23.8.12

Adoro todos aqueles momentos em que a verborreia cai sobre o cérebro da Margarida Rebelo Pinto e obras-primas como esta nascem.


No fundo a Guidita não gosta de si, não é? Admita lá.
Deixe lá as gordinhas em paz, ponha de lado o pudor e diga comigo: o que eu gostava mesmo mesmo era de comer um Big Mac.
 
Muito melhor, não é?
 
Ah e não se preocupe: há muitas gordas com classe e muitas magras sem ela. Muitas gordas giras e outras magras epíteto-de-subnutrição-que-se-acham-lindas, bem fraquinhas.
Da próxima vez que quiser emitir opinião aconselho um peido.
O resultado é o mesmo e vai ver que é muito mais libertador.

24 comentários:

  1. nem acredito q li aquilo ate ao fim...

    Paulinha

    ResponderExcluir
  2. Ok... Nem acredito que o artigo de opinião dela foi esse... Credo! Tem alguma coisa contra as gordinhas?

    E só um aparte: As pessoas referem mais o facto de alguém ter engordado do que emagrecido...

    http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. "Às Gordinhas tudo é permitido: podem dizer palavrões, falar de sexo à mesa, apanhar grandes bebedeiras e consumir outras substâncias igualmente propícias a estados de euforia, podem inclusive fazer chichi de pernas abertas num beco do Bairro Alto porque como são ‘do grupo’ toda a gente acha muita graça e ninguém condena."

    Fazer xixi de pernas abertas no bairro alto não me parece que "seja permitido" a ninguém....lol.

    No entanto não concordo com este parágrafo porque eu gosto que as giras também digam palavrões e falem sobre sexo. O apanhar bebedeiras para mim é dispensavel.

    Mas no fundo a opinião dela é baseada na experiência de vida dela e consequentemente nos homens da idade dela. Acredito que o pessoal de hoje já não é (tanto) assim.

    ResponderExcluir
  4. Oh mulher, mas isto já correu a blogoesfera na altura em que foi publicado!... Tipo ha 2 anos?

    ResponderExcluir
  5. Só tomei conhecimento da preciosidade agora, mas a caganeira mental é intemporal.

    ResponderExcluir
  6. Ela queria, de facto, dizer que se acha de todo gira e não sabe como não tem amigos, homens e isso tudo com fartura!

    Magá, ide ler este textozinho e exorcize esse mau-estar:
    http://alinharoschakras.blogspot.pt/2012/08/tenho-que-dizer-tambem-que-sou-gira.html

    ResponderExcluir
  7. Olha nem vou ler, porque pelo que tu descreves nem vale a pena...!!! Clap clap pelas tuas palavras :D *

    ResponderExcluir
  8. Benzádeus...terá isto sido derivado do programa maravilhoso que prái vem, o Dança com gordos? (ou algum titulo semelhante e igualmente ridiculo)

    ResponderExcluir
  9. A pérola já é velha, de facto. Como é que uma mulher fala assim de outras...ultrapassa-me. Falta de delicadeza, de noção, de tudo! E concordo, há raparigas que não são gordas e se portam como carroceiros.

    ResponderExcluir
  10. Ai Jesus...isto já é de 2010? E prova-se...a verborreia é pura e simplesmente ressabiamento.

    ResponderExcluir
  11. Sem palavras...
    Não sei se é pior quem escreveu, ou quem deixou publicar isto.
    Francamente!

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente nem sei o que dizer, enfim...

    ResponderExcluir
  13. Também não conhecia isto, mas é de uma borreira mental tal que nem sei se ria se chore... lool

    ResponderExcluir
  14. Acho que aqui até esteve bem. Não foi tão abrasiva como costuma ser. Para uma senhora que fez moda literária do "vulgar e ordinário" até conseguiu ter piada.

    Eu seria um sacana e digo que os artigos de opinião que apregoam "a gordura é formosura" e mandam abaixo as magras são um exercício de assentimento a despachar aquele restinho do pacote de batatas ou a última caixa de chocolates lá de casa. Aliás, as visadas leem aquilo e pensam "eu não preciso disto!"... pois... "disse a gordinha ao queque".

    ResponderExcluir
  15. a-d-o-r-e-i! :)
    já tinha visto anteriormente esse momento de infeliz inspiração da Magui, e lembro-me de comentar com o meu pai que esta mulher é a real vergonha para a literatura portuguesa actual e que no meio de tanta gente neste país com potencial para escrever, pessoas vazias de carácter como ela é que alimentam as cabecinhas de muitos portugueses... enfim.


    vou seguir! :)

    ResponderExcluir
  16. Ahahaha parti-me mesmo a rir.
    A gaja é uma besta. Nunca li uma página dela que fosse, mas a avaliar aqui pela crónica, é uma besta quadrada. E sim, o problema dela, atentando na sua imagem, deve ser mesmo a falta de PESO.

    ResponderExcluir
  17. Nem quero ler isso, para não me enervar.

    ResponderExcluir
  18. Quer dizer que se uma pessoa emagrecer 15 kilos usa a casa de banho , se engordar faz na rua pelas pernas a baixo.

    Eu não sabia, mas fiquei a saber e vou ensinar aos meus futuros filhos.

    ResponderExcluir
  19. Já viste a MRP ao vivo? Eu já, é um susto. Pode ser magra mas há ali alguma coisa que não está bem. Se calhar falta um nadinha de gordura que lhe ia assentar bem.

    ResponderExcluir
  20. Hum... Estou estupefacto com o artigo da MRP... Isto de facto algumas mulheres só estão bem a falar mal e outras mulheres...
    Talvez para a próxima escreva a dizer mal das "loiras burras" como ela... :p

    ResponderExcluir
  21. http://www.youtube.com/watch?edit=vd&v=UVK4Zk0VZTk

    Isto é a justificação da Margarida Rebelo Pinto no programa do Bruno Nogueira Plano B.

    ResponderExcluir
  22. Como escrever um livro «Os Segredos da Escrita de Margarida Rebelo Pinto»

    http://comunidade.sol.pt/blogs/leituras/archive/2006/10/02/_AB00_Os-Segredos-da-Escrita-de-Margarida-Rebelo-Pinto_BB00_-.aspx

    ResponderExcluir
  23. Adorei o conselho, mas entre ela publicar textos acéfalos como este ou aumentar as emissões de dióxido de carbono e metano, é preferível a segunda hipótese mesmo.

    ResponderExcluir