5.1.11

As expressões metafóricas.

Confesso que algumas metáforas me fazem espécie.
Mais do que expressões, são o dia-a-dia de muita gente. Não se deve brincar com estas coisas.

Por exemplo, que dizer do cardiologista que está a operar e da metáfora "o meu coração é um balde despejado"?
E a "o Jerson é um cachorro sem sentimentos".
Coitados dos canídeos. Eles também sentem, sim? E o Jerson até pode ter cara de Basset Hound.
Talvez a "engolir sapos"?
Acredito que muito menininho já deu entrada nas urgências à conta disto.

Talvez prefiram a do "amor é fogo que arde sem se ver".
Especialmente quando se está a fazer o amor na sala e se deixou o gás do fogão aberto.

Ou a do "o meu chefe é uma besta".
O senhor provavelmente não tem culpa de ter 150Kg e problemas de suor, pá. Haja sensibilidade.
E há aí muitos mais exemplos, ora puxem lá pela cabecinha.

Mas com muita força não, que também já vi muitas pessoas com problemas capilares e tenho para mim que foi disso.

9 comentários:

  1. LOL
    Agora de repente a única coisa que me ocorre é que há jovens que vão parar às urgências com sapos no organismo. e não é no "estongamo"

    ResponderExcluir
  2. e que dizer de:

    - "vai pentear macacos"
    - "pastar caracóis"

    ResponderExcluir
  3. ahahah brutal! realmente a lingua portuguesa tem mt que se lhe diga =)
    "vai pastar" tb é horrivel

    Maria

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Não pude deixar de comentar desta vez

    Uma expressão que detesto é: preciso de ( qualquer coisa) como pão para a boca.

    Digam isso agora a quem anda a passar fome
    Dahh!!!=P

    ResponderExcluir
  5. A língua é matreira...

    ResponderExcluir
  6. Levar água sem caneco ou tens os dias contados?! Lol!
    Beijinhos,
    Sofia

    ResponderExcluir
  7. Então e a expressão "a dar com um pau"? Simplesmente perigosa...

    ResponderExcluir
  8. Este post lembra-me uma colega minha, que cada vez que alguém lhe diz "Vai para o car%#"$", a resposta dela é "Que Deus te oiça!"

    ResponderExcluir
  9. LOL o último comentário está "porreiro pá "

    ResponderExcluir