderExcluir