10.7.12

O fenómeno "mãe do ano" que me assiste.

Não falo muitas vezes do piqueño por aqui, mas também não falo daquelas situações que de certezinha me iriam garantir um galardão de mãe do ano.

Estamos a falar de coisas como preparar o miúdo para ir à rua, calçá-lo, chegar à rua e ser alertada para o facto de que o crianço está com os sapatos trocados.
Coisas como vesti-lo, mais uma vez, para sair, e ser alertada para o facto do pequenote estar a vestir um pijama (de duas peças ok? não vamos exagerar, é uma dúvida legítima).
Coisas como, por um microssegundo, deixar o rapazola de pilinha ao léu enquanto estou a tentar descolar a parte estilo-velcro da fralda (vêem?! eu nem sei como isso se chama!) e ser presenteada com diarreia à la esguicho para cima.


Sim, não nascemos todas ensinadas.

15 comentários:

  1. Olha eu estou exactamente nesse patamar e tenho a certeza de que quando tiver um filho (embora toda a gente diga que depois o conhecimento de causa virá naturalmente) vou "embrulhar-me" toda :)

    ResponderExcluir
  2. Ai o que eu me ri! Olha mas tem imensas peripécias para recordar! =D

    ResponderExcluir
  3. Já sei. Quando tiver um filho vou falar contigo :P

    ResponderExcluir
  4. eh eh eh Uma grande verdade. Acredito que todas passem por isso (eu ainda não sou mãe mas já passei um pouco porque tenho um irmão muito mais novo que eu) mas nem todas admitem! ;)

    P.S. Vá... a da diarreia é um bocado mé demais. Mas aconteceu-me com xixi! :P

    ResponderExcluir
  5. Eu espero que o pequeno "estágio" que a B. está a ter com o sobrinho sirva para nos facilitar a vidinha quando vier o primeiro rebento...

    ResponderExcluir
  6. Ahah És demais! Mesmo! :)
    Mil vezes uma mulher como tu, frontal, sincera que admite que não sabe tudo e lida bem com isso, com sentido de humor, do que daquelas arrogantes que têm a mania que sabem tudo e que são muito certinhas e perfeitinhas mas ao mesmo tempo desinteressantes, sem sal! ;)

    ResponderExcluir
  7. Não...nao nascemos ensinadas nem eles trazem os livros de instruçoes...
    cada uma faz o seu melhor.
    Eu tambem levei muitos esguichos desses...acho que eles fazem de proposito Rosa....são pequenas vinganças ;)

    ResponderExcluir
  8. Adorei este post...acho que quando for mãe me vou identificar bastante com este post!!

    ResponderExcluir
  9. Não vejo a hora de passar por essas coisinhas todas com um meu...

    ResponderExcluir
  10. E uma reclamação à cegonha, já se lembraram de fazer?
    Não estou a gozar!
    Há um deus virtual. Também deveria haver uma cegonha virtual!;)
    (a 1ª vez que levei uma esguichadela a sério, nem móveis, tapete e paredes resistiram. Não me perguntes o que aconteceu!:))

    ResponderExcluir
  11. ahahah Pobrezinha de ti, deve ser uma aprendizagem malcheirosa.

    ResponderExcluir
  12. O mail Rosa Cueca, o mail!

    ResponderExcluir
  13. Mesmo assim acho que não fazes melhor que os meus pais...hehe :p

    ResponderExcluir
  14. mas isso nao deixa de ser engracado, faz parte!!! todos os pais ja tiveram situacoes dessas, se a nos proprios nos acontece isso. tenho a certeza que es uma excelente mae. mas se kiseres partilhar aqui algumas situacoes caricatas eu vou gostar de ler :D

    ResponderExcluir
  15. pássaro viajeirojulho 13, 2012

    Nenhuma nasce ensinada e todas aprendem.
    Isso para as mães. Quer dizer; para as mães mães que outras há que resolvem o assunto num ápice.
    Contentor do lixo com ele ou sanita.

    ResponderExcluir