20.6.12

Princesas Reais.

Tenho em crer que muitos ideais de vida feminina tiveram origem nessa grande instituição que é a Disney. Mas acho que toda a gente já é grandinha o suficiente para podermos perceber que nem todas as princesas são perfeitas.
A Branca de Neve, por exemplo:


Branca de Neve com depressão.

Branca de Neve distúrbio alimentar.
Branca de Neve ressacada.
Branca de Neve attention whore.

Por isso, que lição há a reter?
Até a princesa que parece a mais perfeita, tem os seus problemas.
Mas ei, é isso que torna as coisas divertidas, não é?

21 comentários:

  1. Mas quem me dera viver num mundo encantado...com fadas, duendes...animais que falam...tudo colorido, enfim...

    ResponderExcluir
  2. Ahaha Muito bom! :)

    ResponderExcluir
  3. A única princesa da Disney que gosto é a Bela. As outras precisam todas de ser salvas. Não sabem fazer as coisas sozinhas. A Branca de Neve é uma delas.
    Eu acho que a Disney transmite mais uma ideia errada sobre os homens. O eterno Príncipe Encantado montado no seu cavalo pronto a salvar as donzelas... Tretas...

    ResponderExcluir
  4. Gostei. :P todas têm defeitos, mas não é por isso que deixam de ser princesas.

    ResponderExcluir
  5. Bem visto, sim senhora :)

    ResponderExcluir
  6. O que é que tens a dizer sobre a Bela?

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto da Bela..da Branca...nem por isso.

    ResponderExcluir
  8. A ultima imagem faz-me lembrar uma vampira.

    ResponderExcluir
  9. Amiga da Onça, um comprimido de LSD por dia e tens isso tudo e mais alguma coisa.

    Dexter

    ResponderExcluir
  10. Gosh... "Attention Whore".... AMO! :D

    http://confissoesdarosana.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu bem sabia que aquele ar muito branco tinha algo por trás.
    Três beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Psicanálise dos Contos de Fadas! Algo interessante a quem acha a Disney maravilhosa! E não digo mal, atenção! Adoro a Disney! ;)

    Adoro o Blog, já agora! Parabéns!

    ResponderExcluir
  13. Estou para escrever um post sobre isso, bem mas piscante, e estou a pensar se faço ou não.

    Gostei da tua interpretação. É isso aí.

    ResponderExcluir
  14. É por essas e por outras, que eu sempre preferi a Mulan às princesas!

    ResponderExcluir
  15. O problema é que boa parte dos toxicodependentes gosta da Bela da Branca.


    Fora esta piada idiota, tenho as minhas sérias dúvidas sobre o facto de alguém verdadeiramente almejar a perfeição, quer para si, quer para ter a seu lado.
    Num mundo imperfeito, a perfeição tende a ser algo que só vive bem em teoria. Caso contrário realça as falhas dos restantes...

    ResponderExcluir
  16. Mas c'a g'anda post! :D

    Olha que eu acho que a Bela também deve ter os seus distúrbios.

    De todas as princesas Disney, foi a primeira que me fez pensar - nos meus tenros 7 anos, quando a vi com o vestido amarelo de baile -: "Eu ia lá". E ia. Ia mesmo.

    Mas uma gaja que é aprisionada por um Monstro e depois começa a gostar dele é o exemplo clássico de Síndrome de Estocolmo. E isso não pode ser bom.

    ResponderExcluir
  17. Todas temos defeitos e todas somos especiais por isso mesmo, cada uma com a sua personalidade :)

    Adorei a descrição! ahahaha

    ResponderExcluir
  18. Neve da Brancajunho 21, 2012

    A Depressão da Branca de Neve advém de ter de se aguentar com sete de uma vez.
    Se já só com um às vezes nos põem malucas, quanto mais com sete.
    E com anões, ainda por cima que são exigentes para mostrarem que são como os outros.

    ResponderExcluir
  19. A Bela não tem sindrome de Estocolmo, é mas é uma interesseira do pior...epá o gaijo até pode ser feio que nem uma bota da tropa...mas é rico, tem um palacio, e criados pra que a menina nunca tenha que mexer uma palhinha...

    ResponderExcluir
  20. [ LOL! ]

    Cueeeca, não se faz! Estás a destruir os meus sonhos de infância!

    ResponderExcluir