17.3.12

Dificuldades pessoais.

Tentar, cada vez que uso isto:


(para os meninos que não sabem o que é: aquilo com que a vossa mão embrulhava as sandes para manter o pão a um nível mastigavelmente decente quando iam para a escolinha)

...não estragar metade do rolo porque:
a) não consegui cortar aquilo direito.
b) continuei a tentar cortar aquilo direito e continuei a não conseguir.
c) fiquei entretanto embrulhada naquilo acidentalmente.
d) disse impropérios e fui uma má menina para o rolo só porque aquilo é...vá...estúpido e não vem com um cortador decente que permita que eu não me torne num objecto fetichista daquela malta que se enrola toda em papel celofane e, portanto, mando aquilo para o lixo.

...eu não lido bem com a frustação, percebem?

...

20 comentários:

  1. Por causa disso vai tudo corrido a folha de alumínio... Bom fds.

    ResponderExcluir
  2. Hahahya eu sofro do mesmo mal fico tão irritada de uso alumínio para tudo!!!

    ResponderExcluir
  3. Se não lidas com a frustração eu muito menos. E isso é deveras frustrante. Ainda por cima, se fazemos essa actividade pela manhã quando a má disposição está no seu auge. E depois nas instruções dizem que é muito fácil, hã hã eheh

    ResponderExcluir
  4. Realmente, conseguir fazer alguma coisa com isso é uma arte! Há momentos em que apetece atirar o rolo janela fora... --'

    ResponderExcluir
  5. Experimenta papel prata, o efeito é o mesmo e é mais fácil de cortar! :p Ou então compra uma daquelas engenhocas que se colam na parede que já vêm com laminas e é só puxar x)

    ResponderExcluir
  6. Como diz o anônimo, usa uma das engenhocas na parede. Eu tenho e é muito util para desastrados :P

    ResponderExcluir
  7. Depois de passar tantas vezes por isso optei por comprar uns sacos plasticos proprios para embrulhar sandes: há em forma de envelope e outros com zip reutilizaveis! é prático, o pikeno gosta de ser amigo do ambiente e tambem nao passa vergonhas a desembrulhar! ah e fica mais barato!

    MC

    ResponderExcluir
  8. Essa coisa pareceu-me o aplicador de um tampão! :)

    ResponderExcluir
  9. este rolinho é coisa pra realmente deixar qualquer um chateado. é mesmo fininho e estraga-se facilmente.

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho o exacto problema com aqueles sacos para pôr a fruta no supermercado. Quando dou por mim já tenho uns 2 metros de saco puxado e o pessoal todo a olhar para mim. Aí tens uma explicação plausível para eu não gostar de ir às compras.

    ResponderExcluir
  11. E o que eu adorava (e adoro) a sensação de desembrulhar o pão de leite misto que a minha mãe me preparou e em seguida enrolar o dito celofane e atirá-lo às cabeças mais desprevenidas...

    ResponderExcluir
  12. Assustei-me a valer com o título e a imagem. Parecia-me um tampão! :X

    Cequinha, os cortantes das embalagens não valem nada. Há umas coisas próprias que até servem para pendurar os rolos na parede e que trazem um cortante de metal muito mais eficaz. Eu tenho uma aplicação de parede que leva 3 coisas: papel de cozinha, alumínio e celofane.

    ResponderExcluir
  13. calma, rosa cueca, respira!! não é fácil, de todo. eu odeeeio isto :( já me fizeste sentir melhor.

    ResponderExcluir
  14. Experimenta guardar o rolo no frigorífico :) vais ver que facilita bastante!

    ResponderExcluir
  15. Uma faca! Primeiro embrulho, depois passo a lâmina da faca em cima do papel (direitinho em cima da bancada) e já está! Experimenta!

    ResponderExcluir
  16. Toma nota: comprar uma tesoura de cozinha. Serve para isso, abrir pacotes de leite, de bolachas, etc.

    ResponderExcluir
  17. Exactamente por esse motivo passei a usar a prata, as sandes mantêm-se igualmente frescas. Rápido e fácil de embrulhar.

    Aliás muito melhor tb para desembrulhar.

    ResponderExcluir
  18. Isso é tramado de cortar, sim senhor.

    ResponderExcluir
  19. Confesso que também tenho alguns problemas em lidar com isso...

    ResponderExcluir