30.1.12

Tiquices de gaja.

Uma das minhas maiores tiquices é não gostar de colocar combustível.
Não gosto de não poder usar o telemóvel, de ter de sair do carro (está frio), do cheiro a combustível que se entranha, dos sinais pequenininhos de aviso de pré-pagamento que me fazem fazer figuras parvas enquanto tento atestar e aquilo não pinga nada, da fila para pagar, de sujar as mãos, dos papéis duros que não limpam nada.
Pffff. Não gosto.

Sou daquelas pessoas que se a luz da reserva acende contabilizo mais ou menos quantos quilómetros tenho e se efectivamente ainda dão para chegar a casa e assim ser o gajo no outro dia a ir pôr (muhaahhahaa).
E não, nunca fiquei na mão. Portanto ou é o carro que é bom, ou eu que consigo controlar bem o consumo, ou pura sorte. Uma destas.
Se tiver meeeeeeeesmo de ser, ponho logo 40 € ou atesto, que é para tão cedo não ter de lá voltar.
Podia ser pior. Podia ter muitas manias. Acho que esta se atura bem.
Coisas más desta minha faceta?
Quando é ele a ir pôr compra sempre uma latinha de Redbull. O que me faz sentir culpada por alimentar o vício.
E como evitar que isto seja motivo de discórdia ou do resmungo "sou sempre eu a ir pôoooorrrr!"?
Ver que aquilo já está a chegar ao fim, mas não me apetecer ir de propósito à Bomba, então ir ao café em baixo lá do prédio comprar o jornal "A Bola". Oferecer com olhinhos de bambi e um "vês, quem é a tua menina mais fofinha, quem é?".
Claro que nesse momento ele ainda não se apercebeu que o combustível está quase na reserva, mas fica a mensagem "ohh ela até é tão querida, trata-me tão bem, não a vou chatear com isto".
Pfihihihihih.

22 comentários:

  1. Ahh então A Bola de ontem não foi porque o Benfica ganhou!!!!!

    As mulheres são um ser vil. O meu pai sempre me avisou, mas eu não quis acreditar.

    ResponderExcluir
  2. Por acaso até foi um gesto querido só porque sim, mas já depois de ter comprado lembrei-me que podia servir de factor amenizador mais tarde :x

    Gosto muito de tiiiiii.

    lalalaa...

    ...

    ResponderExcluir
  3. Por acaso abastecer o carro não me chateia, mas já não posso dizer o mesmo de medir o óleo, ou encher os pneus... ai peço auxilio ao pai, ou ao tio, ou ao namorado... :P

    ResponderExcluir
  4. Eu também não gosto é por isso que vou sempre às bombas onde está o homenzinho para fazer esse serviço.

    ResponderExcluir
  5. @Rosa Cueca, isto é jogar baixo. Comprar A Bola em troca de favores? Devias dormir na banheira esta noite :p

    @Poison, tens namorado? Troca-o nessa hierarquia, aproveita-te dele! (que alguma futura não sainba que disse isto!)

    ResponderExcluir
  6. "dos sinais pequenininhos de aviso de pré-pagamento que me fazem fazer figuras parvas enquanto tento atestar e aquilo não pinga nada, da fila para pagar"

    "Quando é ele a ir pôr compra sempre uma latinha de Redbull."

    Quanto a estas 2 frases, existe uma solução. Usem a GALP e o pagamento na propria bomba. Acaba-se o pre-pagamento, a compra do Red Bull e as filas para pagar :P

    ResponderExcluir
  7. pássaro viajeirojaneiro 30, 2012

    E já faz bastante em controlar combustível x quilómetros que a minha dama nem isso faz.
    Nem isso nem nada! Anda simplesmente e eu atesto o depósito e pago as multas!
    Há seis meses levei o carro dela à oficina porque, por graça Divina, tive de pegar nele e detectei um problema de refrigeração. O mecânico mudou o termostato e ao etregar-lho recomendou-lhe que tivesse atenção à temperatura da água visto a peça ser nova.
    Se lhe tivesse simplesmente recomendado atenção à temperatura, ela dizia que sim e claro que nunca mais se lembrava do assunto. Falou-lhe na água, borrou a pintura.
    Respondeu-lhe em tom de gozo, com um sorriso muito simpático, que agradecia a recomendação mas que sabia perfeitamente que um carro andava com gasolina e não água.

    ResponderExcluir
  8. Gosto de ir colocar gasolina e acho especial piada oas gajos da bomba que ficam a olhar com cara de parvos à espera que me aconteça qualquer coisa como não conseguir abrir a tampa do combustível e no fim lá vou eu toda pimpona pagar.

    ResponderExcluir
  9. PS: Adorei o pormenor da cuequinha pendurada :)

    ResponderExcluir
  10. Eu ainda no outro dia tive a perguntar a uma amiga minha como é que ela sabia que o depósito estava cheio quando estava a atestar (na minha mente eu via gasolina a transbordar por todos os lados!). Sim, eu sou assim tão croma, nunca pus gasolina na minha vida, especialmente porque só conduzo de vez em quando o carro do pai :P

    ResponderExcluir
  11. POC o Dexter seria muito burro se fizesse uma coisa dessas lol

    ResponderExcluir
  12. pássaro viajeirojaneiro 30, 2012

    " Se fizesse uma coisa dessas!!??"
    Não quereria dizer: "Se tivesse a veleidade de pensar sequer numa coisa dessas?"

    Acho, não sei...

    ResponderExcluir
  13. Eu sou tal e qual... "esqueço-me" sempre de por gasolina. E consigo lembrar-me de repente quando vou com ele "Ah, só reparei agora que o carro está na reserva" :$

    ResponderExcluir
  14. Por acaso a mim não me incomóda nada ir pôr gasolina no bicho, mas eu sofro de uma pancada qualquer ali num dos lóbulos da massa cinzenta, porque adoro o cheiro a gasolina. E regra geral faço de maneira a alongar todo o processo relacionado com meter gasolina.

    ResponderExcluir
  15. Eu gosto de cuidar do meu carro. Com direito a atestar e tudo. Mas uma das coisas boas de se viver numa vila é que ainda há estações que não são obrigatoriamente self-service.

    ResponderExcluir
  16. adoroooo o cheiro da gasolina :)

    ResponderExcluir
  17. miguel foi bem caçado!

    ResponderExcluir
  18. Eu por acaso adoro o cheiro a gasolina! O meu pai diz que está nos genes, ele é engenheiro mecânico.

    ResponderExcluir
  19. Já eu gosto muito de ir or gasolina. :) Adoro o cheiro a gasolina! Muitas vezes até vou com o namorado e ele fica no carro e eu vou pôr a gasolina :D Sabe-se lá porquê...

    ResponderExcluir
  20. Tb nao gosto, pelas razoes todas referidas. O truke? Ou emprestares o carro a ele e ele percebe que tem de abastecer, ou ires a bombas que facam isso por ti. Nao ha mtas, mas ainda ha.

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    E ele já ficou a pé por falta de pingas suficientes para chegar à gasolineira?
    LOLOLOLOLOLOLOLOL
    Será perguntar demais, como pagastes ou um simples jornal chegou, talvez dois redbull?
    ;)
    LOLOLOLOLOLOLOL
    Cumps
    Sérgio

    ResponderExcluir