9.8.11

As super donas de casa...

Não têm dias maus. Têm o cabelo sempre impecável. Os seus filhos não fazem birras. Os maridos são perfeitos cavalheiros. Dão jantares magníficos. Cheiram sempre a perfume caro. Têm os melhores amigos do mundo. Ganham bem. Nunca choram. Nunca se fala alto lá em casa. As coisas estão sempre arrumadas. Os jantares são em família e sem televisão. O cão é um labrador impecável que poderia salvar toda a família. O gato não arranha as coisas. Têm as melhores roupas. As fraldas sujas cheiram a rosas. Têm uma família grande que se reúne todos os fins-de-semana. Não sabem de tragédias. Sabem coser, cozinhar e dominam a arte da fada do lar.

Eu?
Tenho os meus dias.

Mas não faltam sorrisos no meu filho. O homem é o que amo e escolhi. A casa vai-se arrumando. A cozinha solta o cheiro de novos cozinhados de improviso. As camisas começam a aparecer mais direitinhas. A família está sempre na cabeça e no coração. O gato é um demónio, mas adorável. Chora-se de vez em quando, mas brinca-se e ri-se muito mais. O cansaço às vezes ganha, mas o amor sai sempre incólume. Os amigos não se esquecem. O sono é pouco, mas as horas acordada compensam tudo para vê-lo crescer. Não devo nada a ninguém. Orgulho-me do que tenho.
E, mais que isso, orgulho-me de quem tenho.
Porque são essas pessoas que tornam tudo infinitamente melhor.

16 comentários:

  1. ohh é a isto que se chama mãe babada e bem com a vidinha :)

    felicidades!

    ResponderExcluir
  2. E os teus dias são bem mais interessantes que os primeiros. As vidas que descreves parecem-me demasiado artificiais para serem verdadeiras. O meu dia-a-dia também não é tão perfeito. Mas não deixa de ser saboroso.

    ResponderExcluir
  3. Deves sempre algo a alguém!
    Eu por exemplo devo a vida aos meus pais e o apartamento ao banco.

    ResponderExcluir
  4. Bravo cuequinha!
    As sonsas que se lixem, e os moralistas também...

    ResponderExcluir
  5. Eu concordo com a Filipa. A tua vida parece ser bastante mais interessante que a vida certinha e chata =)
    Quando as coisas correm demasiado bem, é para desconfiar, e não é querer ser pessimista, é só não acreditar na perfeição ;)

    ResponderExcluir
  6. O que escreves de ti poderia de ser mim, apenas mudo o gato por uma labradora com o diabo no corpinho, mas adorável e para mim a melhor cadela do mundo, mesmo contando com tudo o que já destruiu e comeu loll
    Amo aquilo tudo o que tenho e tenho mais que alguma vez desejei

    ResponderExcluir
  7. não me parece que o que descreveste tenha alguma coisa a ver com perfeição. deve ser mais algum comportamento compulsivo que obriga a que tudo esteja (pareça) perfeito...
    e no meio disso tudo, onde está o riso, a amizade, o amor, a felicidade?...

    ResponderExcluir
  8. adorei e concordo com tudo :) adoro :)

    ResponderExcluir
  9. Nota-se que são um casal muito feliz, por isso só podem ter uma família linda. Ainda que com defeitos. :)

    ResponderExcluir
  10. E o melhor de tudo é querer sair do trabalho o mais depressa possível para chegar a casa e estar com vocês. Não há coisa melhor :)*

    ResponderExcluir
  11. Não há famílias perfeitas (se houvesse era um aborrecimento! :D).

    O importante são as pequenas coisas do dia-a-dia.

    ResponderExcluir
  12. Essas super donas de casa vivem numa vida de faz de conta: faz de conta que tudo está bem, e que gostam todos um dos outros. Mas não têm afinidades. As coisas boas são realmente boas, mas nas más é que se vê quem realmente gosta de nós e está ao nosso lado. A vida não tem que ser perfeita, as imperfeições nela é que a fazem, muitas vezes, ser uma vida de verdade.
    Bjs*

    ResponderExcluir
  13. Concordo com a patricia :)
    Não existem famílias perfeitas e aliás, a primeira descrição que fizeste é tudo menos saudável.
    É no "dificil" que vemos as coisas mais belas :)

    ResponderExcluir
  14. eia que post lindo! transpira felicidade, realização e amor! e que continue assim :)

    ResponderExcluir
  15. E qual era a piada de ter uma família tipo sitcom norte-americana?

    Nenhuma!

    ResponderExcluir