21.6.12

As piores desculpas de sempre.

"isto não é o que parece"."eu não menti, apenas omiti!"
"tu nunca perguntaste!"
"menti-te para o teu bem".
"não disse para não te chateares..."
"eu posso explicar..."

Ora bem, não há coisa que mais chateie uma pessoa do que sentir-se traída, enganada, que lhe mentiram ou omitiram... e o que é que pode piorar esse cenário? Ouvir desculpas esfarrapadas.
Nestes cenários acho que o melhor mesmo é admitir um mea culpa e tentar resolver as coisas.

E vocês?
Quais foram as situações em que tiveram de ouvir desculpas de cocorocó?

28 comentários:

  1. O "Não és tu, sou eu" para acabar uma relação. Ridículo! :)

    Mas gosto especialmente da "tu nunca perguntaste!". :))

    kiss*

    ResponderExcluir
  2. A do "tu não perguntas-te" leva-me à loucura definitivamente a pior :|

    ResponderExcluir
  3. isto não é o que parece......
    RIDICULAMENTE ESTUPIDO!!!

    ResponderExcluir
  4. *"pensei que não quisesses saber, que não tivesses interesse", "já foi há tanto tempo" e "não queria que te chateasses" também gosto muito..

    ResponderExcluir
  5. Há ainda a ...

    "Não achei que isso fosse importante para ti..."

    http://confissoesdarosana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. 'eu disse-te, tu é que não te lembras'
    mas a melhor é 'não te disse para não te chatear' quando eu ESTOU CHATEADA ;p

    ResponderExcluir
  7. Há mentiras necessárias se for para poupar do sofrimento quem nós gostamos. Por vezes contar, não adianta nada e só causa dor.

    ResponderExcluir
  8. "Se não fosses tão importante eu não tinha precisado de recorrer à minha amiga colorida dias depois de ter acabado contigo" - Pior desculpa de sempre!

    ResponderExcluir
  9. "só queria o teu bem, daí não ter contado", quando fazem a porcaria e descobrimos por outras pessoas.

    "tu nunca perguntaste!" também é muito mau!

    ResponderExcluir
  10. Faltam aí umas quantas:
    - "Sei que vais encontrar alguém que te mereça"
    - "Podemos ser amigos"
    - "aquilo não significou nada"
    - "sabia que não me ias perdoar, por isso não contei"
    (e agora de repente não me lembro de mais nenhuma)

    ResponderExcluir
  11. Eu concordo contigo.
    É incrível essas pessoas que mentem e depois quase que se fazem de vitimas e procuram virar a situação ao contrario. Chegamos ao cumulo de ainda sermos os culpados por não termos perguntado ou por ficarmos ofendidos pela mentira.

    ResponderExcluir
  12. Eu confesso-me.... acho que já usei uma ou duas dessas! :S shame on me....

    ResponderExcluir
  13. Das que estão aí, a que "mais" gosto é a do "não disse para não te chateares"... E que tal não fazer (seja lá o que for) para não chatear? Se não faz, então não precisa mesmo de dizer... Digo eu ;)

    ResponderExcluir
  14. "Não sei como isto aconteceu. Quando dei por mim estava a beija-lo." looooool

    ResponderExcluir
  15. A desculpa mais rotinha de todas que já ouvi para terminar uma relação: "És boa demais para mim", ao que respondi: "tens toda a razão! Acabas de confirmar que mereço bem mais e melhor que tu!". Se fosse hoje, até lhe tinha agradecido!

    Bea.

    ResponderExcluir
  16. Todas, todinhas as que mencionaste. Ouvi-as todas. Arrrgh, que agora depois de ler isto lembrei-me de coisas que me dão volta ao estômago!!!

    :)

    ResponderExcluir
  17. Bem eu até podia escrever um livro sobre isto... assim de repente lembro-me de "tu até já desconfiavas, não sei porque estás a armar tanta confusão agora!!" ; "só fiz o que fiz porque ainda te amava" (já depois de termos acabado) e a típica "eu não te merecia". Tinha mais um milhão para escrever aqui, isso sim é triste lol

    ResponderExcluir
  18. Jazuz...eu acho que a minha tolerância para ouvir determinadas desculpas, como as que foram referidas, terminou no secundário!!! lol

    ResponderExcluir
  19. Até parece que todos vocês nunca pregaram uma mentira.
    Quem nunca mentiu que atire a primeira pedra!
    Acho imensa graça aos moralistas!

    ResponderExcluir
  20. Pelo contrário amiga da onça, ainda há pouco tempo saiu (mais) um estudo em como todas as pessoas mentem e bem mais do que se pensa.
    A questão é como se lida e gere isso quando confrontados com a realidade: que o outro sabe.

    ResponderExcluir
  21. amiga da onça -> Eu nunca menti porque mesmo não te conhecendo, sabia que te ía chatear :P

    ResponderExcluir
  22. Acho que não se trata de ser moralista. Cada um sabe o que faz e diz. Se eu estou com alguém é porque gosto da pessoa, por isso não a vou trair, enganar, etc - e não me venham com a treta de que "a carne é fraca" e beca beca - não tenho necessidade de mentir nem usar desculpas esfarrapadas.

    Exemplo, quando o meu ex acabou comigo, o seu pequeno cérebro achou por bem usar a desculpa "não és tu, sou eu" e "espero que encontres alguém que te mereça". Mais tarde descobri que na verdade me trocou por outra, quando o confrontei remeteu-se ao silêncio.

    Há homens e (h)omens. Entre os que se calam e os que usam desculpas tão parvas quanto eles, venha o diabo e lhes dê um pontapé nos dentes. Quanto aos que assumem, esses ao menos têm bolinhas para o fazer.
    *

    ResponderExcluir
  23. amiga da onça

    Eu por acaso nunca disse nenhuma dessas nem as ouvi, e acho-as irritantes so de as ler,isso faz de mim uma moralista? É que se faz, entao adoro.

    2w

    ResponderExcluir
  24. Macho com Elesjunho 22, 2012

    Gajo com eles não assume nem conta nada, assim é que é.
    Vai contar para criar discussões e separações e depois os filhos é que sofrem porque ela são uma exaltadas com os nervinhos sempre a despoletarem.
    Quem não sabe não sente.
    Armam-se em virgens ofendidas só porque um gajo teve uma tentação que depois até esquece, e assim se destrói uma casa. Deviam pensar as coisas como são porque um homem não é de pau e uma facadinha de vez em quando não mata ninguém, e como eu disse se não sabem não se chateiam nem chateiam um gajo.

    ResponderExcluir
  25. Eu foi quando apanhei o meu Ex a saltar fora da cerca!Acho que disse todas!!

    ResponderExcluir
  26. O pior é quando acabam de nos contar algo dizerem "Não vais amuar pois não?" ou "não vais ficar com ciúmes pois não?".
    Enfim...

    ResponderExcluir
  27. Ouvir desculpas esfarrapadas de um homem é dar-lhe um chute na bunda, e mandar-lhe pastar.

    ResponderExcluir