4.10.12

Beto que é beto...

Não sei se sou a única a reparar nisto, mas acho que não, acho que há mais pessoas incomodadas com as particularidades dos tios e tias:

Escrevem sempre em pontos de exclamação no final das frases.

Tudo Bem! Hoje está um dia óptimo! Adeus! Adoro touradas! Sou monárquico! Ou do CDS-PP! Faço jogging com o meu Labrador Salvador! Vivo num condomínio fechado! Passei férias em Vilamoura!
...
É uma canseira. Sinto que estarão sempre devidamente medicados para estarem tão expressivos em relação à realidade que os rodeia.

Outra coisa que me perturba é o beijinho solo. Ou seja, dois beijinhos é muito mainstream, tem de ser só um. Um pouco como a lógica de quando a comida cai no chão e se estiver lá menos de 5s se apanha e come. Isto dos beijos é só uma maneira de eles se sentirem mais descansados em relação ao herpes labial. Sim, porque eles não sabem o que é mononucleose.

Dentro dos betos por esse Portugal fora, há uma estirpe que se destaca: a dos betos da linha.
Beto da linha não é aquele que anda de patins, é aquele que provavelmente vive no Estoril e é do Sporting.
Estes betos em particular estabelecem as tendências de estilo em relação aos outros, que, convenhamos, não muda há coisa de 15 anos. No mínimo. Passa pelo sapatame de berloque, a T-shirt da Throtleman quando se sentem supé-informais, a calça semi-arregaçada, a camisola da Gant e as camisas Sacoor, tudo embrulhado num belo pacote de cabelinho à Foda-se e uma camisola com as mangas entrelaçadas ao pescoço.
Adiante.
Estes seres fazem parte do tradicionalismo português, não aquele que faz a malta ganhar hérnias discais à conta das vindimas, mas a das touradas e provas de vinho e concursos de cavalos.
Eu sei que este assunto está mais que batido, mas será tão estranho assim baixar em mim uma súbita vontade de pregar estalos indiscriminados quando tenho de conviver com gente desta mais que os 5m socialmente toleráveis?
Não, xuxus, não...

24 comentários:

  1. Como eu estou solidário com essa vontade de dar estalos a esses seres! imeeeensos estalos! Ca granda enjoo! E atura-los no facebook a dizer um destino diferente todos os fds? E ainda assim a queixarem-se super imenso porque o avião atrasou...
    Olha, foda-se. Chapadaria no focinho até mais não.

    ResponderExcluir
  2. E pensar que no fundo a minha mãe tem um desgosto por eu e os meus irmãos não sermos assim lol Não sei o que é pior, isso ou ela dizer que o Cristiano Ronaldo é que se veste bem, com roupas de altas marcas e caras lol Acho que tenho que lhe mostrar o teu Post anterior lol

    ResponderExcluir
  3. Eu sou do Sporting... :o( não escrevo com !!! e dou sempre mais que 1 beijinho... e hate betos!!!

    ResponderExcluir
  4. (monoNUcleose)

    O problema não está na roupa, está naquelas cabeças ocas, desinsteressantes, superficiais e fúteis. E sim, se estamos a falar daqueles a que chamo "afectadinhos", são uns anormais.

    E digo eu, que até posso ser um bocado beto (a vestir...).

    ResponderExcluir
  5. as coisas que te incomodam

    ResponderExcluir
  6. grrr não posso com os betos!
    E sim, eu até me visto meio "beta", ossos do ofício, mas o problema, tal como disse o Plano Oficial de Contas (piada ;)), é mesmo a falta de escrúpulos e de coisas na cabeça.
    Essa gente, pela forma de estar na vida e julgar os outros, irrita-me.

    ResponderExcluir
  7. @A Bomboca Mais Gostosa, estamos em sintonia. Betos afectadinhos? Nem obrigado.

    POC é POC. E vice-versa.

    ResponderExcluir
  8. Haja a ladybug para defender o Sporting no meio disto tudo. Que mal é que o SCP te fez ou isso é nervoso para domingo? ;)

    ResponderExcluir
  9. Claro que não tem a ver com a roupa. É a maneira de ser irritante que eles têm, e pensarem que estão a cima dos outros.

    ResponderExcluir
  10. Eu como uso sempre 3 pontos de exclamação já não sou beto? :P

    ResponderExcluir
  11. Olha eu nao sou desses e gosto de usar muitos pontos de exclamac,ao! Vá, e algumas reticencias também...
    Optima descric,ao sim sinhora!

    ResponderExcluir
  12. Ai Rosa que maçada! Olhe a menina fique sabendo que eu sou «da Linha» como a menina lhe chama e estou extremamente aborrecido com as suas declarações! É uma canseira, repito, é uma CANSEIRA lidar com gente como você!

    Um cházinho de camomila não lhe fazia mal nenhum... e olhe para essas olheiras!

    ResponderExcluir
  13. Que horror! Chazinho não é acentuado!

    ResponderExcluir
  14. Ai ó Exploder que aborrecimento! Os seus pais não lhe ensinaram que é feio gozar com os outros?

    Que maçada! Vá lá tomar o seu chá(zinho)!

    ResponderExcluir
  15. Este post é de topo, fartei-me de rir xD

    ResponderExcluir
  16. Adorei. E aqueles que falam como se tivessem o nariz entupido? Ui é coisinha para me deixar logos os nervos em alta!

    ResponderExcluir
  17. ahhh os betos e as betas com aquele sotaque de tiazorra, o louro oxigenado e toda aquela atitude: "aii querida esta a ver, comprei umas botas para a neve girissimas!!!"
    e uma atitude tao chata e tao estupida que as vezes so me dava vontade de sair porta fora a correr para nao lhes bater. Foi um alivio sair da faculdade e ir para o trabalho onde a quantidade de betos a minha volta reduziu drasticamente.
    E depois o beto, aquele personagem com cara de enjoado e com o carro do papa. Serio, medo.
    Uma ressalva, eu gosto imenso das camisas da sacoor, e nao me importo de um estilo de roupa abetalhado, ja personalidade de beto tem de ficar a milhas de mim

    ResponderExcluir
  18. Bem, mas os pontos de exclamação sempre nos dizem que aquilo é gente que sabe escrever. Afinal de contas eles acabam todas as palavras com ênfase... Que maçada!

    Mas fica aqui a pergunta, não anda por aí muita menina rejeitada na faculdade? Não sei, estou só a perguntar...

    ResponderExcluir
  19. Isso não são betos, são wanna be betos, não moram no Estoril, moram em Alcabideche e, parecendo que não, faz toda a diferença.

    ResponderExcluir
  20. Muito boa crónica. Concordo!

    ResponderExcluir
  21. Beto que é beto tem de ser ou ter tido alguma experiência como forcado. É do Sporting e vive no Estoril. Vai aos jogos com o seu sapato vela, o seu pólo grant e calça de ganga, é o mais informal que consegue andar.

    É mesmo o mesmo estilo há mais de 15 anos. Lembro-me que cá no Norte se dizia que era o estilo do fozeiro (remetendo para a foz do Porto).
    Quanto ao cabelo, o Justin Bieber tentou ressuscitá-lo numa estirpe mais moderna. Continuando a ser o mesmo "foda-se" por estar sempre meticulosamente em cima dos olhos.

    ResponderExcluir
  22. Olá...moro em condomínio fechado... em Cascais... uso coisas de marca... dou somente um beijo... uso pontos de exclamação!... E bastantes!... mas quero deixar aqui umna pequena frase que aprendi com o meu avô... As pessoas não são o que vestem mas sim o que fazem durante a sua vida...Ah! e já agora, sou também do Sporting...Bjos

    ResponderExcluir