15.2.12

Ahhh Cueca, onde andas, o que fazes?

Em França, a trabalho.
Mas desengane-se quem pensa que é tudo passeios e diversão.
Ontem cheguei perto das 23h00 e estava tudo escuro que sei lá. Um frio que não se podia e eu não fazia puto de ideia de como ir para o hotel ou a que distância do aeroporto ficava.
Fui abordada por um nigeriano de quase 2m que, juro, me fez temer pela vida e pela carteira.
Já via a minha vida a andar para trás, mas, após o belíssimo pagamento de 60€ de táxi (QUE ROUBO; ABUSO; CAMBADA DE CHULOS DE TURISTAS!!) cheguei ao hotel.
Aqui, mais um senhor com ar duvidoso, com potencial para motel de esquina, me indicou finalmente o meu quarto (após espojar-me de mais 100€).
Hoje o que salvou foram os pacotinhos de Nutella para aguentar um dia de reuniões. Qual café, qual quê.
Mas por volta da hora de almoço já estava esganadinha de fome, confesso.
E deparo-me com quê?
Com uma refeição como deve ser?
Não.
Com 4 quadradinhos de comida, dois dos quais compostos por pão de pássaro seco e rijo com queijos duvidosos. Andei ali no limbo entre deixar ficar ou proteger a minha honra de portuguesa.
Escolhi o segundo. Mas confesso, estou com medo das represálias físicas do meu corpo habituadinho a comer como deve ser.
Ahhh que saudadinhas de Portugal.
Au revoir mon cullotes!

16 comentários:

  1. Caracas isso foi em Paris?
    Pois, os taxistas franceses (que trabalham em franca, que eles de franceses nao tem nada) sao piores que os portugueses, vai dai q eu uso os transportes publicos em Paris. A unica vez q tentei chamar por um taxi pq estava pra la de atrasada nao csg e fui de metro.
    Vieste pelo aerporto Charles DG? Ha um bus chamado roissy bus para o centro da cidade (se bem q nao sei qdo e o ultimo autocarro) e sao 10€.
    De comida, sempre q la almocei a comida era boa, um manjar dos deuses comparado com o UK.
    Coragem! Assim q chegares a Portugal voltas a comer comidinha da boa.

    ResponderExcluir
  2. Mulher...citando o Mestre "Não sejas piegas".

    ResponderExcluir
  3. Au revoir "mes" cullottes.

    "Mon" usa-se no singular, significa "meu". Não eras tu que querias aprender francês?

    ResponderExcluir
  4. Dexter preciso de umas lições en privée.

    ResponderExcluir
  5. loooooooool

    Volta depressa senão o Dexter morre à fome :P

    ResponderExcluir
  6. Que inveja, queria tanto voltar a França! :(
    Tu deves estar numa zona muito chique, porque em França come-se bem e não é pouco! :P

    ResponderExcluir
  7. Sim, o Dexter ontem só jantou barritas de kinder...andam ambos a morrer à fome. Não perguntei, mas espero que a criança ande a safar-se melhor com esta ausência :P

    ResponderExcluir
  8. Do you know what they call a quarter-pounder in France? Royal with cheese...

    ResponderExcluir
  9. A comida em França é um nojo, sempre que lá vou tento comer nas famosas cadeias de fast food ou então no restaurantes estrangeiros, Italianos, portugueses,até marroquinos qualquer coisa é melhor que aquelas mistelas deles!!!!

    ResponderExcluir
  10. Estou ha 4h30 no aeroporto. Sinto me capaz de esganar alguem lol

    ResponderExcluir
  11. :O tanto? korror!!!
    mas q se passa, voo atrasado? mais uma greve francesa??? eu se fico 1h ja fico com vontade de subir paredes

    ResponderExcluir
  12. Dexter...isso é que é ser solidário. A Rosa Cueca a comer mal e a passar fomeca e tu só por solidariedade fazes o mesmo em terras lusas, resistindo a todos os nossos petiscos!! Boa sorte Rosa Cueca e boa viagem!

    ResponderExcluir
  13. Não ha como a nossa gastronomia realmente.

    ResponderExcluir
  14. Fartei-me de rir com este post, aventuras típicas de turista! Para a próxima dá-me uma apitadela, que eu resolvo-te a coisa (transporte barato, hotel decente e comida em abundância, que é o que se quer)! Bisou* ;)

    ResponderExcluir