23.3.12

Última irritação musical

Os Maridos das Outras
(Miguel Araújo Jorge)
Toda a gente sabe que os homens são brutos
Que deixam camas por fazer
E coisas por dizer
São muito pouco astutos, muito pouco astutos
Toda a gente sabe que os homens são brutos

Toda a gente sabe que os homens são feios
Deixam conversas por acabar
E roupa por apanhar
E vêm com rodeios, vêm com rodeios
Toda gente sabe que os homens são feios
Mas os maridos das outras não
Porque os maridos das outras são
O arquétipo da perfeição
O pináculo da criação
Amáveis criaturas de outra espécie qualquer
Que servem para fazer felizes as amigas da mulher
Tudo o que homens não
Tudo o que homens não
Os maridos das outras são
Os maridos das outras são

Toda gente sabe que os homens são lixo
Gostam de músicas que ninguém gosta
E nunca deixam a mesa posta
Abaixo de bicho, abaixo de bicho
Toda a gente sabe que os homens são lixo

Toda a gente sabe que os homens são animais
Que cheiram muito a vinho
E nunca sabem o caminho
Na nananam na nanana
Toda a gente sabe que os homens são animais

Sou só eu?
Digam-me que não estou sozinha.

É esta e a do Boss Ac: oficialmente arruinou as Sextas-feiras com o seu "É sexta-feira, Yeah".

17 comentários:

  1. ODEIO esta bodega. Que coisa mais "chalada" como se diz lá para a minha terra.

    ResponderExcluir
  2. Ouvi isso na 4ª feira pela primeira vez e fiquei do género... Mas que porra é esta?
    Tal como a Sexta-feira. Oh coisinha mais irritante!

    ResponderExcluir
  3. Foi a primeira vez que ouvi mas mesmo assim ainda dei uma gargalhada - por tamanha estupidez.

    ResponderExcluir
  4. Pois eu aqui vou contra a corrente que já se está a formar: eu gosto. Acho até que foi um bom momento de inspiração por parte do autor, que apanha bem aquilo que por vezes se passa na vida real.

    Já o Boss AC anda a dever uma overdose ao pessoal desde 1999. Zero de talento, zero de graça, fez uma música "catchy" em que o que fica é que o homem se lamenta de não ter nascido rico e que quer um emprego bom... mas nem por uma vez diz que quer trabalhar.

    Embirro com o senhor.

    ResponderExcluir
  5. a do boss ac gosto, esta odeio, mas até ao fundo do fundo do meu ódio!!!

    ResponderExcluir
  6. eu acho-a bem escrita, na minha opinião é difícil escrever bem, música, em português
    mas se gosto? nem por isso

    ResponderExcluir
  7. Devo ser do contra... Gosto!! :)
    Compreendo a perspectiva e tem algumas verdades...

    ResponderExcluir
  8. Não és só tu, mas devias ser... É GENIAL!!

    ResponderExcluir
  9. Nem me atrevo a tentar ouvir isto. Não me atrevo. Mas é hilariante!

    ResponderExcluir
  10. Isto é MAU, porque:

    - a música é má;
    - o gajo com aquela violinha está a tentar imitar aquele preto bizarmal que tem uma música que passa na MTV e que agora não me lembro do nome;
    - faz-me lembrar o Tiago Bettencourt. Esse vómito.

    ResponderExcluir
  11. ainda hoje estava a ouvir isto e a pensar mas quem é que teve a ideia de escrever isto? que ridículo. a sério. é que não tem piadinha nenhuma, ritmo nenhum. é só uma música estúpida.

    ResponderExcluir
  12. É uma música muito boa e escrita de forma muito inteligente, temos de ouvi-la percebendo que toda ela é ironia :) e ironia usada da forma mais engraçada. Claro que toda a gente sabe que o marido das outras é que é bom...todos os maridos uma ou outra vez já ouviram a frase "o marido da minha amiga é que é bom, ele faz-lhe tudo e tu ficas aí sentado no sofá". Seja verdade ou não todas as mulheres picam o respectivo com comentários destes :) por isso é que acho que a música revela inteligência do autor em fazer passar a mensagem! Beijinhos, Cláudia.

    ResponderExcluir
  13. Pois eu gostei logo à primeira...é que nós (mulheres) dizemos ou pensamos muitas vezes que o marido daquela amiga é que é um bom marido, quando elas chegam a casa têm o jantarinho pronto, a mesa posta, etc. etc. e o nosso está sentado no sofá (irra)... LOL
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto. muito. escrever assim é difícil e a meu ver ele é um dos compositores que se tem destacado pela música portuguesa nos últimos tempos. são gostos.

    ResponderExcluir
  15. esta música é genial, o autor tem um talento do outro mundo.. 5*

    ResponderExcluir
  16. A música é irritante...por mais irónica que seja...
    é um panilas de primeira é o que ele é, com desgosto sentimental lol

    ResponderExcluir