22.8.12

Como é que se chega aquela cor?

Uma coisa sempre me perturbou: o cabelo das velhotas.
Não de todas. Nem sequer é uma preocupação com os princípios de calvície feminina que resultam numa cabeleira parecida ao que o Jorge Jesus ostenta, mas com (muitos!) menos cabelinhos.
A cabeleira que me perturba é o branco-roxo.
Ou seja: envelhecemos, aparecem os cabelos brancos, uma pessoa vai ao cabeleireiro e toma que tipo de opção de estilo? Um cabelo branco...com reflexos de roxo, assim um mix de lavanda habitualmente num cabelo curtinho com apenas uns ondulados completamente aleatórios e descoordenados.
Nem branco, nem cinzento...apenas estranho.

11 comentários:

  1. O arroxeado é o novo loiro. Pelo menos é o que lhes diz o senhor da drogaria onde compram quer os produtos para o cabelo, quer para o soalho lá de casa.

    ResponderExcluir
  2. o roxo é para evitar que o cabelo fique com um ar amarelado... fica estranho no cabelo, mas é para isso que serve o roxo no cabelo

    ResponderExcluir
  3. Existem shampoos, por exemplo da L'Oreal Profissional, que dão exactamente esse tom arroxeado a um cabelo branco. Servem como que um tratamento para realçar a beleza dos cabelos grisalhos. É que diga-se de passagem que é muito feio ver um cabelo grisalho amarelado :S

    ResponderExcluir
  4. A mim custa-me mais ver os loiros completamente platinados que "dão" com a sobrancelha preta, ou as madeixas encarnadas das morenas

    ResponderExcluir
  5. A minha avó tem um desses cabelos roxos.
    Como chegou lá?
    A minha avó não quer pintar, nem da antiga cor d
    ela, nem de um louro falsissimo. Se não aplicar nada, o cabelo branco fica com ar amarelado que dá um ar "sujo, mal-lavado".
    Esta á a soluçao para quem quer andar com ar composto, mas sem pintar.
    Quando há exageros....fica arroxeado, mas se for bem feito resulta num branco brilante e de ar limpo.

    ResponderExcluir
  6. Pois, também tenho essa curiosidade.
    Medo, muito medo dessa cor.

    ResponderExcluir
  7. Ah ah é um shampoo que faz aquilo. Supostamente deveria ser para ficar cinzento, mas fica cor de lavanda :b

    ResponderExcluir
  8. É uma espuma lilás :) mas tb há champôs de reflexos.

    ResponderExcluir