16.12.11

O Photoshop e as gajas, as gajas e o Photoshop.

Acho que qualquer uma está a mentir se dissesse que nem que fosse por um dia que não gostava de ser fotografada por um profissional, ter a maquilhagem e cabelo devidamente feita, bem como o melhor designer do pedaço que eliminasse tudo o que que está "a mais" em nós e nos desse um ar enxuto e sedoso.
Obviamente que quando olhamos para uma mulher, mais ou menos descascada, o primeiro instinto é a inveja. E não me venham com tretas. A conversa "aahhh isso é tudo photoshop", "ahhh ela passa fome", "ahhh ela está cheia de plásticas", "ahhh ela ao vivo tem uma corcunda que mete inveja ao da Nôtre Dame", "aahhh ela não tem as mamas assim" e reubeubéu, renhenhe, lariloló.
Não quer dizer que essas coisas não sejam verdade: são.
Mas o cerne da questao, coladinho à nossa carga genética, é aquele sentimento que não somos tão boas quanto elas. Que nunca poderemos ter aquele aspecto. E que sim, provavelmente a pessoa de quem gostamos vai apreciar o que está a ver e nunca a pensar se tem mais ou menos photoshop, porque isso não lhe interessa, o que interessa é que agrada à vista.
E isso causa aquele frissonzinho.
Tenham paciência, da mesma forma que vocês dizem que é genético olhar para a fêmea mais apetecível, é compreensível que para nós elas constituam um "alvo a abater".

10 comentários:

  1. Ontem experimentei uma lingerie da edição de Natal da Intimissimi cuja campanha é protagonizada pela Irina Shayk... Não sei se é photoshop, silicone ou o raio que a parta, mas certo é que não a comprei...

    ResponderExcluir
  2. Raquel, eu deixei de comprar, com grande pena minha, soutiens ou corpetes da Intimissimi.
    Aquilo não acondiciona devidamente as Marguerettes, é feito para tábuas.

    ResponderExcluir
  3. Eu por acaso já fui fotografada por um fotografo profissional e maquilhada e essas coisas todas :-) isto foi há 4 anos atrás....e 10 kilos atrás também :-(

    Qt a haver photoshop a rodos, há sim senhora, veja-se a ultima produção da Beirão (ou isso ou a moça é feita de cera, o que também não é simpático...) mas acredito que em 95% ou mais dos casos a "base" já era jeitosita...não me parece que gastem photoshop assim á toa com qualquer trambolho :)

    E sim, depois de maquilhada e fotografada e 10 kilos atrás, eu parecia mesmo uma top model...(frisar o "parecia") pena que não tenha aquele look quando acordo pela manhã :-(

    ResponderExcluir
  4. Sim. E o post da rititi trouxe uma onda de bloggers a puxar, também, descaradamente, a brasa à sua sardinha. Que bonito! Achei mesmo interessante a capacidade das mulheres saberem o que lhes convém. Ai que feio, é tão feioooo. Pois é, então não é. E ter o corpinho da Luísa Beirão? Ai que mau, sinceramente, ninguém queria... Ok, eu acredito! ;D

    ResponderExcluir
  5. Mas nós no fundo sabemos que aquilo tem Photoshop. Aquilo é para ver ALI. E nisso somos como os cães, desvia-se o olhar e não se pensa mais no assunto.

    ResponderExcluir
  6. Eu também acho que podemos ver aquilo como photoshop mas que gostava de estar boa assim gostava. E fico cansada das mulheres falarem sempre mal das outras. Como disse aqui:http://maravilhosodestino.blogspot.com/2011/12/triumph-frase-do-dia.html se fosse a Victoria's Secret ninguém criticava.
    Gosto muito do teu blog.

    ResponderExcluir
  7. Verdade! As copas sinistras. Ai sabe tão bem culpar o soutien :)

    ResponderExcluir
  8. Eu não me esforço minimamente... podia ser muito mais jeitosa, bem vestida, arranjada e coisa e tal. Há dias em que vejo gajas boazudas e quase deprime... mas na maioria dos dias, gosto de mim como sou. Mas adoraria que me enfeitassem toda, tipo boneca!

    ResponderExcluir
  9. eu adorava !! xD e sei que ficava tão boa como qualquer uma dessas gaijas modelos fotográficos... ahaha

    ResponderExcluir